Populares Mês

sexta-feira, 22 de outubro de 2010



O F.C.Porto, que tem inimigos que chegue, precisa de paz, serenidade, tranquilidade. Estamos bem, muito bem mesmo, fortes, ganhadores, incomodamos. Nos últimos tempos, com o aproximar do F.C.Porto/Benfica, importantíssimo, menos para nós, que temos uma margem confortável de avanço sobre os mais directos rivais, mais para o clube do regime, temos assistido a uma campanha, estrategicamente concertada, que conta com vários peões de brega, desde jornalistas papa jantares, paineleiros avençados, dirigentes sem noção das responsabilidades, etc. e que visa lançar a confusão, desestabilizar, perturbar, para depois tirar proveito, conforme der jeito: o choradinho e vitimização ou no inverso, a glorificação ampliada até aos infinitos.
Já os topamos, não é nada a que não estejamos habituados e portanto, não nos deixamos impressionar por aí além. Com os inimigos do F.C.Porto podemos nós bem.
O que me incomoda, mexe comigo, me tira do sério, são os amigos, aqueles que sabem como estas coisas acontecem, sabem que eles andam por aí à procura de tudo e mais alguma coisa para nos atirar e mesmo sabendo muito bem disso, fazem declarações lamentáveis, injustas, completamente despropositadas e nesta altura, inadmissíveis - claro que me estou a referir às declarações do senhor Baía.
Tinha e quero ver se não perco, consideração e estima pelo senhor Baía. São disso testemunhas muitos amigos e escrevi-o aqui que esperava, um dia, vê-lo a presidente do F.C.Porto. Mas sinceramente, nos últimos tempos, o senhor Baía, sempre que aparece a falar, aproveita para mandar bicadas no clube onde se fez jogador, homem, um clube que lhe proporcionou todas as condições para ser um dos melhores do Mundo. Ele é a festa de homenagem - pelo que sei, havia uma empresa, a PT, que patrocinaria a festa, mas como o senhor Baía, só queria o Barcelona e o Barça, não estava disponível, a festa não se realizou...; ele é que estava sub-aproveitado; ele é o F.C.Porto que não promove nem aproveita os seus ex-jogadores; e pasme-se, ele são os elogios ao Benfica, que diz Baía, ainda há pouco homenageou os seus campeões de há 50 anos atrás.

Vamos lá a ver e sejamos claros: sobre a festa, estamos conversados. Se não foram aquelas as razões, quais foram?
Sobre não estar a executar as funções para as quais se sentia mais vocacionado - Baía queria ser no F.C.Porto o que Rui Costa é no Benfica, Costinha no Sporting, F.Couto no Braga...-, bem ou mal - para mim, muitíssimo bem -, quem dirige o clube, entendeu que neste momento, o ex-guarda-redes devia estar nas Relações Externas, representando o F.C.Porto em vários acontecimentos, desde sorteios até à promoção das várias iniciativas, em multiplas áreas, em que o F.C.Porto está envolvido. Baía achou pouco e saiu. É um direito que lhe assiste e uma atitude correcta. Quem não está bem, muda-se! Nada a dizer.
Agora culpar o F.C.Porto pela falta de maior visibilidade? Em que país vive o senhor Baía? Não sabe o senhor Baía, que neste país, vergonhosamente centralista, há uma C.Social que só tem olhos para Lisboa, sectária, facciosa, vermelha e anti-portista e que dá mais destaque a um toco de vassoura, que faça umas coisitas no Benfica, que por exemplo a ele, Baía, o mais laureado dos futebolistas portugueses? 
O Benfica e o Sporting, aproveitam melhor os ex-jogadores que o F.C.Porto? Como, senhor Baía?
Não sabe o senhor, que neste momento, pertencem aos quadros do Dragão, Rui Teixeira, Rui Barros, Lima Pereira, Bandeirinha, Rolando, Semedo, Paulinho Santos, António André, Nuno Capucho, Fernando Gomes, Frasco e só não pertence o senhor  Baía, porque o senhor Baía não quis, tudo ex-jogadores do F.C.Porto? Que outro clube em Portugal e atrevo-me a dizer no Mundo, aproveita tanto os seus ex-Profissionais, senhor Baía, Profissionais, não amadores que jogavam por amor à camisola?
O Benfica, ainda agora, diz o senhor Baía, homenageou os campeões europeus de há 50 anos? Onde estava você, senhor Baía, quando o F.C.Porto fez o mesmo aos Campeões Europeus de 1987 em Viena? Vê as fotos, reconhece-los? Lá estão o Madjer, o Juari, Magalhães, Celso, André, E.Luís, Inácio e todos aqueles que ajudaram a colocar o F.C.Porto nos píncaros, a serem homenageados no Dragão.
Que tristeza, que desilusão... V.Baía, uma referência do F.C.Porto, a ser utilizado como arma de arremesso contra o F.C.Porto. Espero que tenha sido apenas um mau momento e não faça parte de uma estratégia. Aí, outro galo cantaria, lá se iria o respeito e a consideração. Ninguém, por mais prestígio que tenha, tem o direito de utilizar o carinho e o respeito dos adeptos, contra quem dirige o F.C.Porto. 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset