Populares Mês

domingo, 18 de outubro de 2009



Não vale a pena dizer muito sobre o jogo que foi fácil, tão fácil que aos 10 minutos estava resolvido. Uma entrada forte do Campeão, um golo de um livre, exemplarmente marcado por Hulk - que pela forma como veio festejar junto de Jesualdo, deve ter sido muito treinado...- e outro, num penalti claro, a que se seguiu uma expulsão justa, do defesa do Sertanense, acabaram com o jogo. Jesualdo, ao reclamar da saída do jogador adversário, parecia que já estava a adivinhar, que daí para a frente, a qualidade ia baixar... O colectivo deu lugar ao individualismo e até ao fim, nunca mais o jogo teve o brilhantismo dos primeiros 10 minutos.
Depois foi deixar passar o tempo...Uns pormenores deliciosos de Hulk, que abusou do individualismo, mas sempre que tem a bola a qualidade dispara; o oportunismo de Farías, destinado a marcar à equipa da Sertã; um "Cebola" pesado e a precisar de jogar; Beto, mero espectador; Maicon, tem capacidades e só precisa de tempo de jogo para as mostrar; idem para N.André Coelho; Valeri, que vê-se tem talento, mas precisa de ser testado em outros andamentos; Mariano, o capitão, esforçado, mas complicativo; Fernando, que não brinca em serviço e em caso de necessidade, mostrou que podem contar com ele ali, no lugar de defesa-direito; de Prediger, quero ver mais e em outras circunstâncias, mas gostei. Embora muito fixo e com pouco raio de acção - terão sido ordens de Jesualdo por causa dos, apenas, três defesas? -, o trinco argentino, mostrou que sabe o que quer e também mostrou que sabe jogar, sabe passar e principalmente, que se sabe colocar, o que naquele lugar é a base do sucesso. Aguardemos novas oportunidades. Ah, parece-me diferente do Bolatti; e os miúdos sub-19... Alex, jogou pouco e como tal aproveitou o escasso tempo para fazer umas habilidades e dar nas vistas. Deu!; Dias, também jogou pouco, mas foi mais discreto; Yero, que era o mais badalado e por isso, quando entrou a plateia entusiasmou-se, mostrou que é melhor por cima que por baixo, mas e é pena, teve mais jogo por baixo que por cima e não pôde brilhar. Precisa de mais laboratório;
finalmente, o histórico Sérgio Oliveira - passou a ser o mais jovem jogador a vestir a camisola do F.C.Porto em jogos oficiais: 17 anos, 4 meses e 15 dias. Tem um talento e um potencial que não engana. Só precisa de treinar, treinar, treinar e jogar, jogar, jogar...nos séniores! A qualidade, a maturidade e o à vontade, deste jovem, já são de mais para outro escalão que não seja a equipa principal. Foi assim, apostando sem medo, que apareceram o F.Gomes, o João Pinto, o Jaime Magalhães, Vítor Baía, Domingos e tantos outros. Toca a fazer o mesmo com Sérgio Oliveira!

Duas notas finais: uma para dizer que se cumpriu a tradição e o Sertanense, que já defrontamos há 3 anos consecutivos, foi eliminado pelo F.C.Porto e com o pormenor do resultado ser o mesmo: 4-0. Que se cumpra também a tradição, de cada vez que defrontamos a equipa da Sertã, estarmos na final do Jamor...

A outra nota é para dizer que me apetecia desancar o treinador do Sertanense. Mas é domingo, o sol brilha e vou ser condescendente... até porque aquilo tem mais a ver com azia vermelha que o jogo de ontem.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset