Populares Mês

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010



Época 2004/2005, só em sumaríssimos, alguns profissionais do F.C.Porto cumpriram mais de uma dúzia de jogos. Benni McCarthy, um dos melhores avançados dos Dragões e melhor marcador da temporada anterior, só à sua conta, cumpriu 9 jogos, repito, 9 jogos. Na Comissão Disciplinar da Liga dessa altura, fazia parte o Dr. Juíz Pedro Mourão, que podemos ver em amena cavaqueira, na tribuna do estádio da Luz, ao lado de Vieira e Joe Berardo.

Época 2009/2010, Hulk, jogador de qualidade indiscutível, capaz de fazer a diferença e decidir, foi castigado em 23 jogos por Ricardo Speedy Gonzalez Costa, justiceiro de toga vermelha.

Em 2004/2005 o Benfica foi campeão, ao colo das nojeiras referidas e de outras, como por exemplo o Estorilgate. Esta época, como eles só sabem ganhar dessa maneira, as coincidências na nojeira continuam. Compete a todo o Universo azul e branco do F.C.Porto, dentro e fora do campo, fazer tudo para que isso não aconteça. Nos jogos dando tudo até cair para o lado para vencer, fora do campo, denunciando a pouca vergonha sem medo de nada nem de ninguém.

Ontem, no Casino do Estoril, Vieira, também conhecido por Ventoínha e Khadafi dos pnéus, trauliteiro, populista e demagogo como sempre, falou em luta pela verdade, credibilidade, transparência e independência do futebol português. Mesmo não tendo culpa, porque não foi ele que escreveu o discurso, mas um Cunha Vaz qualquer, ouvir o presidente do Benfica utilizar essas palavras, dá vontade rir pelo ridículo da situação. Mesmo tendo uma boa equipa e estando a jogar bem; mesmo com o F.C.Porto, de quem eles têm um medo que se pelam, a dar várias abébias e a 6 pontos, o Benfica só com a conivência da CD da Liga e da C. de Arbitragem, lidera o campeonato neste momento. Por isso, Vieira, se tivesse vergonha estava calado... As palavras verdade, credibilidade, transparência e independência, na boca dele, soam mal...

Notas finais:
1ª- O jornalismo de sarjeta, via Queimada, faz pimpim com a nomeação de João Ferreira para o clássico entre o Sporting e o F.C.Porto. Lá está o currículo do árbitro nos jogos entre leões e Dragões, a chamada a dizer que foi João Ferreira que relatou os incidentes no túnel da pouca vergonha, mas nada sobre isto:

«Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito... (...)Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!VL - E o Duarte?LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (...)VL - Talvez o Lucílio, pá!LFV - Não, não quero Lucílio nenhum! (...)VL - E o Proença?LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!VL - E o João Ferreira?LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.
Pinto de Sousa -
A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é?PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá?!". (...)VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quere-os todos, pá! Qualquer um lhe serve!PS - É... Por acaso é verdade...VL - O Porto quer lá saber disso!PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...VL - Ao Porto qualquer um serve!»

É, há tempos atrás e num jogo entre o F.C.Porto e um dos rivais de Lisboa, já não me lembro qual, o Juíz nomeado tinha sido um dos apanhados nas escutas. Isso valeu muitas críticas a Vítor Pereira da parte dos porcos da bola, mas agora, nada, calam-se muito caladinhos...A pouca vergonha não pára, mas nós também não paramos de a denunciar.

2ª - O presidente do Conselho de Justiça da FPF, diz o JN, ameaçou demitir-se por estar a sofrer muitas pressões. Era bom que o senhor dissesse de onde partem e porquê, essas pressões.

3ª - Vai uma aposta, como o Atlético de Madrid vai passar de equipa fraquita a adversário poderoso?

4ª - A nova camisola da selecção, que vi hoje no peito de Nani, parece publicidade à Sicasal. Só falta a salsicha!

5ª - Rúben Micael não foi convocado para a selecção A, que quarta-feira da próxima semana, em Coimbra, defronta a China. Com Deco lesionado, a não convocatória do médio do F.C.Porto, significa de facto, que temos uma grande selecção! Agora sim, acredito que vamos ser campeões do Mundo!

6ª- Ah, ah, ah, ah!...É de partir o côco a rir este comunicado Benfica sobre o caso do túnel. Leiam em baixo e preparem-se para rir muito.

«Esta Sociedade decidiu que não apresentará recurso das sanções aplicadas pela Comissão Disciplinar no âmbito do processo em causa. Porque:b) A eventual procedência do nosso recurso poderia significar o agravamento das sanções já aplicadas aos atletas do F.C Porto.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset