Populares Mês

quarta-feira, 30 de julho de 2008




Por razões que não importa referir, só vi o F.C.Porto, no jogo com o Hannover 96 e os trinta minutos finais do jogo com o Celtic. Não posso, nem devo, por isso, fazer juízos de valor, para além dos que já fiz em posts anteriores, sobre a equipa e os jogadores, novos e menos novos, do Tri-Campeão português.
Sendo assim estava com dificuldades, sobre o que falar e o que dizer? A Bola - sempre um manancial - deu-me várias ideias e resolvi teclar sobre o jornal da Travessa da Queimada, sobre o presidente do Paços de Ferreira, as dispensas de Quique, sobre Petit, sobre Ciclismo, passar ao de leve por O Jogo e acabar no Quaresma.

Começando pela A Bola por quem devia começar? Adivinharam, é isso mesmo. Pelo Freteiro, Recadeiro e outras coisa terminadas em eiro, J.M.Delgado.
Exausto de tantas e tantas noites em claro a congeminar as campanhas miseráveis pró-Benfica e contra o F.C.Porto, com o sistema nervoso arrasado e com a úlcera no estômago - culpa de azias constantes e que já não se curam com Kompensan - a moer-lhe o juízo, o Freteiro, agora que a Uefa confirmou, definitivamente, a presença do F.C.Porto na C.League, não se conteve e fazendo apelo as poucas forças que lhe restam, resolveu atacar mais uma vez, o seu ódio de estimação: o F.C.Porto.
A propósito do parecer do professor e político camaleão, Freitas do Amaral, diz o Recadeiro:
" Nas alegações feitas no Tas, Freitas do Amaral foi apresentado como referência", "...a posição do F.C.Porto virou 180 graus."
No entanto se virmos a peça e citando a resposta do F.C.Porto ao Tas, em nenhum momento o clube portista, fala de Freitas como referência. No ponto 38º diz o F.C.Porto: "...o presidente da F.P.F. deu instruções ao senhor Freitas do Amaral ( Professor de Direito Administrativo e antigo ministro português dos Negócios Estrangeiros) para conduzir um inquérito aos eventos ocorridos na reunião de 4 de Julho..." Nunca em momento algum o F.C.Porto, como se pode constatar, fala de Freitas como referência. O Freteiro para além de tudo é mentiroso.Terá alguma virtude?

Também na A Bola, mas de segunda-feira, Carlos Pereira Santos ( C.P.S.), não consegue conter a bílis por ter ficado, juntamente com outros colegas do jornal, à porta do Estádio do Dragão, no jogo com o Celtic. C.P.S., ataca a política de comunicação do F.C.Porto e fala entre outras coisas de :"...figurinhas de cabelinhos vaidosamente espetados à Couceiro..." Mas ó C.P.S. estavas à espera de quê? Achavas que o teu jornal podia fazer as mais miseráveis campanhas contra o F.C.Porto e depois eras recebido com flores no Dragão ou no Olival? Não vou estar a citar tudo o que foi dito na A Bola nos últimos tempos, mas recordo-te só a última: " Hulk, dez milhões de euros por 50% do passe." Portanto meu caro C.P.S. se tens de te queixar, é deste jornalismo, rasca, mentiroso e contra o F.C.Porto, cujo o exemplo paradigmático é o acima referido, Freteiro Delgado.Mas, também podes sempre, queixar-te ao Bes ou à Unicer - Super-Bock -

Ainda na A Bola :" Petit sai a custo zero " e " O jogador vai duplicar o ordenado e o Benfica poupa dois milhões de euros." Coitado do " Pitbull " para A Bola o valor desportivo do ex-trinco é zero, não vale um euro...de outra maneira como justificar a poupança da totalidade do contrato?

Ao ouvir Fernando Sequeira, presidente do Paços de Ferreira, falar em alegria, emoção, justiça, pela decisão da F.P.F., dá-me volta à barriga. Dentro do campo foram incompetentes, incapazes e por isso, baixaram de divisão, foram salvos administrativamente e vêm falar em emoção e justiça?!...É preciso ter lata!

Guimarães: que tristeza este comportamento do Vitória!...O que ganharam com tudo isto? Nada!
Foram apenas o pau de cabeleira do Benfica, o inimigo de ontem e de amanhã, mas por interesse, o amigo de hoje.

" Zoro e Sepsi dispensados por Quique ": todos os clubes estão sujeitos a errar e a contratar jogadores que não servem. O problema é que no Benfica eles são sempre apresentados como grandes "estrelas". Lembram-se do alarido com Zoro? E o Sepsi não era melhor que o Chivu? Já se fala na dispensa do Makukula, o tal que A Bola apresentou na 1ª página, como alguém com várias semelhanças com Eusébio.

Ciclismo:" LA-MSS foi excluída da Volta a Portugal ."
Será desta que o Benfica vai ganhar a Volta? Não quero ser má língua, mas que parece uma decisão à medida da equipa benfiquista...parece! Não nos podemos esquecer que a J.L.S. que está na organização da Volta, é através da Lagos Bike, a grande patrocinadora do ciclismo encarnado.

O Jogo: " trinta mil visitantes por ano no Dragão ." Agora mais que nunca, que o Museu do F.C.Porto se torne uma realidade a curto prazo. Toda esta gente que nos visita, precisa de um espaço, onde a História riquíssima, do F.C.Porto, possa ser mostrada.

Quaresma: parafraseando o Freteiro Delgado: a posição de A Bola em relação ao " Cigano " deu uma virada de 180 graus.

PS- Ouvi no telejornal da R.T.P. que a Maria Morgado vai investigar a pedido do P.G.R., a reunião do C.Justiça.
Nós portistas já adivinhados qual vai ser o resultado.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset