Populares Mês

quinta-feira, 7 de agosto de 2008


Eto'o no jornal a Marca: " Só saio do Barça para o Inter, Milan ou Chelsea e se me oferecerem 10 milhões de euros líquidos por ano. "

Numa altura em que os temas para desenvolver não abundam, resolvi, a partir desta notícia, divagar sobre algumas questões que estão na ordem do dia.

Quando o Presidente Pinto da Costa falou numa surpresa que iria agradar, e, apareceu Hulk - o futuro dirá se a surpresa é boa ou má -, aceito e compreendo a desilusão e o desencanto de muitos portistas, mas já não posso aceitar ou compreender, que houvessem portistas a pensarem que a surpresa, podia ser o Eto'o ou o Adriano do Inter. Quem pensou isso está completamente fora da realidade do F.C.Porto e isso não é bom. Não é bom porque quem pensa assim, vai, no caso das coisas correrem mal - bati três vezes na mesa -, criticar, mandar bocas e voltar ao tema da surpresa, que afinal, não foi.
O F.C.Porto é Tri-Campeão, tem um Líder incontestado, não está desesperado por ganhar, não precisa por isso, de cometer loucuras, nem de fugas para a frente, contratando jogadores caríssimos, praticando salários muito acima das suas possibilidades e com isso, desestabilizar e dividir o grupo.


Imaginem este exemplo: Reys, segundo o jornal As de ontem, ganha 2,6 milhões de Euro líquidos por ano. O Benfica vai pagar 85% do salário, isto é, 2,210 milhões de Euros líquidos por ano. Mais, fica com o direito de opção, por 8 milhões de Euros, mas se não accionar a opção de compra, tem de pagar 25% do valor da opção, isto é, 2 milhões de Euros. Se o jogador, como tem acontecido nos últimos anos, não render e o Benfica não quiser ficar com ele, os encargos com o jogador, ficam aos vermelhos, por 4,210 milhões de Euros numa época.
Pergunto qual é a política desportiva correcta. Esta ou a do F.C.Porto, que aposta em jogadores com capacidade, jovens - por exemplo os ex-júniores do Boavista, Ivo e P.Moreira -, com margem de progressão, com ordenados perfeitamente aceitáveis, ansiosos por se mostrarem e valorizarem, numa das melhores Universidades Desportivas do Mundo, a Universidade Azul e Branca, para depois irem para outros clubes e outros campeonatos, com benefício, para eles e para o F.C.Porto?

Eu prefiro, claramente, a política do meu clube, que felizmente, é dirigido de dentro para fora e também não vai ao sabor da onda, de uma Comunicação Social, que sem vergonha e sem pudor, todos os dias inventa as mais disparatadas notícias, sobre entradas e saídas.


A Bola por exemplo, num dia trazia na página que R.Oliveira tinha sido abordado pelo Benfica - o objectivo era claro -, para no dia seguinte trazer que o mesmo R.Oliveira tinha renovado por mais um ano - 2013 - ele que já tinha contrato até 2012.
Mas bem pior que isto é a forma como A Bola trata R.Quaresma. Há tempos atrás, falsamente, mentirosamente, anunciaram Quaresma no Inter, com indicação do salário - 14 milhões por 4 épocas - e tudo. Hoje porque Moratti presidente dos Nerazzurri, disse que não vai contratar mais avançados, dizem:" Moratti descarta Quaresma"

Quaresma não é descartável, descartáveis são os jornalistas que fazem este tipo de jornalismo, rasca, baixo, ordinário e mentiroso... e ainda se atrevem a falar de Ética?!...Tenham dó!

Será que Sábado, A Bola vai ficar à porta do Dragão? Por mim ficava!



O Jogo trás hoje que 14 jogadores do F.C.Porto vão estar envolvidos em compromissos das suas selecções:
Rolando, B.Alves, Nuno, R.Meireles e R.Quaresma ao serviço de Portugal.
Lucho, Lisandro e Mariano- e esta heim?! - ao serviço da Argentina.
Guarín e Renteria por a Colômbia
Tarik por Marrocos.
Sapunaru pela Roménia.
Fucile e C.Rodríguez ao serviço do Uruguai.
A estes 14 é necessário juntar: Ventura, Tengarrinha e Candeias, ao serviço das selecções jovens portuguesas.
E já não falo nos jogadores que estão emprestados e também vão às selecções.
Se isto não é uma política desportiva correcta?!...

Termino com uma óptima notícia: o treino do próximo Sábado é às 10 horas no Estádio do Dragão e com entrada aberta aos sócios e acompanhantes.
É uma oportunidade única, de oiro, para quem tiver disponibilidade se deslocar ao Dragão e ver ao vivo e a cores, como trabalha o Tri-Campeão. Como trabalha o Melhor clube português.

A entrada é pela porta 17.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset