Populares Mês

sábado, 20 de fevereiro de 2010


Depois de termos ganho ao Arsenal e quando podiamos capitalizar mais uma vitória, porque foi, não nos esqueçamos, uma vitória e prestigiante - mesmo que a exibição não fosse deslumbrante e o resultado seja muito perigoso... -, apareceu mais uma nojeira para desviar as atenções, perturbar a nossa tranquilidade e a nossa concentração no essencial: o jogo frente ao Sporting de Braga, jogo que, ou ganhamos e continuamos a respirar, ou "morremos"... Frente a uma equipa que está a fazer um campeonato de excelência, é preciso um Porto à Porto - esse Porto que falou Nuno na C. de Imprensa de hoje -, capaz de assumir, sem medo, a sua condição de Tetracampeão, de melhor equipa e com melhores jogadores, ousado, com respeito pelo adversário, mas sem receio, nem nervosismos injustificados. Um Porto que, estou certo, contará com um grande apoio nas bancadas por parte dos seus adeptos, que só têm um clube e nunca estarão divididos, mesmo que do outro lado esteja um treinador com história, como jogador, no F.C.Porto. Amigos, amigos, negócios à parte e Domingos amanhã, durante os 90 minutos, é o rival, o inimigo, que temos de derrotar...

Como alguém disse, o que não nos mata, fortalece-nos e por isso vamos a eles com todo o fogo do Dragão...É que, por maior que seja a nossa razão fora das quatro linhas - isso é inquestionável! -, se não formos capazes de dentro, fazer a nossa obrigação, não adianta nada manifestações, revoltas e afins, digo-o eu que tenho por lema, quem toca no F.C.Porto leva...

O árbitro é Olegário Benquerença, auxiliado por Bertino Miranda e José Cardinal.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Bruno Alves, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Tomás Costa e Miguel Lopes;
Médios: Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Fernando, Valeri e Ruben Micael.
Avançados: Falcao, Mariano e Varela.

Equipa provável: Helton, Fucile, Rolando, Bruno e Álvaro, Fernando, Meireles e Rúben, Varela, Falcao e Mariano.

PS 1 - Deus...anteriormente conhecido como... disse, em comentário no post anterior:
« O que espero é que a partir deste momento o FCP proceda da mesma forma sempre que recebermos os encornados em nossa casa...20 stewards no túnel, recrutados nas claques do clube, para podermos desta forma "indicarmos" através de palavras bem escolhidas o caminho dos balneários aos jogadores encornados. Penso que serão euros mt bem gastos na multa posterior...»
Eu respondi-lhe assim:«meu caro, para não acontecer o que tu estás a propor, é que eu acho que o Conselho de Justiça vai dar provimento ao recurso do F.C.Porto. É que se não der, vai ser o fim da picada...»

PS 2 - Toda a solidariedade para as amigas e amigos madeirenses, em particular para Ana Ferreira, o Silvestre e a Ana Andrade. Espero que esteja tudo bem com eles, com todos os seus familiares e amigos.


Com todo o respeito pelos promotores da iniciativa, mas para não "cheirar" a anão geloso, prefiro assim...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset