Populares Mês

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Os nossos já conhecidos, Mike e Melga, resolveram falar do Benfica e o Dragão até à morte, fã dos dois, não podia deixar de publicar a conversa.

- Olá Mike! Como estás?
- Muito bem Melga, muito bem!
- Mike, vamos falar do Benfica?!
- Vamos a isso Melga.
- Mike, o Benfica acabou com o boicote aos jogos fora.
- Melga, aos jogos fora? Não Melga, estás enganado, o boicote foi aos jogos em casa!
- Não foi, não Mike, foi aos jogos fora!
- Espera aí, mas ó Melga, Melga!, eu li que por esta altura da época passada o Benfica tinha mais 90.000 espectadores na Luz e tu dizes-me que o boicote foi aos jogos fora?!
- É, de facto és capaz de ter razão Mike, deve ter sido aos jogos em casa. Estou a lembrar-me que, ainda na sexta-feira, o Vieira fez um forte apelo para que os benfiquistas fossem à Luz apoiar a equipa e o treinador, no jogo frente ao Braga e nada, apenas cerca de 20.000, como diz o tal jornal. Sabes a quem me estou a referir, não sabes Mike? Exactamente, é esse mesmo que estás a pensar... a redondinha, que pode ser de couro, plástico ou de trapos.
- Melga e de cortiça, também pode ser de cortiça!
- Bem, Mike, vamos falar de coisas mais sérias. Viste o Benfica-Braga?
- Claro Melga, então ia perder aquele espectáculo, como disse o tipo da Sportv, a verdadeira final antecipada? Não podia.
- E que achaste do jogo, Mike?
- Gostei, gostei bastante, Melga. Olha como sou especialista em linguagem labial...
- Mike, desculpa interromper-te, mas diz-se linguagem labial ou leitura labial?
- Não sei, Melga, mas não interessa, o que interessa é que eu capto, consigo ler nos lábios e percebi, claramente, o que C.Martins disse a Xistra, quando este lhe deu o amarelo.
- Ai sim, Mike e o que foi, o que foi?
- "Sr. Xistra, Sr. Dr. Xistra, melhor dizendo, o amarelo que o senhor doutor me deu, foi muitíssimo bem dado. Eu mereci! Não é meu costume portar-me mal, senhor doutor Xistra, mas sabe como é..."
- Fantástico Mike! Digo mais, super-fantástico!!! Essa tua capacidade para a leitura labial, é uma coisa do outro mundo. Parabéns Mike, muitos parabéns. Mas desfaz-me uma dúvida, tu que tens todos esses predicados: o que chamou ao Xistra, o Hulk, na época passada em Paços de Ferreira?
- Obrigado Melga, pelas tuas palavras. O Hulk, meu caro Melga, na época passada, chamou-lhe tudo, menos doutor... É a vida, como diz o outro, o homem gosta que lhe chamem doutor...
Mas como tu és um amigão, digo-te mais, aquele jogador do Benfica, o defesa-direito, só não foi expulso porque se chama Maxi.
- ???
- Porquê a admiração, Melga? O Xistrema só gosta de coisas maxi, se fosse mini, ai vinha para rua, olá se vinha!
- É Mike, o futebol não é a minha especialidade, não percebo nada e depois faço perguntas sem sentido. Mesmo assim vou fazer e tu vais-me esclarecer: aquele jogador dos amarelos que deu o pontapé na cabeça do jogador dos vermelhos, não devia ver o cartão amarelo?
- Melga, Melguinha, não podia ver cartão amarelo. Eu explico-te: como ele equipava de amarelo, se levasse o amarelo, não se percebia! Amarelo com amarelo, estás a topar, Melga?
- Pois, estou, agora já percebi e como já percebi, já não faz sentido a pergunta que tinha preparada para te fazer a seguir. 
- Faz Melga, faz!
- Não, não vale a pena.
- Melga, Melga, faz, por favor!
- Ok, eu ia perguntar porque é que aquele moço que tem um espanador na cabeça e que deu um chapadão no outro, não levou o cartão amarelo, mas como tu já me explicaste... 
Adiante. Mike, viste o Jesus? Espectacular, frenético, sempre a gesticular, quase a entrar pelo campo dentro, como na Madeira, frente ao Marítimo e quando, no final do jogo, foi dar um "beijinho" ao  João Capela, um espectáculo dentro do espectáculo!
- Melga, não brinques comigo, então o Villas-Boas quando faz o mesmo, é malcriado, imaturo, não sabe empatar, quanto mais perder e tu dizes que aquilo é um espectáculo dentro do espectáculo? Poupa-me e olha Melga, para acabar a conversa, faço-te uma pergunta: porque é que o Xistra não assinalou golo, quando a bola está para aí meio metro dentro da baliza e o guarda-redes, em desespero, a tira para fora?
- Mike!, Mike!, Mike, não brinques com coisas sérias, não há uma única imagem que prove que a bola entrou!
- Ah, ah, ah, ah, ah!, pois não, também no remate do Petit que o Baía defendeu, não há nenhuma imagem que prove que foi golo e no entanto a maioria diz que foi golo... Engole! Mais e já nem falo no lance do primeiro golo e na falta do Javi, o tal que é pretendido pelo Inter, deixa-me rir, pretendido pelo Inter, ah, ah, ah!

PS 1 - Caro André Villas-Boas, vai já a correr pedir ao Dr.Puga que te faça um Check-up. O freteiro, recadeiro e mais algumas coisas terminadas em eiro, faz-te elogios e aí, meu caro amigo, nada como uma consulta rigorosa... 

PS 2 - Um "senhor" que já tem idade para ter juízo, de vez em quando e para avisar que ainda cá anda, resolve mandar umas bocas contra o F.C.Porto... Enfim, temos de ter algum respeito pelos mais velhos e pelos velhos calimeros, ainda mais.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset