Populares Mês

sábado, 2 de agosto de 2008



Coisas interessantes e um Hulk que promete.
Uma entrada fortíssima do F.C.Porto, valeu-lhe um golo, várias oportunidades, um penalti claro, que não foi assinalado e várias jogadas de perigo iminente, que foram cortadas, por um árbitro auxiliar, com a preparação atrasada. Durou e foi pena, apenas cerca de 15, 20 minutos, depois a equipa foi perdendo qualidade de jogo, muito por culpa de Guarín, que errou passes sucessivos, foi trapalhão, ocupou mal o espaço que lhe estava destinado e com isso desequilibrou o meio-campo, permitindo ao Leixões respirar e na parte final da 1ª parte, equilibrar.
Depois do intervalo todos os olhos estavam virados para Hulk e o jovem brasileiro correspondeu.Jogando na frente ao lado de Lisandro, aparecendo na direita e na esquerda, pedindo e procurando a bola, encarando sem medo os defesas adversários, Hulk prometeu bastante. Com isso também beneficiou Lisandro, que teve mais espaço, mais liberdade e pôde aparecer em melhores posições para marcar, vindo a pôr fim à malapata que o perseguia na pré-época, com um golo magnífico.
A qualidade de jogo foi razoável e não ficou nada a dever aos 45 minutos iniciais, muito por culpa de Tomás Costa que no seu lugar - posição 8 - jogou e fez jogar.
Resumindo: exibição agradável, vitória clara, que peca apenas por escassa.

Os reforços:
Rolando: é certinho, não inventa, nem complica, mas com a bola no pé...precisa de melhorar bastante!
Benítez: já gostei mais em relação aos jogos anteriores que vi -Hannover e Celtic -, mas ainda tem coisas que deve melhorar.
Por exemplo: aproveitar o caudal de jogo que brota de C.Rodríguez, quando o uruguaio está na esquerda.
Guarín:tinha gostado muito do colombiano contra o Hannover, não a trinco, mas sobre a direita do meio-campo, ontem, talvez por jogar mais sobre a esquerda, não gostei.Trapalhão, errou muitos passes, ocupou mal o espaço que lhe estava destinado, perdeu bolas em fase de transição que podiam ter tido consequências, enfim, tem capacidade, tem força, tem talento...precisa de ser corrigido e domado.
Tomás Costa:que pena não jogar tão bem na esquerda do meio-campo, como joga na direita, pois seria o complemento ideal a Lucho e Raúl Meireles. Trabalha muito, tem boa visão de jogo, passa bem, está sempre bem colocado para receber a bola e dar sequência aos lances; é, claramente, um bom reforço.

Rodríguez: talentoso, rebelde, com um pé esquerdo que pinta autênticas obras primas, o ex-Benfica, quando estiver nas capacidades físicas ideais, vai fazer furor e dar-nos muitas alegrias.

Acabamos o jogo com três jovens da Formação: Ventura, Candeias e Tengarrinha. É um bom sinal. Candeias tem de ter calma, porque não é necessário fazer tudo de uma vez só.
Não está em exame, vai ficar no plantel, conhecemos o seu valor, por isso, não é preciso tentar mostrar o serviço todo, num jogo só.

Ventura:está ali o futuro guarda-redes do F.C.Porto. É o melhor elogio que se lhe pode fazer.


Tengarrinha: jogou pouco e não deu para ver nada.
Finalmente Hulk: gostei, e fiquei com água na boca. Bom pé esquerdo, força, técnica, segura bem a bola, remata bem...promete. Quando estiver adaptado a um futebol diferente, ao clube, à cidade, aos companheiros, o jovem brasileiro vai dar que falar. Vai uma aposta?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset