Populares Mês

terça-feira, 10 de novembro de 2009


O meu lema foi, é e sempre será: não embandeirar em arco nas vitórias, mas também não dramatizar muito nas derrotas.

Assim, e depois da necessária reflexão sobre o actual momento do F.C.Porto, que, com uma ou outra excepção, foi feito com elevação, serenidade e objectividade no sentido de diagnosticar os problemas que afectam o F.C.Porto - a blogosfera, de alguma forma, funciona como um espaço de tertúlia, que, cada vez mais, substitui os anteriores espaços onde os assuntos dos clubes eram discutidos e de forma acalorada...-, é a hora de virar a página sabendo que dirigentes, técnicos e jogadores, neste hiato sem jogos, juntos, vão procurar encontrar soluções para inverter este rumo exibicional e estes maus resultados. É essa a sua função, é essa a sua obrigação, é isso que nós esperamos deles e foi isso que sempre fizeram em alturas difíceis.

Dito isto, é tempo de nós aqui na blogosfera também olharmos para a frente, voltarmos à luta e de alguma forma, por muito pequena que seja, darmos o nosso contributo para ajudar. É isso que vou procurar fazer: no passado, não sei se ainda acontece, sempre que algum orgão de C.Social trazia alguma provocação, de quem quer que fosse, sobre o F.C.Porto, essa provocação era fotocopiada, colocada em sítio visível no balneário, para que os jogadores a vissem e depois, em campo, dessem a resposta necessária.

O "Dragão até à morte " não é o balneário do F.C.Porto, mas não pode, depois de ver a primeira página de A Bola de hoje, deixar de dizer o seguinte: meus amigos, profissionais do F.C.Porto, reparem no pormenor desta capa de A Bola "...PARA JÁ, 5 pontos de vantagem sobre o F.C.Porto...", já viram? Vocês vão permitir, sem reagir, que gozem com a vossa e a nossa cara? Vocês vão permitir, sem reagir, que estes vermelhos encardidos continuem com esta arrogância, esta fanfarronice e esta sobranceria? Vocês vão permitir, sem reagir, que tantos coloquem em causa o vosso valor? Não, não acredito...e porque não acredito tenho a certeza que vocês vão cerrar os dentes, colocar em campo toda a alma, raça e espírito do Dragão, dar a volta por cima e fazê-los engolir todas as provocações, para no fim rir... fazendo jus ao ditado de quem ri por último é quem ri melhor.

O F.C.Porto é isto...quem não for capaz de perceber, seja "craque" ou menos "craque", seja incrível ou menos incrível, tenha o corpo limpinho ou muito tatuado...que peça para sair no mercado de Inverno e dê o lugar a outro, porque não falta gente pronta a todos os sacrifícios para vestir a camisola do F.C.Porto...Coitados daqueles que não perceberem isso...

São os jogadores que jogam, mas este post é para todos, porque todos têm de assumir as suas responsabilidades...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset