Populares Mês

quarta-feira, 10 de setembro de 2008


Este delírio vermelho - mais um. Mesmo com um assessor do anterior Presidente da República, João Gabriel (*), como director de Comunicação, o ridículo não pára. - sobre C.Rodríguez, e, todas as peripécias que o originaram, trouxeram-me à memória os meus tempos de jovem estudante no Infante D.Henrique.
Havia na escola, chegou a ser da minha turma, um tipo a quem chamavamos o Mão de Vaca. Era cínico, vaidoso, tinha a mania que sabia tudo, amuava facilmente, quando alguém o contrariava, mas a sua pior característica, era ser falso: todo sorrisos pela frente das pessoas, enquanto por trás dizia delas o piorio.
Se por exemplo numa aula de História se falava dos Estados Unidos, logo ele aproveitava para dizer:- nas férias estive em N.Iorque -. Se alguém, a propósito do que quer que fosse, se antecipava na resposta ao professor, logo o Mão de Vaca, amuava, fazia beicinho e não dizia nada até ao fim da aula. Também estava e fazia tudo para isso, sempre diponível para agradar aos professores e para ir buscar, tudo que fosse necessário ao desenrolar das aulas. Era preciso giz: - vai o Mão de Vaca! - Eram precisas fotocópias:-vai o Mão o Mão de Vaca!- Só dava Mão de Vaca! Aquilo metia-me nojo, só queria distância dele, mas o Mão, quando alguém o ignorava, fazia os possíveis e impossíveis para lhe agradar. Assim, a figurinha de que se fala, procurou e com ajuda de amigos meus, conseguiu, lanchar comigo. Foi uma hora de cinismo puro da parte dele, como mais tarde vim a saber: - Tenho uma grande admiração por ti, és o maior no futebol, que pena tenho de não seres do Benfica, etc. - Não foi preciso esperar muito tempo, para a criatura, nas minhas costas, dizer do pior a meu respeito. Cortei definitivamente, com ele e disse para mim:- Deus permita que eu nunca seja assim... -
Felizmente aquilo foi uma lição de vida. Tenho defeitos, muitos até, mas cínico, hipócrita e falso...não sou de certeza!
Termino com uma pergunta:porque terá sido, que a propósito desta história do C.Rodríguez versus Nuninho Gomes, me fui lembrar, do Mão de Vaca?
(*) - Em relação a este senhor, João Gabriel, ex-Assessor de Imprensa do Dr.Jorge Sampaio na Presidência da República, começo a perceber melhor as razões, porque o anterior Presidente, não foi capaz de homenagear o F.C.Porto, vencedor da Taça UEFA, Campeão Europeu e do Mundo, mas foi capaz de condecorar no 10 de Junho a Leonor Pinhão.
PS 1 - Sr.Professor C.Queirós, desejo-lhe a maior sorte para o jogo com a Dinamarca. Parece Sr.Professor, que o senhor está a ter dificuldades em mobilizar o país no apoio à selecção. Deixo-lhe por isso um conselho: faça como o outro e mande umas bocas contra o F.C.Porto e contra J.N.Pinto da Costa. Verá meu caro Professor, que três-quartos de Portugal o apoiará, logo, entusiasticamente.
PS 2 - O meu caixote do lixo é um poço sem fim. Podem pois, os anónimos cobardes, insultar-me à vontade - é curioso, desde que fiz um post a falar de um dirigente desportivo, político e censor de comentários, os insultos triplicaram - que já sabem o que os espera.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset