Populares Mês

domingo, 18 de novembro de 2007


Pelo que tenho lido, tem sido um enorme sucesso a visita de Vítor Baía ao Canadá. É assim de forma calorosa, que em todo o Mundo são recebidas as delegações do F.C.Porto. Dirigentes e ex- dirigentes, técnicos e ex-técnicos, jogadores e ex- jogadores, figuras de alguma forma ligadas aos Dragões, são sempre cobertos pelo manto do grande fervor clubista, quando se deslocam ao encontro dos nossos emigrantes.
Ao contrário de outros, não precisamos de andar sempre a apregoar a nossa grandeza, a falar da Universalidade do nosso clube, dos milhares de adeptos que temos espalhados pelos quatro cantos do planeta, isso é uma realidade que só não vê quem não quer.
Na visita a Toronto, o Director das Relações Externas, mostrou que está nesta função como estava na baliza dos Dragões, com classe e profissionalismo, agora, como no passado de futebolista, Vítor Baía prestígia o F.C.P. e Portugal.
A frase do emigrante José Carlos Ribeiro: " Baía não é só dos portistas. Baía é de todos os Portugueses." é felicíssima e faz corar de vergonha, muitos que em Portugal, nunca o souberam, por razões mesquinhas, reconhecer. É com figuras como Baía, de uma forma natural, sem sucessões monárquicas, que o futuro do F.C.P. se vai preparando e será, não tenhamos dúvidas, brilhante.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset