Populares Mês

terça-feira, 1 de setembro de 2009






Não sei se já disse, mas se disse repito: o primeiro jogo que vi ao vivo do F.C.Porto, foi um Porto/Freamunde em juniores, época 1964/1965, no campo de treinos do saudoso Estádio das Antas. Fui pela mão do meu avô - portista ferrenho - que me disse: - como eles nos ganharam lá 1-0, devem ter uma boa equipa e portanto, vai valer a pena. Valeu e de que maneira. O deslumbramento foi total. Aquela equipa - primeira foto - era uma máquina, ganhamos por 8-0 e fiquei impressionadíssimo com um jovem médio, Fernando Pascoal das Neves, conhecido por Pavão, que depois desse jogo passou a ser o meu ídolo de infância. Nos jogos de rua - tantas saudades também... Que é feito desses jogos que tantos craques deram ao futebol? -, eu passei a ser o Pavão, ou melhor, uma imitação foleira do Pavão. O bichinho já existia, mas a partir daí aumentou muito e acampanhar o F.C.Porto passou a ser quase obrigatório...até aos dias de hoje.

As duas primeiras fotos são dessa equipa - 1964/65 - e da de 1965/66 e nelas identifico, para além do Pavão, Lázaro, Rendeiro, Sérgio Vilarinho, Ernesto, Belo, Alberto, Arlindo, ...e mais nenhum - quem souber os que faltam...a"gerência" agradece.

As duas seguintes, são dos veteranos do F.C.Porto, onde alguns ainda fazem uma perninha, como é o caso do meu particular amigo João Moreira - última foto, 5º a contar da direita, em baixo -, que era um lateral-direito raçudo e com qualidade, uma espécie de João Pinto dos tempos antigos - pelo menos é o que ele diz...
Nas fotos dos veteranos reconheço, para além do Moreira, S.Vilarinho, Tibi, Amaral, E.Luís, Valdemar, Gabriel, Vital, Abreu, Filipe, Afonso, Fonseca, Baltasar e João Pinto.

Nota Final: agradeço ao Armando Pinto a colaboração, pois foi graças a ele que descobri o blog da mulher de Sérgio Vilarinho, de onde surripei estas fotos. Tentei por vários meios contactar a senhora e pedir-lhe autorização. Não foi possível...espero que ela não leve a mal...
O link é:http://vilarinho0.multiply.com/photos/album/32/32

Clicar nas imagens para ver melhor

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset