Populares Mês

sexta-feira, 1 de julho de 2011


Caros amigos, portistas como eu, sei que no final da época passada, com tantas vitórias, tantas alegrias, tanto entusiasmo, a euforia tomou conta de nós e até já havia quem pensasse em ganhar Champions. Era a fase do oitenta, mesmo que na principal prova da UEFA participem clubes de dinheiro fácil, sem controlo e cujos os orçamentos são cinco e em alguns casos mais, superiores ao do F.C.Porto. Clubes que têm, como sabemos e por experiência própria, possibilidades de pagar cláusulas de rescisão, por maiores que elas sejam. Agora, mesmo que nas férias a minha atenção não tenha sido, como vai ser a partir de hoje, parece-me que estamos na fase do oito... desconfiamos de tudo, não acreditamos em ninguém, desde quem dirige, passando pela equipa técnica e acabando no plantel. Calma! Se é verdade que está época as coisas não vão ser fáceis: pelo que aconteceu; porque há Copa América e Mundial de Juniores, com tudo o que isso significa, num clube que tem seis dos seus jogadores nessas provas: Falcao, Guarín, Álvaro Pereira, C.Rodríguez, James e Iturbe; ou porque há cláusulas que podem ser accionadas até ao final do mercado, 31 de Agosto, com a instabilidade que isso acarreta, também é verdade que os responsáveis do F.C.Porto têm provas mais que dadas e isso é razão para confiarmos e acreditarmos que eles saberão resolver todos estes problemas, para que em 2011/2012 tenhamos novamente um Porto forte, determinado, valente, com qualidade e ganhador. Já passamos por muito, já enfrentamos desafios terríveis, sempre saímos deles mais fortes, mais vitoriosos. Nada de desânimos, nada de nos deixarmos impressionar com a gritaria constante do hoje chega este e amanhã vem mais aquele, para os nossos rivais, todos eles vedetas de nível internacional. Qual foi o campeonato da pré-época que ganhamos, de há 30 anos a esta parte? Não foi assim na época passada, em que já havia, não campeão, mas bi-campeão? Será que nem com as várias lições que a época passada lhes deu, alguns aprenderam e já começaram a baixar o pau? Será
que tal como na temporada anterior, os que começaram por criticar tudo e depois hibernaram, agora voltaram a aparecer? E se tudo correr bem, voltarão a ter o despudor e a sem vergonha, de vir outra vez mostrar arrependimento, como aconteceu acerca do rapazinho que foi para Londres?
Meus caros amigos, o Nosso F.C.Porto é o melhor clube do Mundo na triologia, comprar, valorizar, transferir por valores altíssimos. E vai continuar a ser. Resistimos à saída de F.Gomes, A.Oliveira, Domingos, Jardel, Lisandro, Deco, Futre e tantos e tantos craques que fabricamos, valorizamos, vendemos, resistiremos à saída de outros, se entretanto se verificarem, porque o nosso destino é vencer.
Por isso eu confio e acredito, não porque tem que ser assim, mas porque conheço a minha gente e porque tenho a firme convicção que vamos continuar a ganhar... E as minhas convicções poucas vezes me têm deixado ficar mal... Não, o rapazinho não me enganou como treinador, apenas me enganou na índole e no carácter.
Segunda-feira lá estarei a renovar o meu lugar anual, que e ainda bem, não sofreu alteração de preço... Disse-me um amigo que o lugar dele, Tmn A ou Meo A, aumentou, cerca de 10%, mas falou-me que passou a ter direito a parque de estacionamento?, o que a ser assim, de alguma forma, é uma regalia e compensa o sacrifício.

Nota final: o F.C.Porto é paixão e as paixões não se explicam, sentem-se e não se vendem. É a paixão que nos leva e muitas vezes, a fazer sacrifícios para pagar quotas, lugares anuais, acompanhar o nosso clube. Não deixarei que a minha paixão seja abalada por uma cachorrada, mesmo que seja de quem menos esperava. Eu estou pronto, venham comigo.


Clicar na imagem para ler

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset