Populares Mês

sexta-feira, 13 de maio de 2011


Meus caros amigos, durante quase 24 horas, o blogger esteve indisponível e pior que isso, apagou o último post, os comentários e ainda outro post, que era para sair hoje, sobre a nomeação de Hugo Miguel para o Marítimo/F.C.Porto. Recuperei o que foi possível e já publiquei o de ontem, embora imcompleto, sem a parte que dizia respeito aos porcos da bola, vermes e sabujos, que tudo fazem para denegrir a imagem do F.C.Porto. Se o blogger voltar à normalidade, pode ser que o post anterior, com a referência a todos aqueles que utilizam o tempo para manchar a imagem do MELHOR CLUBE PORTUGUÊS, ainda possa ser publicado na íntegra, se não puder ser, paciência, siga e falemos de outras coisas.

Em primeiro lugar da nomeação de Hugo Miguel... Depois de uma arbitragem cósmica e patética, no último F.C.Porto/Paços de Ferreira, esperava-se da parte de Vítor Pereira mais cuidado e bom senso na nomeação para o Marítimo/F.C.Porto. Há, como é sabido, um conflito entre os Campeões 2010/2011 e o clube insular, por causa de Kléber; há uma equipa, a portista, que tem dois jogos muito importantes; há um clube, o F.C.Porto, que não tem derrotas e legitimamente, os madeirenses querem ser os primeiros a acabar com a nossa invencibilidade, fazer história, sendo a única equipa a derrotar o Dragão. Assim, para um jogo que pode ser quente, pedia-se um árbitro experiente, capaz de por cobro a qualquer exagero, cortar cerce qualquer tipo de violência que, nesta altura, prejudica muito mais o F.C.Porto que o Marítmo. Não foi por aí Vítor Pereira, nomeou um árbitro de quem o F.C.Porto tem razões de queixa e mais, filho de um ex-fiscal de linha, Moreira Miguel, que há anos atrás, anos, tal como acontece agora, em que valia tudo para atacar o F.C.Porto, apareceu a dizer cobras e lagartos do clube da Invicta. Espero que o jogo decorra normalmente e se começar a descambar, que os profissionais do F.C.Porto não vão na conversa. Ainda temos muito a ganhar e se seria lindo acabar o campeonato sem derrotas, ainda melhor, com apenas três empates, há riscos que não se podem correr. Já somos Campeões e isso é que fica para a história. Deixemos os vermelhos aziados e frustrados, ficar com o record de 1973. 

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Beto e Kieszek;
Defesas, Sapunaru, Rolando, Maicon, Otamendi, Sereno e Álvaro:
Médios, Guarín, Souza, Belluschi e Rúben Micael;
Avançados, Varela, Walter, Falcao, James, Mariano e Christian - campeão nacional de juniores

Equipa provável:
Beto, Sereno, Maicon, Otamendi e o joga sempre, Álvaro Pereira, Souza, Guarín, Belluschi e Micael, Walter e James.

Árbitro é o já citado Hugo Miguel, auxiliado por Nuno Pereira e Paulo Soares.

Antevisão de André Villas-Boas, ver aqui

Notas Finais:
Ontem no Telejornal a estação pública de televisão, através do moço de recados do benfiquista de Paredes, Hélder Conduto e com a conivência do tipo, que no Verão, com as orelhas, refresca a redacção da RTP, também pegou no vídeo do veado alentejano, mesmo depois de já saberem do comunicado do F.C.Porto e da opinião do Ministério Público sobre o assunto - processo arquivado e prescrito. Objectivo: denegrir a imagem do F.C.Porto. Viram o ênfase, com que o orelhudo disse que o F.C.Porto aceitou a perda dos 6 pontos?
Ó orelhas de burro, achas que nós, que nem as orelhas temos, somos burros?

Ao que chega a mesquinhês do jornalismo português e no que ao futebol diz respeito...
Jesus, na cobferência de imprensa da antevisão do jogo do Benfica, disse que na próxima quarta-feira torcia pelo Braga. Para além de ser natural, o Mister Chiclete só podia dizer isso. Se dissesse que queria a vitória do F.C.Porto ou lhe era indiferente, a vermelhada da Luz caía-lhe toda em cima e como tal, o homem, mesmo que não sentisse, não podia dizer outra coisa. Pois, na Antena 1 a grande preocupação dos jornalista que fizeram o tempo de desporto das 12:30, não era o jogo do F.C.Porto frente ao Marítimo, a final da Liga Europa, mas o que ia dizer Villas-Boas sobre a preferência de JJ. Que tristeza, que mesquinhos!

O F.C.Porto, diz o JN, vai pedir à Liga de Clubes e aos ex-membros da C.Disciplinar um indemnização de 7,9 milhões de euros.  
O representate do pavão vermelho e dos restantes membros da ex-Comissão Disciplinar da Liga, Nuno Barbosa, diz isto em comunicado:
«O conhecimento público da aludida acção de responsabilidade civil é tão-só mais uma conduta de ofensa gratuita do bom-nome e reputação dos referidos membros da CD anteriormente em funções, agora utilizando-se os tribunais para tal efeito»; «acções judiciais destinadas a efectivar a responsabilidade civil e criminal da FC Porto ¿ Futebol, SAD e dos membros do seu Conselho de Administração pelos comportamentos adoptados» e «acções a propor junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, da UEFA e da FIFA».
Espantoso, não? O F.C.Porto foi gravemente lesado, viu várias instâncias darem-lhe razão, desde logo e na altura, o Conselho de Justiça da FPF, faz valer os seus direitos e esta gentinha ainda se acha no direito de vir dizer que é uma ofensa gratuíta ao seu bom nome e mais, ameaçar com queixas ao mundo! 

Porque hoje é sexta--feira, os artigos de Rui Moreira e Francisco José Viegas. Basta clicar em cima das imagens para ler.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset