Populares Mês

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


No regresso a uma cidade de tão grandes e tão gratas recordações, onde foi feliz no Verão de 1992, ganhando o Torneio Internacional de Sevilha e proporcionou uma explosão de felicidade aos seus adeptos, em Maio de 2003, depois de um jogo memorável em que venceu o Celtic por 3-2 e conquistou a Taça UEFA, o F.C.Porto regressa à capital da Andaluzia para defrontar o Sevilha F.C. Agora e ao contrário da histórica final, cujas recordações ainda nos fazem ficar com pele de galinha, não no inesquecível Estádio Olímpico de Cartuja, mas no estádio Rámon Sánchez Pizjuan, propriedade do clube sevilhano.
Não encontrará o Dragão o calor infernal de uma temperatura superior a 30º, como aconteceu em 1992 e 2003, mas encontrará um público apaixonado, vibrante, que condiciona e uma equipa do Sevilha recheada de grandes jogadores, Kanouté, J.Navas, Luís Fabiano, etc., que tudo fará, para na Liga Europa, limpar a face de um campeonato espanhol que não lhe está a correr bem. Será, que ninguém tenha dúvidas, um adversário forte, duro, em ritmo elevado e a pressionar alto, aquele que espera o conjunto azul e branco. É, portanto, um jogo para homens de barba rija, a 100%, disponíveis para dar tudo, para, se necessário, deixar a pele em campo. Um jogo que não se compadece com jogadores a meio gás, com medo de meter o pé, sem andamento para um jogo desta importância - é preferível alguém com menos qualidade, mas a 100%, que um melhor a 50%.
Se em Sevilha estiver um Porto com a alma, a crença e o forte espírito do Dragão, podemos voltar a ser felizes na capital andaluza. Eu acredito e como tal, já comprei o bilhete para o jogo da 2ª mão.

Dossier de imprensa da UEFA, Sevilha vs F.C.Porto, ver aqui. Vale a pena, está lá tudo...

O árbitro é o escocês Craig Thomson, auxiliado pelos seus compatriotas, Graham Chambers e Francis Andrews.
Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Beto,
Defesas, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Fucile, Álvaro Pereira e Sereno,
Médios, Fernando, Guarín, Souza, Moutinho, Belluschi e R.Micael,
Avançados, Varela, Hulk, Falcao, James, C.Rodríguez e Walter.

Equipa provável: Helton, Sapunaru, Roalndo, Otamendi e Fucile, Fernando, Moutinho e Belluschi, Varela, Hulk e James.


                     

Antevisão de André Villas-Boas, aqui

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset