Populares Mês

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010


Num dia de luto para o futebol português - da C.Disciplinar da Liga exala um cheiro que faz vomitar mesmo quem tem estômagos à prova de bala... - e que uma grande senhora da cultura portuguesa, Rosa Lobato Faria, nos deixou, o F.C.Porto fez a melhor exibição da época. Quando os abutres à procura de carniça, esvoaçavam sobre o Dragão - coitados dos abutres que vão ter de ir procurar a carniça para outro lado -, o melhor clube português deu a resposta e com cinco goles do melhor Vintage, matou a crise e acabou com a especulação. Mesmo tendo tido menos um dia de descanso, numa decisão arbitrária da Federação Portuguesa de Futebol, que sem ter o acordo do F.C.Porto, decidiu, fazendo a vontade do Sporting - verdadeiraramente peregrina e nojenta a argumentação vinda da sede federativa, que que já tinha acontecido o mesmo quando do F.C.Porto vs Sertanense. O clube da Sertã esteve de acordo com a antecipação, ao contrário, agora, do Tetracampeão... -, antecipar o jogo, o clube azul e branco arrancou uma exibição exuberante, de grande qualidade, que durou os noventa minutos e banalizou a equipa leonina. Foi o F.C.Porto que obrigou, pela forma como jogou, o Sporting a jogar mal e não o contrário, como pareciam querer fazer entender alguns comentadores da nossa praça - que vim a ouvir no Metro a caminho de casa -, sempre muito comedidos quando se trata de elogiar o F.C.Porto. Como sabem todos os que me acompanham aqui, sou exigente e não me contento com pouco, mas hoje foi um Porto à boa maneira dos bons e velhos tempos, que teve tudo, desde a atitude correcta, a concentração necessária e a qualidade de uma grandíssima equipa. Houve talento à solta, grandes golos, jogadas bonitas, posse de bola e controlo do jogo, enfim, uma exibição completa.

É assim que se responde a todos aqueles que duvidam, que desacreditam, que se deixam impressionar por uma máquina de propaganda que não pára de nos provocar, enquanto se cala, sem vergonha e sem pudor, perante as sucessivas nojeiras a que vamos assistindo.

Por todas as razões, este foi o Meu Porto! Parabéns F.C.Porto!

Não vou fazer a habitual apreciação individual. Perante uma tão categórica exibição colectiva, seria injusto criticar o único jogador que destoou.

PS 1- Hoje é dia para falar das coisas boas do futebol, mas a pouca vergonha não será esquecida e na próxima oportunidade falarei sobre o assunto.

PS 2 - O tempo em que o F.C.Porto era dirigido por pombos, era um clube de cavalheiros, de grandes desportistas que semanalmente eram elogiados, mas não ganhava nada, já passou à história. Alguns, pobres porcos da bola, ainda não perceberam que já somos Dragões há mais de 25 anos...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset