O Portal da Transparência era uma promessa de campanha que foi cumprida. Saúde-se o cumprimento da promessa e também este modelo de gerir que permite aos portistas terem um local onde possam saber quase tudo sobre o seu clube e SAD.
Dito isto, há algo mais coisa que importa salientar e tem a ver com a política de remunerações.
1 - Acho que o presidente e os administradores devem ser bem remunerados, obviamente, sem exageros. Quem não é rico e dedica muitas horas do seu dia ao FCP, tem de ter a recompensa justa pelo seu trabalho. O tempo do amadorismo, dos carolas e dos mecenas já acabou - por isso acho que AVB devia receber um salário. Não como quando era o líder do clube e SAD, JNPC, em que o presidente recebia muito mais (a barbaridade de 290 mil euros) que os administradores, mas de um valor semelhante.
2 - O que verdadeiramente me chocava e foi uma linha vermelha que foi ultrapassada e nunca consegui aceitar, foram os prémios e que prémios, de gestão. Como é possível com o FCP - Futebol, SAD numa situação dramática, intervencionado pelo UEFA, com dificuldades extremas para honrar compromissos junto de funcionários, profissionais, fornecedores, clubes e empresários, presidente e administradores, se atrevessem, é mesmo isso, atrevessem a receber os prémios que podem ver nas tabelas em anexo?
3 - Espero que nestes novos tempos e que têm ultrapassado as expectativas mais optimistas, com o FCP - Futebol, SAD na situação em que se encontra, esse tipo de mordomias nunca aconteçam...