Populares Mês

quinta-feira, 23 de julho de 2009


Hoje de manhã cedo, recebi mais uma chamada de um amigo portista, que me perguntou: - leste O Jogo de ontem?
- Li, porquê?
- Leste aquela parte que fala no dinheiro que o Benfica já gastou?
- Li, li e em três anos já gastaram 83,9 milhões de euros e só venderam o Simãozinho!...
- Será que agora, em vez de haver petróleo no Beato, há petróleo na Luz?
- Espera aí, é que ainda fui mais longe e fui analisar com a ajuda da TV Net http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=43546 as contas dos três grandes e os dados são curiosos: passivo de Benfica, clube e Sad= 267,4 milhões de euros; Sporting, clube e Sad= 221 milhões de euros; F.C.Porto, clube e Sad = 162, 2 milhões de euros. Só nas Sad's, as diferenças entre os clubes são minímas e antes da apresentação das contas desta época, que no próximo exercício nos vão ser favoráveis, há apenas cerca de 5 milhões de euros de diferença das Sad do nosso clube para o Benfica e 11 milhões para o Sporting.
- Quer dizer, nós estamos sempre a ganhar e mesmo assim as nossas contas são as que estão melhores entre os três grandes?
- Eu não sou grande especialista nestas coisas, mas acho claramente que sim!
- Então não estás muito preocupado com o passivo que é a obsessão de alguns portistas?
- Estar estou, mas não muito e sabes porquê?
- Não! Diz lá.
- Atendendo à situação dos três grandes, só me começarei a preocupar com o passivo, quando tiver a certeza que, se der para o torto não há filhos e enteados e se tiverem de falir tanto irá à falência, o Porto, como Sporting e principalmente o clube do regime - novo e velho.
Lembras-te o que aconteceu há anos atrás com as acções do Benfica?
- Então não me lembro, os corpos sociais do Benfica, com Vilarinho e Vieira à cabeça, foram a um jantar comício do PSD manifestar apoio ao partido e depois a Manuela Ferreira Leite, quando foi ministra das Finanças, aceitou como garantia das dívidas, acções que nem cotação tinham!
- Isto para não falarmos do estádio, com eles a deitarem a baixo a Luz sem projecto, sem garantias, como que a dizerem - nós somos o Benfica, somos "6 milhões" eles com medo de nós vão resolver o assunto.
- E resolveram...
- Pois resolveram e enquanto tiver dúvidas que eles com esta fuga para a frente, se tiverem de ter problemas, terão, não estou muito preocupado com o passivo.
- Olha lá e Prediguer vem ou não?
- Prediguer?!
- Sim, não leste em A Bola, é assim que se chama o rapaz?
- Mas no Jogo diz que o rapaz se chama Prediger!
- Deixa lá o que é importante saber é se vem e se é bom.
- Aí, meu caro vais ter de esperar para ver. Eu como sempre, se ele vier, vou esperar, analisar e depois falo.
- Não será outro Bolatti?
- Tu sabes que eu sempre gostei do Bolatti e sempre tive muita pena que Jesualdo não tivesse com ele, a paciência que teve, por exemplo, com o Mariano...Mas este é mesmo trinco e o Bolatti era mais um nº 8.
- Estás então optimista?
- Claro, sempre, mas só quando a bolinha for a sério, a valer pontos e troféus, é que começo a ver se temos ou não temos, gente.
- Um abraço
- Igualmente para ti e olha, tem paciência que já falta pouco para o Circo acabar.


A Bola e o Benfica, sempre a divertir o povo...

Clicar sobre a imagem para ler as declarações de J. Garcia na foto da esquerda. Qualquer semelhança é pura coincidência, com as declarações de Balboa no início da época passada.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset