Populares Mês

sábado, 4 de outubro de 2008



5 ª Jornada da Liga Sagres: Sporting C.P. - F.C.Porto

O que esperamos, eu e todos os portistas, é que os profissionais do F.C.Porto, se levantem, que já tenham deitado para trás das costas, tudo o que de mau se passou em Londres e sejam capazes, no importante jogo contra o Sporting, de dar uma resposta à altura de Campeões, ou melhor, de Tri-Campeões.
Esperamos uma reacção forte, determinada, orgulhosa, guerreira, que mostre a raça e a alma do Dragão.
Esperamos também, que se o adversário marcar primeiro, vocês não quebrem, não fiquem abatidos, derrotados, mas sim que reajam, que façam apelo ao lema das equipas que fizeram a história do F.C.Porto e que era: antes quebrar que torcer!
Esperamos de mais? Não creio... esperamos apenas de vocês, aquilo que vocês já provaram ser capazes de fazer.
Vamos pois, meus senhores, com uma cajadada matar dois coelhos: acabar com a malapata dos jogos contra os leões, dar a volta por cima e mandar para as calendas gregas o que aconteceu no Emirates Stadium.
Nós acreditamos!


Nota final: é isto que tenho a dizer antes do jogo de amanhã. Não me interessa como vai jogar o F.C.Porto -4x4x2, 4x3x3, ou outro qualquer modelo e quem os vai interpretar -, não me interessa se a crónica no site do Clube estava bem ou estava mal, não me interessa discutir, agora, se a política desportiva é a mais ou menos, correcta...há tempo para tudo isso, depois...agora o tempo é de apoiar, aglutinar, unir, porque o F.C.Porto tem um jogo, que pode ser o jogo da viragem e um portista nestas alturas, tem que ser solidário, principalmente, porque tem de ter memória!

PS- Ao nomear Lucílio Batista - será auxiliado por Venâncio Tomé e Mário Dionísio -, cujo o histórico em jogos do F.C.Porto é um chorrilho de asneiras que prejudicaram, sempre, o Clube do Dragão,Vítor Pereira não prestou um bom serviço ao futebol, à credibilidade do futebol e à arbitragem. Mais, contribuiu para adensar o clima de suspeição, que nesta altura não ajuda nada à pacificação e à melhoria, do futebol português, que a Liga tanto apregoa.
Ao árbitro de Lisboa, mas filiado na A.F. de Setúbal, faço apenas um pedido:- Sr. Lucílio se como aconteceu em 2002/2003, houverem 4!!!penaltis a favor do F.C.Porto, por favor marque ao menos 1!-

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset