Populares Mês

segunda-feira, 23 de agosto de 2010



Porque hoje é segunda-feira, dia de ressaca, dia que apetece pouco, nada como apanhar umas coisitas aqui e ali e brincar, pois como dizia o outro, a brincar a brincar... foi que o macaco...a mãe.
E a brincadeira começa com o presidente da Câmara Municipal de Sintra. Fernando Seara, em A Bola de ontem, conseguiu, num artigo de página inteira, com 5 pontos, não tocar nos três jogos oficiais do Benfica, três derrotas. Notável! Bravo Fernando!

Continuando a brincar e como podem ver nas capas dos desportivos de ontem, o homem do momento é Roberto - amigo, toda a solidariedade. És grande e vais dar a volta por cima. Estamos contigo! -, fantástico guarda-redes do Benfica, que está na berlinda. Mas atenção, nem sempre foi assim. Reparem neste artigo do jornalista - foto da direita - Nuno Paralvas, sobre o guarda-redes contratado ao Atlético de Madrid, em A Bola de 04/07/2010:

« Clube inglês em Portugal para tentar levar Roberto.
Equipa da Premier League está na disposição de avançar com 12 milhões de euros. Vice-presidente está no Algarve à espera de desenvolvimentos. Eduardo sugerido ao Benfica.
Pouco menos de uma semana depois de ter apresentado Roberto, o Benfica foi confrontado com a possibilidade de poder vender o guarda-redes espanhol. Um clube da Premier League enviou um vice-presidente a Portugal para tentar levar o reforço da equipa de Jorge Jesus. A
possibilidade de a transferência se concretizar é reduzida, mas ainda não está esgotada.
Apresentado por Rui Costa, director desportivo e administrador da SAD, como o guarda-redes de que o Benfica precisa, Roberto, 24 anos, está a ser alvo do interesse de um clube inglês, que, informalmente, procurou saber das condições necessárias para contratá-lo. A primeira reacção dos encarnados foi ignorar qualquer possibilidade de negócio. Mas, apurou A BOLA junto de fonte que acompanha o processo, a hipótese ainda existe. Desde logo porque, financeiramente, não deixa de ser atractivo o Benfica poderá facturar 3,5 milhões. Ainda assim, considerados, seguramente, pouco para quem acredita no valor do guarda-redes espanhol.
Quando assumiu pagar 8,5 milhões pelo passe de Roberto, o Benfica entendeu que não estava a correr qualquer risco. Na SAD é forte a convicção de que foi encontrado o jogador ideal para guardar as redes da baliza durante muitos anos e, como Jorge Jesus anunciou, garantir pontos. O treinador do Benfica é, aliás, um dos maiores admiradores de Roberto na Luz. Por outro lado, uma provável oferta de 12 milhões de euros está bem distante da cláusula de rescisão do guardião espanhol, fixada em 20 milhões.»

Não é uma bela peça jornalística, ao nível de um freteiro Delgado? É e assim, como homem do futebol, agradecido, na pessoa do Nuno Paralvas, aqui deixo uma pequena homenagem aos jornalistas, dos jornais, rádios e televisões, pelo contributo que dão para que o futebol português esteja cada vez melhor.

- Meus senhores e minhas senhoras, muito obrigado, o que seria do desporto-rei, em Portugal, sem a vossa coerê
ncia, o vosso rigor, a vossa independência, o vosso equilibrio e a vossa isenção? Sim, o que seria o futebol, neste cantinho à beira-mar plantado, sem a forma correcta, criteriosa, intelectualmente séria e deontologicamente à prova de bala, como fazem jornalismo? Nada, por isso é justo este reconhecimento público e todas as homenagens são poucas, para vos agradecer o tanto que o futebol vos deve.

Podem achar estranha, nest post, a foto com estas lindas figuras, Carolina e Leonor, mas ontem disseram-me e vendo-a pelo mesmo preço, de borla, que Leonor vai entrar na próxima novela da TVI, "Malmequer". Será verdade? Alguém sabe alguma coisa?

Termino, falando a sério: hoje, em conversa com um amigo sobre o jogo de ontem e sobre Radamel Falcao, ele falou-me do excelente trabalho feito com o ponta-de-lança colombiano, por parte de Jesualdo Ferreira. Concordo, o ex-treinador portista teve um contributo muito importante no crescimento do matador portista e é da mais elementar justiça, referi-lo.

O campeonato ainda está no início, a procissão mal saiu do adro, mas todos aqueles que falavam em novo ciclo, hegemonia vermelha e outras coisitas do género, já mudaram de estratégia, estão quietinhos e tentam lançar a pressão para Norte. Não nos impressionam nem nos perturbam. Quem está no Dragão tem de estar preparado, não somos nós, os adeptos, os primeiros a pressionar e a exigir?


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset