Populares Mês

sexta-feira, 12 de setembro de 2008



O JN de hoje, trás uma peça: Apertão ao árbitro custou 3500 euros ao Benfica de autoria dos jornalistas Francisco J.Marques e Manuel Luís Mendes, onde se demonstra claramente, que, ao contrário do que a máquina de propaganda vermelha tentou fazer passar, a C.Disciplinar da Liga só não castigou mais o Benfica pelos incidentes no jogo com o F.C.Porto porque não quis.
A decisão absurda e incompreensível de Ricardo Costa e seus pares, no entanto, só pode surpreender os mais distraídos. Na época passada e no jogo da 17ª jornada, Guimarães-Benfica, disputado em 26 de Janeiro último, já tinham acontecido várias peripécias - In minuto a minuto do Record: 8'- GOLO DO BENFICA... CARDOZO. Na sequência da falta, o paraguaio enche o pé e a cerca de 30 metros da baliza vimaranense leva a bola a entra como um foguete. O guardião ainda se lançou, mas sem sucesso.

O lançamento de tochas por parte dos adeptos encarnados levam o árbitro a interromper a partida após o golo do Benfica.

Um dos foguetes acaba por queimar uma parte da rede onde está Quim. A reparação é feita depressa, enquanto nas bancadas começam alguns problemas entre adeptos.- que deviam ter tido consequências gravosas para o clube da Luz, mas que a C.D., como sempre, decidiu de maneira favorável ao clube da simpatia do Dr.Ricardo Costa.
Apesar de ter instaurado um Processo Disciplinar ao clube de L.F.Vieira - Processo nº 176,2, RD - na terça-feira seguinte ao jogo - 29 de Janeiro - a "Justiça" da Liga só viria a decidir em 7 de Agosto e desta forma: -Processo Disciplinar nº 25- 07/08- sancionar a« Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD» com a pena de multa no montante de 1.750,00 ( mil setecentos e cinquenta euros ), nos termos do disposto pelo artigo 144º, n.º 3- « Das invasões e distúrbios colectivos com reflexo no jogo»-, com referência ao n.º 1 e ao disposto pelo artigo 139º « Das invasões e distúrbios colectivos com reflexo no jogo»- , todos do Regulamento Disciplinar da L.P.F.P, em virtude de factos ocorridos aquando do jogo n.º 01.136 "Vitória Sport Clube//Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD".

Os factos falam por si. Pode a C.Disciplinar da Liga argumentar como quiser que já só engana os sectários e facciosos. Para além de ter demorado 6 meses!!!???... a tomar uma decisão, o castigo foi, apenas uma multa, como apenas uma multa foi o castigo pelos incidentes no último Benfica-F.C.Porto. O Benfica é, como se viu, reincidente - podia arranjar mais alguns jogos em que os adeptos encarnados tiveram comportamentos semelhantes -, mas mesmo assim, os " Justiceiros " que pedem poderes e mais poderes para agirem, não são capazes, quando se trata do Benfica, utilizarem os que já têm e que lhes permitiria, castigar severamente, quem sistematicamente, viola a lei.

"Liga pede parecer sobre as infrações dos adeptos
A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes pretende dissipar definitivamente as dúvidas em relação à regulamentação sobre a responsabilidade dos clubes pelos comportamentos dos seus sócios, adeptos e simpatizantes. Desta forma, requereu ao presidente Hermínio Loureiro que enviasse o regulamento disciplinar do organismo ao Conselho Nacional do Desporto, para que este, através do Conselho para a Ética e Segurança no Desporto, formule um parecer sobre a conformidade das punições previstas para as infracções cometidas pelos espectadores.
Quando a Liga tiver à sua disposição o parecer solicitado, passará a informar os clubes, para que estes tomem as medidas adequadas para com os seus adeptos. De recordar que esta polémica surgiu depois de no clássico Benfica-FC Porto, na segunda jornada do campeonato, um adepto encarnado ter entrado no relvado e agredido um dos árbitros assistentes."
No jornal O Jogo de hoje.

É preciso ter lata e muito descaramento! Como foi referido anteriormente, as claques ILEGALIZADAS!!!...do Benfica, fizeram as maiores tropelias, com o epicentro a ser o jogo de Guimarães, durante a época passada. A C.Disciplinar demorou 6 meses a decidir o castigo - multa - pela pouca vergonha do jogo da Cidade Berço e agora, só agora - depois de mais uma vez, apenas penalizar o clube da Luz com uma multa -, vem pedir ao C.N.Desporto, para este através da Conselho para a Ética e Segurança no Desporto, dar um parecer, se está a aplicar bem ou mal a Lei?

"Pode-se enganar todos por algum tempo; podem-se enganar alguns por muito tempo; mas ninguém consegue enganar todos por todo o tempo." Abraham Lincoln.














- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset