Populares Mês

sexta-feira, 31 de outubro de 2008


Havia um anúncio de televisão que dizia: « Eu sou do tempo...». Pois, eu também sou do tempo, em que as equipas do F.C.Porto, nas horas difíceis, complicadas, em que se questionava quase tudo e era preciso dizer presente...diziam, faziam apelo à raça, alma, mística, brio, e espírito do Dragão, ganhavam e mandavam as crises para outros lados.
Amanhã, e em vésperas do primeiro mata-mata da época - em Kiev -, no confronto contra a Naval - boa equipa e que ainda no Domingo passado deu água pela barba ao Benfica - é isso que espero.
Um F.C.Porto capaz de honrar o passado de equipa vencedora. Um F.C.Porto, de cabeça limpa, mentalmente forte, ousado, confiante do seu valor e a jogar do primeiro ao último minuto, para vencer. É apenas, o que se exige aos profissionais do clube azul e branco, mas é também, aquilo que eles podem dar. Não se exige nada de mais.
Mas espero, da parte de quem dirige, um comportamento à altura, sem invenções, como lamentavelmente, aconteceu contra o Leixões. Que Jesualdo acrescente e não diminua, seja capaz de escolher e mexer bem, motivar e dizer aos jogadores, que o ciclo que começa na "batalha" Naval é difícil, mas é aliciante, para Campeões, que é aquilo que são os jogadores portistas...Campeões não, Tri-Campeões...!
O discurso não marca golos, mas ajuda muito e às vezes faz autênticos milagres.
Ah, Sr.Professor, o Ulisses Morais, nunca ganhou ao F.C.Porto...
O árbitro é Pedro Henriques, auxiliado por Gabino Evaristo e Hernâni Fernandes.
Convocados do F.C.Porto:
Benítez, Bruno Alves, Fernando, Guarin, Helton, Hulk, Lino, Lisandro, Lucho González, Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Pelé, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Sapunaru, Tarik Sektioui e Tomás Costa.

Declarações de Antero Henrique ao jornal O Jogo, que são para mim muito mais importantes, neste momento, que as declarações de Jesualdo:
"Não vou substituir o sr. Reinaldo Teles, vou simplesmente cumprir as funções que normalmente ele desempenha"

"Independentemente da atitude profissional e competitiva que é marca do clube em qualquer situação, todos, jogadores, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio, todos vamos fazer um esforço redobrado no sentido de garantir uma vitória que será um forte alento no sentido da sua rápida recuperação e regresso ao nosso convívio"

"Estamos muito sensibilizados pelas incontáveis mensagens que temos recebido, quer de federações, clubes nacionais e estrangeiros, amigos, patrocinadores, de todas as origens e mais algumas, registando apenas com estranheza o facto de a Liga Portuguesa de Futebol Profissional não se ter associado aos desejos de rápidas melhoras do administrador da SAD do FC Porto Reinaldo Teles".
"Não temos dúvidas que a equipa vai voltar a apresentar-se num excelente plano na Figueira",

"Todos os comentários e análises que têm sido feitos a propósito desta equipa serão registados para memória futura. Ainda não nos esquecemos de alguns comentários semelhantes feitos no passado sobre outros jogadores e outros processos, como aconteceu no caso de Pepe, Bosingwa, Lisandro ou até Raul Meireles que hoje jogam ao mais alto nível no FC Porto e não só, provando que tais comentários foram injustos"
"Temos uma equipa técnica tricampeã que tem todas as condições para desenvolver os jogadores e estes têm potencial para crescer até ao nível do que aconteceu com outros jogadores no passado".
Está guardado para memória futura.
PS- Já li as declarações do técnico portista no lançamento do jogo de amanhã e tenho pena, que ninguém lhe tivesse perguntado, ou ele, tivesse tomado a iniciativa de explicar, o porquê de ter colocado Mariano, como defesa-lateral esquerdo, no jogo contra a equipa de Matosinhos.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset