Populares Mês

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010


Para Prediger - espero que não seja mais um, como Bolatti, que não serve para Jesualdo, mas é destaque na Argentina, cobiçado em Itália e importante para Maradona, seleccionador do país das pampas -, para Valeri - força bibliotecário, eu acredito em ti! -, para N.André Coelho - será que vai ser, mais uma vez, emprestado? -, para Abdoulaye - futuro central de referência -, para Sérgio Oliveira - este não engana!- e para os menos utilizados, Miguel Lopes - força que o azar não vai estar sempre a bater à porta... -, Mariano - anda patinho feio, que ainda vais virar um lindo cisne! -, T.Costa - ou atas, ou então...-, Maicon - agarra a oportunidade que o Rolando está a tremelicar de mais! -, Orlando Sá - mais uma "chance" para recuperar o tempo perdido...-, Guarín - contra a injustiça, marchar, marchar...-, Nuno - fundamental no balneário -, Yero - aproveita moço, com essa altura podes vir a fazer a diferença! - Alex - migalhas é pão!- e que não seja preciso recorrer a Rodríguez, Varela e Álvaro Pereira...

Meus amigos, perante a pouca vergonha que vimos ontem na Luz e em Alvalade - valeu tudo, desde pontapés no cuzinho, penaltis não assinalados, cotoveladas e entradas directas ao joelho...-, não nos devemos chatear muito com esta Taça e por isso aproveitemos para abandalhar o sistema...Até porque ainda não sabemos quem vai indemnizar o nosso amigo que comprou bilhete de avião para ir ver o Porto a Portimão e o Tetracampeão, afinal, joga em Coimbra!...

O árbitro é Vasco Santos, auxiliado por Luís Tavares e por Jorge Cruz.

Equipa provável: Nuno, M.Lopes, N.A.Coelho, Maicon e Abdoulaye, Prediger, Sérgio Oliveira e Guarín, Valeri, Mariano e Orlando Sá

Antevisão de José Gomes no Superflash:
Gestão obrigatória do plantel
«Atendendo ao número de jogos que temos em Janeiro (faltam sete até ao final do mês), é quase uma obrigatoriedade fazer uma gestão do plantel. Poderão, portanto, surgir oportunidades para alguns jogadores.»

Lesões não preocupam
«Temos o Fernando, o Falcao e o Farías lesionados, sendo que os dois avançados já foram reintegrados e encontram-se a treinar de forma condicionada, mas não é nada de grave.»

Entrar sempre para vencer
«O FC Porto encara a Taça da Liga como mais uma prova em que tem de entrar em todos os jogos para vencer.»

Aproveitar o plantel
«Não concordo com a ideia que foi alimentada de que não damos importância a esta competição. O que acontece é que temos um elevado número de jogos para cumprir e há que aproveitar da melhor forma o plantel disponível. Esta gestão passa por uma rotação de jogadores, sendo que todos participarão em todas as provas. O FC Porto entra em qualquer competição para ganhar.»

Em todas as competições
«Como disse o nosso treinador (talvez fosse importante lerem e relerem as suas declarações; julgo que não lhes foi dada a devida importância), estamos em todas as competições que temos de disputar. A Taça da Liga é mais uma; há ainda a Taça de Portugal, o campeonato e a UEFA Champions League.»

Concentrados e empenhados
«Todos os jogadores que integram o plantel do FC Porto estão concentradíssimos e empenhados nas provas que temos para disputar. Sabemos que na abertura do mercado é natural que os bons jogadores sejam tentados com propostas aliciantes, mas estamos todos concentrados, incluindo os atletas que vêm sendo falados.»

Paragem merecida
«Sem querer alimentar qualquer tipo de confusão com declarações de outros técnicos, considero que esta foi uma paragem merecida face ao número de jogos que foram realizados até ao momento. O facto de termos reatado a competição com uma vitória num jogo difícil, frente à Oliveirense, e com a seriedade que demonstrámos, leva-me a concluir que este período de paragem acabou por ser um bom descanso.»

Passo a passo
«Estamos concentrados em preparar o jogo contra o Leixões e depois disso vamos concentrar-nos no desafio frente ao Leiria. Apenas e só nisso. É neste caminho, passo a passo, que vamos atingir os objectivos a que nos propusemos no início da época.»

Juniores no alinhamento de gestão traçado
«Dentro de uma perspectiva de gestão dos meios disponíveis, é provável que, à semelhança do que aconteceu já no jogo anterior, os juniores façam parte desse alinhamento de gestão.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset