Populares Mês

terça-feira, 16 de setembro de 2008


Vamos arriar nos turcos!
Ela aí está!
A Liga dos Campeões, prova Rainha da Uefa, vai começar e mais uma vez - tem sido uma constante -, o F.C.Porto lá estará, por direito próprio.
Na edição 2008/2009, com mérito duplo, pois ganhou dentro do campo - 20 pontos de avanço - e fora dele.
A chuchar no dedo, ficam os Abutres vermelhos e os Conquistadores falhados.
O Tri-Campeão iniciará, contra os turcos do Fenerbahçe, a sua participação na prova, e, esperamos todos - lá estaremos a fazer uma forcinha -, com uma vitória.
Não vai ser fácil, o adversário tem boa equipa, está muito bem orientado, vem ferido no seu orgulho - duas derrotas em três jogos no campeonato turco - e pronto a fazer tudo, para entrar no bom caminho. Para além disso, as prestações da equipa Otomana, na Liga dos Campeões da época passada, foi excelente e eles vão querer repetir a gracinha.
O F.C.Porto parte para esta edição da prova, com a ambição de fazer melhor do que na época anterior e para isso tem de atingir no mínimo, os quartos-de-final.
Num grupo equilibrado, onde nem o cabeça de série Arsenal, se pode considerar um favorito indiscutível, é fundamental entrar bem e em casa, entrar a ganhar.
Seria uma desilusão, que depois de uma luta que mobilizou quase todo o Universo portista, a equipa azul e branca não correspondesse.
O árbitro e o francês Bertrand Layec, auxiliado por David Berrech e Michael Annonier.
Convocados do F.C.Porto:
Helton e Nuno,
Sapunaru, B.Alves, Rolando, Lino, Benítez e P.Emanuel.
R.Meireles, Lucho, Fernando, T.Costa e Mariano,
Lisandro, Farías, Hulk, Candeias e C.Rodríguez.
A minha equipa:
Helton
Sapunaru, Rolando, B.Alves e Benítez,
Lucho, Fernando e R.Meireles,
Mariano, Lisandro e C.Rodríguez.


Antevisão de Jesualdo:

O Tarik é opção para o jogo frente ao Fenerbahçe?
Não.

O F.C. Porto não vence na 1ª jornada da fase de grupos da UEFA Champions League desde as últimas cinco épocas. O que fazer para contrariar esse cenário?
É preciso ganhar. Desde que assumi o comando da equipa fizemos sempre tudo para ganhar e é isso que vamos voltar a fazer neste jogo.

Tem-se falado muito no facto de a paragem do campeonato ser prejudicial aos clubes. Que análise faz dessa situação?
Os calendários foram apresentados a todos os clubes. A questão que se deve colocar, neste caso à Liga e à Federação, é qual foi a posição dos clubes em relação a essa matéria. É importante falar-se destas coisas antes e não depois de o campeonato já estar a decorrer. Em relação a ser prejudicial ou não, há duas formas de analisar a questão. Por um lado, é sempre difícil aumentar o ritmo competitivo quando há paragens; por outro, o F.C. Porto teve muitos jogadores em competição nas Selecções e isso deu-nos jeito.

O F.C. Porto que vai apresentar no jogo desta quarta-feira é muito diferente do de outras épocas no que diz respeito à UEFA Champions League?
É evidente que é um F.C. Porto diferente, até porque entraram e saíram jogadores, mas as expectativas mantêm-se. Pretendo, acima de tudo, apresentar um F.C. Porto forte, competitivo e que possa ganhar, como já o fez noutras edições da competição.

Face à importância dos resultados em casa em jogos da Champions, pode-se dizer que estamos perante um encontro decisivo?
Ganhar o primeiro jogo em qualquer competição curta é sempre importante, mas não é decisivo nem determinante. Independentemente dessas questões, vamos jogar para ganhar. Estamos preparados para isso.

Que objectivos o F.C. Porto tem delineados para esta época na UEFA Champions League?
O nosso primeiro objectivo é sermos Campeões Nacionais. Em relação à Champions, ambicionamos atingir, pelo menos, os oitavos-de-final.

Há quem diga que esta época o Fenerbahçe perdeu força. Concorda?
Pelo que tenho observado (não só destes dois meses, mas também do que o Fenerbahçe fez na época passada), não concordo que esteja mais fraco. Mantém a maior parte dos jogadores, contratou o melhor marcador da Liga espanhola e ganhou mais experiência. O que se passa é que, como qualquer outra equipa, se encontra no início da época e em pleno processo de adaptação ao novo treinador. O facto de estar a atravessar um momento menos bom até pode levar a crer que a equipa está mais fraca, mas não concordo com essa avaliação. Para mim, o Fenerbahçe é uma excelente equipa, tem muitos jogadores habituados a ganhar grandes competições e é um adversário difícil, pelo processo e método que apresenta no jogo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset