terça-feira, 8 de Fevereiro de 2011

O caniche e o monstro; o reco-reco cada vez mais anormal; e M.S.Tavares


Um jornalista sério analisa, pondera, vê de que lado está a verdade e depois toma posição. Mas o caniche branquinho, delgadinho e às pintinhas vermelhas, não é um jornalista, é um freteiro vermelho e um recadeiro anti-portista. Como tal, toca a cascar no F.C.Porto, esse monstro que, pasme-se, conseguiu afastar durante 20 anos o Portimonense do principal campeonato português e agora, segundo o caniche, se prepara para fazer o mesmo ao Marítimo - tudo porque no passado o clube algarvio e no presente o clube madeirense, não fizeram as vontades ao grande clube nortenho.

Se no caso do clube de Portimão é passado, já tão longínquo e ainda estamos todos à espera das famosas denuncias de Manuel João, já no toca ao Marítimo as coisas são diferentes e bastaria um pouco de atenção para se perceber que ao contrário do diz Carlos Pereira e a propaganda, o Atlético Mineiro fazia pior negócio com o Sporting, que eventualmente fará com o F.C.Porto. Explico: a proposta do leão era de 2.530.000 euros a partir de agora, o que obrigaria o clube brasileiro a ter de dar 20% ao Marítimo. Ora, isso significaria que arrecadaria 2.530.000 - 20% (506.000) = 2.024.000 euros, o que é menos que os 2.300.000 euros da proposta portista. Fácil de concluir, basta estar atento e de boa-fé.

Nota final, sobre este assunto: é legítimo que o presidente do Marítimo defenda os interesses do seu clube, mas se em vez de ser casmurro, da falta de bom-senso e de andar a falar em ameças, que não concretiza, Carlos Pereira estivesse disponível para resolver o problema, todas as partes sairiam satisfeitas. Como não foi por aí, como preferiu o caminho contrário, chegando ao ponto de colocar na praça pública documentos que deviam ser privados; ou por mais que fale em exercer o direito de opção ou da FIFA para aqui e para ali, o líder do clube insular não vai ter direito a nada. Quem tem razão fica quieto, calado e faz valer os seus direitos nos locais próprios. Quem não tem, faz barulho, agita, confunde, sabendo que quando se trata do F.C.Porto todas as portas estarão escancaradas.

Até para a pouca vergonha e a desonestidade devia haver limites.
O F.C.Porto deu um banho de bola ao Benfica no jogo da Supertaça. Venceu, convenceu e o resultado peca por escasso.
O F.C.Porto deu um banho de bola ao Benfica para o campeonato, Liga Zon Sagres e goleou por 5-0.
Mas para o reco-reco anormal, no primeiro jogo ganhamos por tudo, menos por mérito do nosso treinador e dos nossos jogadores. A culpa foi da má abordagem de Jesus ao jogo. As grandes parangonas e os grandes elogios aos vermelhos, antes do primeiro jogo da temporada, nunca existiram e os campeões anticipados foram fruto dos nossos delírios. No campeonato a mesma coisa. Mérito do F.C.Porto? Não, nada disso, outra vez total demérito do treinador do clube do regime.
Onde houve uma indiscutível vitória, com banalização e tudo, foi no jogo da Taça, aí sim, Maicon não ofereceu um golo, nem Fernando e Helton ofereceram o outro, aquilo que nós vimos foi uma lição de um treinador a outro, do graúdo ao miúdo, que para chegar aos calcanhares do Chiclete ainda tem de comer muita côdea rija, usando a terminologia do reco-reco.

É nisto, nesta pouca vergonha que se tornou o Pasquim da Queimada.
O seu director pode andar por aí a pregar as virtudes do jornal que devia dirigir, mas não dirige, que não lhe adianta nada. Aquilo que nós vamos vendo e lendo retiram-lhe qualquer tipo de autoridade moral.


Clicar nas imagens para ler


44 comentários:

Anónimo disse...

Caro Vila Pouca,

Nós aqui malhamos nos freteiros e afins, mas na verdade o MST no meio dele está entre iguais! Está a soldo do jornal do regime e cumpre muito bem a linha editorial anti-porto vigente na Queimada. Diz o MST: " FELIZMENTE, não vou estar cá para ver...". Caro Miguel, FELIZMENTE a maioria dos portistas não são como voçê e estarão sempre com a equipa!Ele diz-se portista, mas quando muito será apenas um adepto dos bons momentos, daqueles que nós dispensamos bem...

Um abraço,

Portista de Cascais

Anónimo disse...

Caro Sr. Vila Pouca ...
Em relação ao artigo de MST não tenho nada a dizer sobre ele, excepto que desespero completamente de cada vez que fala de futebol !
Não consigo pereber aquelas ideias sinceramente ...
Temos visões completamente distintas !
Sapunaru nao é bom jogador ? Otamendi e Rolando não são bons jogadores ??
A embirração com alguns dos nossos atletas é de bradar aos céus e a opiniao sobre o nosso J.Moutinho é ( desculpe-me MST se por acaso ler isto) completamente ridicula !

Quanto ao resto do post ... Aguardo ansiosamente !

DIOGO PINTO

Saudações
E VIVA O NOSSO FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Rui Morais disse...

Olá portistas .
Não sou um grande admirador do que o Miguel Sousa tavares escreve. Criticar é o mais fácil que podemos fazer , ter a soluçao para os problemas é bem mais complicado. A crítica no entanto é importante , é necessário que o FCPorto saiba conviver com ela e daí retirar a substância de que precisa para crescer. Já li aqui várias veses a preocupação que os Portistas tem com o modelo de comunicação do FCPorto, Sem dúvida que desde á uns anos a esta parte quem se expõe são os treinadores , a mim isso não me parece o mais favorável. Acabam por se desgastar na guerra com a imprensa e acabam por ir perdendo. O nosso Grande Presidente Pinto da Costa por razões obvias já pouco ou quase nada faz ouvir o seu grito de ordem e revolta , as suas lutas fazem parte do passado que fizeram impor o nosso FCPorto. Na minha opinião a SAD devia ter alguém destinado a essas lutas , que estivesse atento às campanhas negras contra o FCPorto , para as combater , mas também ser um seguidor atento da voz dos adeptos do FCPorto , seguindo estes blogues, por exemplo, para saber exatamento o que vai no coração de todos os Portistas , e com uma estratégia adequada lutar de forma inteligente e forte pelo FCPorto. Creio que o nosso Mister André tem sido muito inteligente e sabe defender bem o clube mas não poderá desgastar-se muito nessas guerrilhas pois tem em mão trabalho que chegue na construção de uma equipa cada vez mais forte e na procura de um fetubol cada vez mais coeso e brilhante. Força Portistas . À Vitória do FCPorto SEMPRE!

Deacon Blue disse...

Comove-se com despedidas de jogadores dos clubes de benfica e alvalade.......o Moutinho é inocuo....

que é isto?

Deacon Blue disse...

Caro Vila Pouca,

Seria possível/pedir muito que desenvolvesse aqui um trabalho com esses cromos da Bolha do tipo por aqui esses textos deles e contactos dessa corja (e.mails) para os tratarmos como deve de ser? Crie-se um movimento desse tipo carago!

Olhe, a mim dava-me mais pica entrar nesse jogo do que ler o MST.

Todos podemos a partir daqui ajudar à festa....

Hintze disse...

Revejo-me, nas palavras de Rui Morais, apesar de considerar que AVB por vezes vai por caminhos que não deve quando ataca os adeptos.

dragao vila pouca disse...

Vamos lá a ver, se o F.C.Porto tivesse meios - rádios, jornais, televisões - que lhe permitissem dar luta ou a C.Social fosse equilibrada e justa, não compreenderia que o Miguel, o Rui Moreira e outros, escrevessem para a Bola tendo outras opções. Como e também por culpa própria - está demasiado agarrado a compromissos longos -, infelizmente não é assim, mais vale ter alguém a dizer alguma coisa a favor do F.C.Porto que não ter ninguém. Mesmo, como é o caso de hoje na crónica do Miguel, seja uma no cravo outra na ferradura.

Traficante de pneus disse...

DEACON BLUE:

reco reco:fguerra@abola.pt

caniche: jdelgado@abola.pt

serpa: vserpa@abola.pt

Deacon Blue disse...

Caro Dragão Vila Pouca, desculpe mas o FCPorto tem de ter forma concertada de lidar com esta escumalha. Quanto custa? Peanuts!

Acho redutor quando refere que "...mais vale ter alguém a dizer alguma coisa a favor do F.C.Porto que não ter ninguém..." ! Não pode ser! Um clube que representa Portugal da forma como faz o FCPorto tem de se impor sem favores e muito menos vindos de merdas secas mediocres imbecis!

Compare-se esta situação com o actual estado do Pais em que as coisas passam-se e a malta cala e come!
Não pode ser!

O Clube tem de acordar para isto de uma vez por todas e uma das soluções é envolver-se na nomeação e preparação dos gajos que vão aos programas da TV. Mas que merda é essa de por exemplo o Guilherme de Aguiar fazer a figura que faz e ganha o que ganha à custa de quem? enquanto adepto??? grande tanga!
Essa da moral e dos bons costumes é grande tanga e depois somos comidos à grande e à francesa.


Abraço!

Kostadinov o Flecha disse...

Meus caros;
A política do FCP não vai mudar, porque esta é a que mais lhe convém.
Foi ditada pelo Mestre do boné, num passado recente.

Por mais que nos custe aceitar actualmente este estados de coisas, esta é a verdade nua e crua; Senão vejamos;

Quantos campeonatos foram ganhos nos últimos 25 anos?
Quantas taças de Portugal, super taças e Taças internacionais foram ganhos?
Em que clube Mourinho ganhou e refinou a sua veia de guerreiro?
Quantos jogadores foram vendidos, cuja imagem de marca é “antes quebrar que torcer”.
J. Moutinho é um dos exemplos de jogadores à FCP. Já viram a pancada que o mesmo leva em todos os jogos do FCP, e nem se atira para o chão e nem protesta? É esta a nossa escola.

Pode parecer estúpido, mas é a lutar contra todos estes mentecaptos, que nós ganhamos arreganho e brio profissional.

A função deles é mesmo essa. São tão estúpidos que nem reparam que estão a trabalhar para FCP se engrandecer, pois quanto mais nos espicaçam e colocam em causa o profissionalismo e o brio de quem trabalha e defende o clube, mais nós temos sede de vencer.

Quanto mais nos atacam, mais nós crescemos e vencemos, assim como melhor vendemos os nossos activos.
Bem faz o FCP de os deixar vencer de vez enquanto, para que não desistam. Precisamos deles para sermos grandes.

Há que perceber e viver esta história do FCP que não começou ontem, mas em 1976 com a vinda de José Maria Pedroto.

Mais não explico porque os benfas podem parecer parvos, mas ultimamente tem refinado um pouco mais a sua estupidez.

É por estas e por outras, que não conseguem vende, Cagozo por mais do que 15 milhões.

Salgadodragon disse...

Caro VILA, MTS já não tem remédio, infelizmente a Bolha paga-lhe os cartuchos para o homem ir à caça.

Esta de bater constantemente no Moutinho, é do ar nojento que circula dentro do pasquim.

PS: MTS não vais estar por cá? fazes bem, faz-me só um favor, não voltes.

Força PORTO

Salgadodragon disse...

Caro VILA, esse gajo irrita tanto que até troquei o nome dele, mas vocês sabem de quem é que eu estou a falar.

Fonix, MST e não MTS

Armando Pinto disse...

Eu só me admiro do Miguel Sousa Tavares, com essas tais duma no cravo e outra na ferradura, por ele também ter sido dos tempos em que o Porto era sistematicamente diminuído diante dos senhores feudais da capital. Mas enfim, realmente sempre é melhor ter um tipo assim lá no meio dos outros,que ninguém.
Abraço.
http://www.longara.blogspot.com/

portolaw disse...

Caro Vila Pouca,

Quanto ao Carlos Pereira, "esqueceu-se" esse senhor de referir algo...é que para accionar qualquer putativo direito de opção, é necessário que o jogador aceite também o contrato proposto...até porque isto ainda é um pouquito diferente da escravatura...

portolaw

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

Também li e comprei hoje pela ultima vez o pasquim da queimada.
Eu entendo a pouca apetencia, digamos assim, do MST pelo Moutinho: o MST sempre cascou e não foi pouco no Moutinho quando estava no Zbordém, apelidando o de fingidor e outros mimos iguais e como tal não poderia agora mudar do pé para a mão.
Em relação ao reco reco faço minhas as palavras do Manuel Machado em relação ao técnico da agremiação encornada.

Deacon Blue disse...

Caro Traficante,

Obrigado pelos endereços e.mail.

Só mais uma pergunta - Alguém sabe onde posso ler o que esses anormais escrevem? links?

Obrigado.

Rui Morais disse...

Olá portistas .
Muita gente está um pouco desiludida com a postura do Dr. José Guilherme Aguiar , mas devo dizer que na minha opinião esse senhor nada tem haver com as personagens que o rodeiam, ele defende o FCPorto com uma certa intelectualidade sem baixar a certos níveis que não são da sua maneira de ser . Aliás não sei como ele consegue no meio daquilo manter todo aquele equilibrio, ele sabe o que diz , se calhar gostariamos que fosse mais duro mas ele não baixa ao nível , sobretudo do paineleiro do Benfica. Aliás ele não é cego ao contrário do seu concorrente benfiquista , que é a grande razão porque eu não consigo ver esse programa. Mas a opinião em relação ao Dr. José Guilherme Aguiar é de grande postura. Força FCPorto Vamos em frente

Ricardo disse...

Vila-Pouca, um conselho. Deixe de ler e principalmente comprar a Abola, Record e Correio da Manha. Quando o jogo der na sic ou na tvi, veja sem som.
Vai sentir-se muito melhor.

Frank and Hall's Stuff

Silvestre disse...

Boa Tarde

Chegamos todos os dias às mesmas conclusões, deparamo-nos constantemente com ataques rafeiros e ofensivos em demasia para que tudo continue assim. Para mim não pode ser um qualquer para desenrascar. Quem sente o FCP de verdade não consegue reagir daquela forma, não escreve aquelas baboseiradas.
Não consigo perceber, mesmo que seja estratégico, o silêncio da SAD, deixando isto ao acaso, não reagindo e fomentando um paradoxo dfícil de engolir. O FCP sempre foi um clube de luta, sempre esteve nesta posição, sempre tentaram impedir o nosso sucesso, jamais fomos bajulados, mas houve sempre reacção. Tem de haver resposta a esses vermes.

FernandoB disse...

Quanto ao MST o Vila Pouca hoje duma penada disse tudo... " é uma no cravo outra na ferradura ". Já o Pai dele era assim, e ele mantém a linha entre o emotivo e o sincero, mas acreditem é Portista mesmo. Sobre o Moutinho já não lhe ligo, mas hoje com aquela do "não vou estar cá " , foi um bocado demais... Miguel, faz um esforço, e não digas (escrevas) a 1ª coisa que te vem à cabeça !!! Ainda nos lembramos das famosas entrevistas ao orelhas e ao inspector da PJ Amaral !!! Te cuida, a tua Mãe, essa sim, uma SENHORA, não merece os teus desconchavos de alma !!!

dragao vila pouca disse...

Ricardo, compreendo, mas não concordo. Não temos direito a uma informação isenta e equilibrada? Não temos direito, enquanto adeptos de um clube que tantos e tão relevantes serviços presta ao desporto em geral e ao futebol português em particular, de lutarmos para que o nosso F.C.Porto tenha o tratamento que merece, não por favor, mas por mérito próprio?
Passamos a não ler jornais, ouvir rádio ou ver televisão?

Não, não é por aí, é pelo combate, mesmo que esse combate seja desigual e não tenha quase nenhum apoio.

Não sou revolucionário, guerrilheiro ou mercenário, não me alimento de guerras, mas exigo, enquanto portista, respeito, rigor e isenção.

Sem querer fazer qualquer comparação, no Egipto foi a partir do Facebook que tudo começou...

Anónimo disse...

Sei que não passa de um fait-diver mas junto aqui o email que enviei para a sic sobre o repórter nuno cuz. (atendimento@sic.pt)

Excelentíssimos Senhores,

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado pela falta de profissionalismo das intervenções do vosso repórter Nuno Luz, não fosse já grave o facto de o mesmo desconhecer por completo a sintaxe do português e bem assim desconhecer, como por vezes demonstra à saciedade, qualquer outro idioma é sempre confrangedor assistir ao mesmo a promover a instituição Sport Lisboa e Benfica, seus dirigentes, técnicos, jogadores e ex-jogadores, como se fosse esta e não a Impresa a sua entidade patronal.

Assim sou a chamar a atenção, a quem de direito, para a última peça "jornalística" do dito "repórter" em que este proferiu a seguinte afirmação "No campo Di Maria, Gaitán e tanta gente conhecida ...",

Sobre a veracidade do facto nada a assinalar, já que quer Di Maria quer Gaitán são caras conhecidas dos adeptos do futebol em Portugal, o chocante é mesmo a omissão de outros atletas. Assim:

1) Vamos supor, por boa vontade, que queria assinalar jogadores argentinos que representaram ou representam equipas nacionais, mas sobre Otamendi, jogador do Fc Porto, nem uma palavra, pelo que sou forçado a concluir que não era a isso que queria fazer referência.
2) Vamos supor, por boa vontade, que queria assinalar jogadores argentinos que são referências mundiais ora à excepção de Messi que mereceu, bem, uma peça à parte, nem uma palavra sobre Zanetti, Gabriel Milito, Burdisso, Mascherano, Cambiasso, Gago, etc,
3) Vamos supor, por boa vontade, que queria assinalar jogadores argentinos que .... pois não há boa vontade que resista para o que é por demais evidente... queria e assinalou só jogadores argentinos que representaram ou representam o Sport Lisboa e Benfica.

Não sei qual a linha editorial da SIC, nem tão pouco gostaria de chamar à colação a mesma, a mim só me parece que se é para dar notícias ou as dão com a isenção devida e com todos os factos como penso que os vossos telespectadores merecem, ou então tornam-se uma subsidiária da BenficaTv a quem não peço nem isenção, nem factos e onde, salvo melhor juízo, há muito que o vosso repórter Nuno Luz deveria exercer a profissão para a qual nasceu que não passa pelo jornalismo mas pela publicidade.


Sem outro assunto de momento, apresento a V.Exas os meus mais respeitosos cumprimentos,

Dragaostki

dragao vila pouca disse...

Dragaostki, não é fait-diver coisíssima nenhuma, fizeste bem. Oxalá hajam muitos como tu. Se quando nos sentimos maltratados, seja no futebol ou em outra qualquer actividade das nossas vidas, reagissemos, quem sabe não estariamos nesta situação?
Já repararam na factura da água, da luz, o problema da gasolina e do gasóleo, etc?

Muitas coisas em que somos "comidos" não têm a ver com a nossa passividade?

Hucher disse...

Boas Grandes portistas eu sou um dos que venho ver este blogue todos os dias as vezes ate espero no fim dos jogos para ler a opinião do Sr. Vila Pouca desde já agradeço o tempo que dispensa em prol do nosso porto mas como muitos que aqui vêem não sou de comentar muito mas se me permitem eu como PORTISTA que sou e que cresci vendo o nosso GANDE PORTO a ganhar contra tudo e contra todos e lendo o que o nosso amigo Kostadinov o Flecha disse tenho que lhe dar razão Por muito que nos custe mas assim as vitorias ate sabem melhor então reparem como é que os nossos jogadores entraram na super taça com orgulho ferido deram um baile de bola, pró campeonato igual foi tipo vingança e já no ano passado foi igual é porque vinha festejar o campeonato ao dragão e nos pimba demos-lhes na cabeça, por estas e outras mais é que eu acredito que quando formos lá a CS vai dizer que eles é que são bons eles é que jogam bem e são os maiores os nossos jogadores vão entrar com mais força e mais motivados e se marcarmos cedo eles vão tremer …
O Porto é uma casa em que as pessoas trabalham com o psicológico dos jogadores e tudo que é feito contra nós é respondido em campo com vitórias foi assim que conheci o meu porto é assim que me orgulho de ser …

PS Enquanto nos preocupamos em jogar bem eles preocupam-se em tratar-nos mal …
PS Obrigada Sr. Vila Pouca e todos os comentadores deste espaço …

ASS. Hucher (Hugo Garrido)

anti-chaparros disse...

caro Vila Pouca, não vale a pena dar importância a essa escumalha de encornados!
Eles não suportam que lhes tivéssemos tirado a hegemonia, sentem-se traídos e por isso estrebucham escrevendo alarvidades, odiando-nos, insultando-nos, branqueando, falsificando e ironia das ironias trocando a glória passada pela inveja presente. Por mais q gritem Glorioso 5LB soará sempre a INVEJOSO 5LB!
A Um encornado pouco mais lhe resta do que estrebuchar e sentir que muitos outros estrebucham com o ele, que não estrebucha sozinho. E, agora pode estrebuchar por todo o lado: No facebook, no you tube em blogues em jornais etc. è a Liberdade Total Força carago! estrebucha encornado!
Eles vivem disso, têm q alimentar a clientela que já não suporta mais as nossas vitórias. Estes delírios e irracionalidades são apenas dor de corno! Por isso enquanto estrebucharem é sinal q estamos a ganhar!
Nós, só temos q fazer o nosso trabalho, estar concentrados, apoiar e ajudar em tudo o q for preciso, sofrer com a equipa porque eles (os invejosos) dão-nos de borla o mais difícil: manter acessa a chama da revolta!


PS Soube que a TVencornada (a tv mais imbecil de portugal, espelho desse ex-glorioso clube e actual invejoso clube) tinha entrevistado o Sr Jacinto Paixão à procura de fruta e lhe tinha saído o tiro pela culatra. Aconselho a tvencornada a entrevistar o Mr H. King ou o sr. árbitro da mão de Vata (Marcel Langhenhove) ou uma das funcionárias do benfica loiras e bonitinhas que o esperaram no elefante branco depois de alcançarem vergonhosamente a final da liga dos campeões. CORRUPTOS!. Mas se o da mão de Vata ou o que escreveu um livro sobre Fruta de Lisboa, ou uma das loiras e bonitinhas, não estiverem disponíveis têm sempre o Bruno Paixão que pelo que vimos em Vila do Conde (3 para a rua é obra!)antes da ida ao Dragão, é um profissional da Fruta!
PS2 Caro Vila Pouca era bom que desse conta das nomeações dos "meninos" que apitam os jogos das equipas que vão defrontar o clube do regime no jogo seguinte!

Anónimo disse...

Caro Sr. Vila Pouca ... O post está óptimo e toca nos pontos todos.
O Sr. faz um trabalho muito muito bom na defesa do nosso clube !

Nunca comprei esses pasquins e, acredito, nunca o farei durante toda a minha vida ( De lá só me interessa mesmo o artigo do Dr. Rui Moreira que o Sr. semanalmente nos orienta ), mas se quer a minha sincera opinião, há uma parte de mim que rejubila com estes ataques e passo a explicar o porque.
Como o nosso treinador disse e bem, há uma semanas atrás, esta dualidade no tratamento faz de nós mais fortes e é, creio, uma das nossas principais armas para chegar ás vitórias.
Se nós adeptos ficamos tão revoltados imagine como não ficam os nossos jogadores e equipa técnica ( Os principais visados dos ataques) e eu acredito que no balneário, lá no Olival e no nosso belo Estádio, há certamente uma parede cheia cheia cheia de capas e artigos de "opinião" desses vermes.
Toda a gente conhece aquela história do sonho do Vilarinho que Mourinho inteligentemente destribui pelo balneário. Ninguém duvida que Mourinho é genial, certo ?
Mas creio ser ainda mais unânime que o nosso Presidente é ainda mais genial do que ele, por isso tenho a certeza que este método de motivação extra era usado já antes de Mourinho e que ainda hoje continua a ser, como disse, uma das principais armas que o nosso clube tem para chegar as vitórias.

No entanto, tenho de concordar com o que tem sido dito em relação à luta que deve ser feita contra estes freteiros e ai, penso que o clube de facto podia fazer mais.
A ideia do Labaredas é óptima, muito boa mesmo. Penso é que podia ser mais frequente.
Algo muito semelhante ao que o Sr. faz aqui no seu blog era perfeito na minha opinião !

DIOGO PINTO

SAUDAÇÕES E VIVA O NOSSO FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Anónimo disse...

e esta notícia?! Porque será que aparece agora?
http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/djalma-fc-porto-maisfutebol-futebol-iol-v-guimaraes/1231770-1304.html

Anónimo disse...

Caros Portistas,

A minha sugestão para todos é que de uma vez por todas deixem de aimentar com o vosso dinheiro a corja jornalistica que nos trata mal, a saber: Bolha, Rascord e CM! NEM UM SÓ TOSTÃO, NEM UM SÓ CLIQUE!

O que vos poderá interessar é fácil de encontrar em muitos blogues portistas e todos juntos podemos fazer a diferença.

AZUL DRAGÃO disse...

Meu caro :


..."Um jornalista sério ..."


é aquele que não esconde o seu ódio permanente ao F.C.PORTO !


Abraço

F.C. Alentejano do Porto disse...

Boas,

Parabéns por mais um excelente Post.
Quem conhece minimamente a CS nacional, sabe que a mesma está enxameada de pseudo jornalistas, recadeiros e freteiros do clube do regime. Todos sabemos quem são e onde estão, assim como já sabemos de antemão o que cada um vai dizer e escrever sobre o F.C.Porto, em contraponto com o que escrevem sobre o clube do regime.
Os Manhas, Santos, Delgados, Valdemares, Luz, Guerras, Cristovãos, e muitos, muitos mais, já não nos surpreendem em nada, de tão repetitivos e cansativos que são.
No entanto, e pelo momento de desespero que todos eles atravessam, pois faltam 11 jogos ao F.C.Porto e temos 11 pontos de avanço sobre o clube do regime, a campanha concertada que tem vindo a ser desencadeada por todos eles, servindo-se dos meios ao seu pleno dispor é absolutamente histérica e vergonhosa. São mentirosos, não têm pudor. Querem que sejamos nós a sentir o que eles sentem. Querem fazer crer que temos medo. Tentam passar a mensagem que a posição do clube do regime é "mais favorável" que a do F.C.Porto.
Meus amigos, se "isto" funciona para os mentecaptos adeptos do clube deles, isso não me interessa para nada. O que me interessa é que os adeptos do F.C.Porto estejam atentos a estas manobras rascas e encomendadas, e não vão na cantiga.
O F.C.Porto é LÍDER, é a MELHOR EQUIPA, tem os MELHORES ADEPTOS e sabe lutar contra todas estas canalhices.
Nós não somos de dobrar, mas sim de combater.
Força F.C.Porto

Maria Da Fonte disse...

Voltando a repetir-me: ou se é da merda da bola ou do GLORIOSO FC PORTO. Por isso tudo o que os ardinitas Sousa, Moreira e Viegas tentarem vender eu não compro.

VIVA O FC PORTO.

Traficante de pneus disse...

Tentem no mail que enviei a Cruz dos Santos e respectiva resposta:

"Boa tarde Sr Santos Neves!

Dirijo-me a si pela primeira vez.
Gostaria de ser esclarecido numa questão.
Segundo as regras, Fabio Coentrão não deveria ter sido amarelado aquando dos festejos do golo da sua equipa no Estádio Dragão junto dos seus adeptos?
É que o senhor jornalista hoje referiu-se ao segundo amarelo, mal exibido, mas não aborda a questão que lhe coloquei. Presumo por omissão!
Sendo assim e ao ficar amarelado depois do golo teria que ser exibido cartão vermelho por acumulação no lance do primeiro amarelo.

Cumprimentos,

Resposta:

De: Santos Neves
Para: Enviadas: Terça-feira, 8 de Fevereiro de 2011 20:18:11
Assunto: Re: Questão sobre arbitragem


Caro leitor

Sobre o recente FC Porto-Benfica, só na noite do mesmo escrevi. Nunca referindo que Coentrão teria sido mal expulso. Creio que terá feito confusão com texto de CRUZ DOS SANTOS na sua rubrica (especializada em arbitragem) na edição desta terça-feira.
Não quero fugir à questão que coloca... Se bem me lembro, Coentrão não despiu a camisola nesses festejos. Se o tivesse feito (ou trepado a vedação), cartão amarelo indiscutível. Sem isso, a exuberância dos festejos, atingindo ou não nível para acção disciplinar, fica ao critério do árbitro.
Saudação desportiva
Santos Neves

A minha resposta com a citação do Cruz dos Santos:

Boa noite!

Antes de mais as minhas desculpas pela troca de nomes.

O Sr Cruz dos Santos quando refere -"...Paulo Baptista não cometeu erros técnicos importantes, só foi algo brando (para os dois lados) em termos disciplinares, mas precipitou-se ao exibir segundo cartão amarelo a Fábio Coentrão, pois a falta cometida não justificava advertência- para mais, determinante de expulsão."- não está a induzir que Fabio Coentrão foi mal expulso?

Coentrão não subiu a vedação, mas saiu das 4 linhas e foi festejar para junto dos adeptos. Estou em crer que isso seria motivo para amarelo. Por muito menos, Guarin viu um amarelo por celebrar um golo com um chapéu.

Saudações desportivas;

Os gajos querem fazer-nos passar por burros...

Dragaoatento disse...

Vila Pouca!

És impagável, estrondoso, que mais posso dizer, este "post" merece ******* (Agora parece que já existem de 7 para VIPs)!

Tens razão! Acerta-lhes, cada vez com mais contundência, de modo a causar mossa, para ver se eles aprendem. Já que o Clube Azul e Branco está numa de pacifista, então vamos nós assumir na blogsfera uma cruzada contra esses bizarros fundamentalistas vermelhos, sem vergonha...!

Para eles sentirem na pele a marca do açoite (intelectual) e depois para constatarem que os Dragões têm massa encefálica em vez de areia como eles.

FC Porto sempre!

dragao vila pouca disse...

Traficante, eles a ti ainda te respondem, porque não me respondem a mim? Mistério!

Meus amigos, aceito que circunstancialmente se possam aproveitar algumas campanhas, alguns escritos, alguns destaques, para motivar, galvanizar, unir. Mas uma grande equipa tem de ter outro tipo de motivações, sempre.

Sem querer bater mais no ceguinho, deixem-me dizer isto: mesmo não estando a jogar bem e esse é um sentimento unânime entre todos nós, lideramos destacados o campeonato, estamos na Liga Europa, já ganhamos a Supertaça, na Taça de Portugal estamos mais para lá do que para cá, mas ainda não estamos mortos. Resumindo, só perdemos a Taça da Liga. Mesmo com tudo isto, o pasquim da queimada foi ouvir portistas, Rui Moreira, Manuel Serrão, Guilherme Aguiar e adeptos que estavam a comprar bilhetes para Sevilha, perguntando se estão descontentes com o F.C.Porto. Porquê? Se isto é uma crise, bendita crise. Não, meus caros, o objectivo é outro, mexer, perturbar, abrir brechas, dividir para reinar.
Neste mundo cada vez mais globalizado, em que a informação chega rapidamente a todo lado, as sistemáticas campanhas contra o nosso clube, prejudicam e de que maneira a sua imagem externa e interna.

Tudo isto é político e precisava de dar uma grande volta, mas duvido que isso seja possível. Não vejo gente nem vontade.

Ricardo disse...

Volto a afirmar o que escrevi há pouco. Por muita luta que se queira dar (justamente e toda a luta é sempre pouca) é vital que pelo menos nao se vá ao quiosque comprar os 3 jornais já aqui citados.

Frank and Hall's Stuff

Duarte disse...

No que toca à Bola, não os leio praticamente, vejo as notícias mais relevantes do FCP e do futebol internacional na net e chega. Por isso, apesar de compreender perfeitamente a vossa constante revolta e subscrever as vossas ideias, nem vou comentar.

O folhetim Kléber já enjoa. Nunca simpatizei minimamente com o presidente do Marítimo. Não me esqueço de outras declarações inoportunas que teve já para com o FCP, como também estranho a dificuldade que jogar nos Barreiros representa para todos os clubes, menos para o do antigo regime, que se passeia por lá todas as épocas a seu bel-prazer.

De resto, não duvido que o Kleber venha para o Porto, mas também acho que se as coisas se complicarem mais, é melhor desistir e não alinhar em teimosias desnecessárias, porque apesar de o achar razoável, o rapaz não é nenhum fora de série que justifique a celeuma criada.

Off-topic:

Ao que parece a rábula dos lesionados continua. Não só o Falcao não está certo para Braga e o Álvaro é praticamente carta fora do baralho para o Sevilha, como agora é o Sapunaru a lesionar-se. O Sapu falhará o jogo da Roménia e, presumo eu pelo que temos visto, arrisca-se seriamente a não jogar no domingo. Qualquer dia nem o Kieszek temos disponível.

Antas disse...

Vila adivinha lá de onde vem isto:

http://img593.imageshack.us/img593/8448/edergao.jpg

É a campanha do regime no seu esplendor.

Anónimo disse...

Meus senhores...

É nestas alturas em que o meu orgulho em ser portista dispara. Por poder vir aqui e saber que, como eu, há tantos portistas de sangue.

Não está relacionado com o post, mas queria que todos soubessem que, depois de ler tudo aquilo que aqui dizem e todo o amor que têm pelo Porto, vou dormir bem melhor...

P.S.: e sim, f*da-se, VOU A BRAGA!!! RUMO AO TÍTULO!!
P.S.2:e se fôr o sereno a jogar a avançado, vou estar lá a apoiá-lo até ao fim!! assim até sabe melhor!!

José Pedro

ruben disse...

caro Vila Pouca,

com tanto "dar uma no cravo e outra na ferradura" o MST com tantos falhanços ja deve ter os dedos da cor do Varela... Excelente artigo...o seu!

ABRAÇO!

Anónimo disse...

Caros Portistas,

Sabem o que cada vez mais vejo é que eles estão desesperados, no fundo eles são uns pobres coitados que continuam a mandar as mensagens para a manada, mas no fim não jogam nada.
Que pena que eu tenho de a tal entrevista aos socios do F.C.PORTO não ter sido feita mim...
Os tipos desses jornais e da televisão não passam de uns infelizes, ora repare-se quando foi a gala do preto do pouco que vi calhou a entrevista a puta pinhão, e o que ela diz"a 1a taça tinha 1 ano e não vi, e a 2a tinha 5 anos e também não vi, isto quase a chorar" desatei-me logo a rir, isto é a grande maioria dos vermelhos vivem de um passado que nem sequer viram ou sabem como foi, são uns pobres coitados que nunca viram o clube a ganhar nada a não ser o campeonato do estoril gate e o dos tuneis e mais nada!!!
Digam-me muito fracamente estes tipos não são uns infelizes de merda que transformam a sua infelicidade em inveja? é claro como àgua meus caros, e como burro por dia, burro para a vida inteira, é assim que eles vão e estão todos a morrer.

F.C.PORTO SEMPRE

Anónimo disse...

Porque será que após o Benfica/Olhanense , Moretto nunca mais foi convocado ?!
A blogosfera portista faz um trabalho fantastico e então este blogue está 5 estrelas .

Kostadinov o Flecha disse...

A política de comunicação da empresa FCP é uma, mas e na minha opinião, a da sua massa adepta deve ser outra, e bem contrária.

Nesse aspecto, estou com o Vila Pouca.
Inteira razão, ao cascar nestes desonestos intelectuais de sarjeta.
Quanto mais ladram, é sinónimo que estamos a crescer e vamos ganhar.

Atenção aos túneis de braga, pois os tipos são meninos para fazer 2 em 1. Lixam o FCP e o Braga.

Hoje é quase um dado adquirido na massa associativa do FCP, que a equipa é um conjunto de jogadores banais, com as ausências de Falcao e Palito.

Mas o mais engraçado é que foi um dito adepto doente do FCP, que nas suas crónicas semanais, promoveu a bem promover, esta alegoria no mês de Dezembro -Janeiro, antes de se iniciar a 2ª volta. Vejam a sua obsessão doentia pelo J. Moutinho.
Em vez de enaltecer os excelentes resultados, os golos mirabolantes o crescimento da equipa e o bom jogo que estávamos a realizar, desata a escrever menoridades dos jogadores com ressalva aos 2 anteriormente mencionados. Na altura não o percebi. Actualmente já o percebo depois dos jogos realizados e dos resultados alcançados pela equipa do FCP.
Excelente; Grande trabalho de motivação e empolgamento ofereceu aos nossos adversários, que lhes permitiu jogar na dita pressão alta, sem medo que Falcao lhes espetasse 4 ou 5, com a ajuda de Hulk. Já o defendi algumas vezes, mas neste tema, estou completamente contra.
Não sabe este opinião maker que não se pode dar o flanco ao inimigo? Só este e outros que por aqui (net ) pululam a dizer-se do FCP, e a escrever que não gostam do miúdo que arrota umas postas de pescada…Que líricos.

É por estas e por outras, que nunca comprei nem compro jornais deste tipo de gente, sejam ditos adeptos do FCP, ou não.

Ao menos com os do “inimigo”, ainda sorrio com pena das suas ideias peregrinas, e diarreias mentais, tão previsíveis.

Vila Pouca..."fogo neles"

Hintze disse...

A crise é tanta no FCP que os bilhetes par o Sevilha esgotaram em 24 horas...

Abraço

reinododragao.blogspot.com

Anónimo disse...

Não há paciência para ler as coisas do MST... ele é como o vento: o porto joga bem somos os melhores do mundo; jogamos menos bem é uma cambada de jogadores sofriveis...
Papataças