Expliquem-me como se eu fosse muito burro: então o F.C.Porto, no Atletismo, tinha vários atletas contratados - um exemplo retirado do Site do Clube:"António Vital Silva assinou por dois anos. O lançador António Vital Silva, de 21 anos, assinou um contrato de dois anos com o FC Porto, regressando assim ao clube onde iniciou a carreira. O atleta, que vai dedicar-se prioritariamente ao lançamento do peso, também vai competir nas provas de disco e martelo. No seu currículo, destacam-se os títulos de vice-campeão europeu de juniores (peso), em 2007, e de campeão nacional de sub-23 (peso e martelo), em 2006.
«É um momento de grande felicidade, já que regresso ao clube onde iniciei a actividade desportiva, aos 12 anos, depois de ter passado quatro anos fora», afirmou o atleta. O Campeonato Europeu de Atletismo, que vai decorrer em Barcelona, em 2010, é o grande objectivo a nível individual. A nível colectivo, o lançador pretende conquistar o maior número de pontos possível na fase final do campeonato nacional de clubes, onde o FC Porto pretende discutir os primeiros lugares." - e depois, por falta de verbas, não só teve de os libertar dos compromissos, como acabou com a equipa masculina?!
Como é possível contratarem-se atletas sem ter garantias de se ter possibilidades de lhes pagar? E de que verbas estamos a falar? Não é certamente de milhões, mas de tostões e mesmo assim não foi possível resolver o problema?
O clube chama-se Futebol C. do Porto e obviamente o futebol é a modalidade rainha, a pioridade das prioridades, mas o ecletismo é fundamental e depois, que diabo, eram apenas trocos...
Será que alguém é capaz de explicar isto?