quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
Amanhã, 20,30 no Estádio dos Barreiros, Marítimo e F.C.Porto defrontam-se no jogo de abertura da 19ª jornada. É um jogo de dificuldade máxima para a equipa portista, que vá lá saber-se porquê, encontra sempre muitos problemas quando joga na Pérola do Atlântico. O técnico azul e branco, tem absoluta consciência desse facto e na C.de Imprensa já foi alertando os seus jogadores para a dificuldade do jogo com o Marítimo. Disse Jesualdo que: " O encontro vai exigir trabalho nos limites da nossa capacidade, da nossa solidariedade e da nossa resistência." Não posso estar mais de acordo; para além do valor da equipa insular, há também o facto de ser já na próxima terça-feira, o jogo da L. dos Campeões contra o Schalke e mesmo sem querer, o subconsciente dos profissionais portistas, já está um bocado em Gelsenkirchen.
Como alterar e combater esta realidade? Com muita mentalização? Com alterações ( poucas) na estrutura que em princípio jogará na Alemanha? Não é facil, mas, estou convencido, que os responsáveis e os atletas do F.C.Porto saberão dar a volta ao texto e sair da Madeira mais fortes e mais moralizados para o jogo contra os alemães.
Nota final: Vítor Pereira ao nomear P.Henriques e o auxiliar José Lima ( o que viu mão na testa do jogador do Estrela no joga da taça da Liga com o Benfica), não esteve bem e criou uma crispação desnecessária. Oxalá tudo corra pelo melhor.
Convocados do F.C.Porto : Helton e Nuno
Fucile, Stepanov, P.Emanuel, B.Alves, J.Paulo, Lino e M.Cech
P.Assunção, R.Meireles, Lucho, M.Gonzalez, Kaz
Quaresma, Farías, Lisandro, H.Barbosa e T.Setkioui.
Equipa provável: Helton, Fucile, Stepanov, B.Alves e M.Cech ( Lino)
P.Assunção, Lucho e R.Meireles
R.Quaresma E.Farías e Lisandro