F.C.Porto 2 - F.C.Twente 1. Coisas interessantes, outras nem por isso, é preciso esperar, dar tempo ao tempo
domingo, 27 de julho de 2025
No primeiro jogo a sério e com algum grau de dificuldade o FCP venceu o Twente por 2-1 marcaram Samu e William Gomes.
Ainda sobre o efeito do trabalho físico, desgaste e cansaço, a que se juntou o calor, foi um Porto já com nuances interessantes na 1ª parte e até ao sururu que culminou com uma expulsão para cada lado - gostei da forma como a equipa definiu as zonas de pressão e pressionou alto. A dinâmica foi interessante em alguns períodos, idem para a organização. Não gostei da forma como a equipa evoluiu na frente e na forma como sofreu o golo. É preciso ser mais objectiva, contundente, encontrar as melhores opções e ser mais eficaz. E essa melhoria também passa muito por Samu. O internacional espanhol não pode ser só um avançado que recebe na profundidade. Tem de colaborar mais no jogo, segurar, esperar, dar sequência às jogadas
Não gostei daquele sururu que originou a expulsão de Gabri Veiga.
Jogaram de início Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuén, Prpić e Zaidu, Alan Varela, Gabri Veiga e Victor Freholdt, Pepê, Samu e Borja Sainz. Entraram Alberto Costa, Eustaquio, Mora, William Gomes, Denis Gül, João Moreira e Vasco Sousa.
Sobre os novos jogadores gostei, mas ainda é preciso ver mais para ter uma opinião mais sustentada. De quem gostei e não me devo enganar sobre o seu valor e aquilo que pode dar ao FCP, foi de William Gomes. Entrou na 2ª parte, fez um bom jogo, sobre a direita o que é óptimo e esteve na origem no golo de Samu que deu o empate, ganhou e concretizou o penálti que deu o golo do 2-1 e da vitória.
Ah, gostei deste Pepê. Será que vai ser para valer?
Resumindo, é precisar esperar, dar tempo ao tempo.