Populares Mês

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010


A frase:
Luís Filipe Vieira, antes das eleições para a Liga que elegeram Hermínio e o seu compincha Ricardo Costa, o Pavão Vermelho:«O Benfica não vai votar no senhor Hermínio Loureiro, mas sim onde vai haver regeneração, na Comissão Disciplinar e na Comissão de Arbitragem».


Ontem, já me encontrava na imediações do Dragão, quando ouvi as notícias e fiquei a saber dos castigos a Vandinho e a Mossoró. Depois do que aconteceu a Hulk e Sapunaru, os castigos, que foram dados, cirurgicamente, a dois dos melhores jogadores do Braga, provocaram em mim um forte sentimento de revolta, que, imediatamente, me trouxeram à memória as palavras de Vieira. Peguei num papel e numa esferográfica e escrevi isto:- párem a Liga e dêem o título ao Benfica. O país entra já em festa e até Julho, pelo menos, ninguém se preocupa com a crise, com o desemprego, com o congelamento de salários, etc., etc. Foi com este estado de espírito, de desânimo, de que não há nada a fazer perante tanta pouca vergonha, que cheguei junto da malta para ver o jogo.
Mas depois, ao ver aquela exibição do F.C.Porto, da noite fez-se dia, tudo mudou e pensei: - mesmo com o Pavão Vermelho a ser a grande estrela desta Liga Sagres (Patrocinador do Benfica) e a fazer à escâncara, todas estas nojeiras, se o F.C.Porto de ontem for para valer, eles vão ter de levar connosco até ao fim e ainda tudo pode acontecer... Até porque, na penúltima jornada há um F.C.Porto/Benfica... Ontem foi o dia da viragem definitiva e é preciso muito mais que um Pavão Vermelho para nos derrotar.

PS 1- O F.C.Porto
foi multado em 3500 euros por ter colocado no seu site, em Novembro de 2008?, um comunicado que falava em:«inércia, contenção e veto de gaveta, um esforço patético de evitar o acesso ao direito e à justiça a que todos têm direito»
A C.Disciplinar sentiu-se lesada - façam o favor de não se rirem -, na honra e reputação. Como? Importam-se de repetir? Qual honra? Qual reputação?

Ps 2 -
No acordão sobre os incidentes no túnel de Braga, aparece um personagem que estava na confusão, de nome, José Vítor César da Cruz, que é apresentado como segurança pessoal de Rui Costa. Como? O segurança pessoal de Rui Costa tem acesso ao túnel no intervalo do jogo?

Ps 3 -
Pergunto eu que não percebo nada de túneis: é normal que um administrador de uma Sad, no caso Rui Costa e o seu adjunto, Lourenço Coelho, estejam no túnel a puxarem a manga, a orientarem os stwards e as câmaras de vídeo? Os administradores são para isso?

Conclusão: dizia-se que havia um sistema no futebol português personificado no F.C.Porto. Se havia, era uma brincadeirinha de criança, comparado com este sofisticado sistema, Benfica/Pavão Vermelho.

Ah, ah, ah, ah! O
Freteiro Delgado
fez a crónica do F.C.Porto/Sporting pela televisão...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset