Populares Mês

sexta-feira, 30 de setembro de 2011


No post do jogo frente ao F.C.Zenit, o mais comentado de sempre e no post seguinte, tudo foi analisado, reflectido, todos deram a sua opinião, apresentaram as suas razões. Uns de acordo com o que postei, outros nem tanto, alguns em total desacordo. Tudo bem, a discussão desde que com respeito por todos, é salutar e eu gosto, mas não sendo o "Dragão até à morte" um fórum, não ia, nem podia, estar a responder a todos os que não concordaram com as minhas ideias. Apenas foi fazendo um ou outro comentário, para esclarecer algumas dúvidas. Encerrado o assunto, dito o que era preciso dizer, é tempo de olhar para a frente e olhar para a frente, é olhar para Coimbra, para o Académica/F.C.Porto. Os grandes clubes, as grandes equipas, os grandes treinadores, os grandes jogadores, vêem-se nos momentos difíceis, na forma como não ficam a carpir mágoas, reagem, dão a volta por cima. Esta, salvo uma ou outra excepção, tem sido a imagem de marca do Dragão. É isso que todos esperamos no próximo domingo. Um Porto forte, determinado, com crença, alma, disponibilidade, qualidade, um Porto capaz, até, de lutar contra o destino, seja ele com origem numa má decisão arbitral, seja da falta de sorte, seja de uma má decisão técnica. Quem não perceber isto ou não for capaz de colocar isto em prática, está no clube errado. Somos Porto, a vencer desde 1893.
Acredito que esse Porto, domingo, estará no municipal da cidade dos estudantes.

O F.C.Porto é um clube sério que honra os seus compromissos. Somos um clube que já transferiu muitos jogadores e tivemos, às vezes, da parte do clube comprador atrasos nas verbas acordadas. O exemplo mais recente é o da transferência de Falcao, mas podia lembrar, também, a transferência de Jorge Andrade para o D. da Corunha. Nunca o F.C.Porto, nessas circunstâncias, colocou a seriedade de ninguém em causa, nunca andou com uma campainha a anunciar ao mundo, "aqueles tipos estão em incumprimento", como fizeram os belgas do Standard de Liége. Assumimos o atraso, compreensível, nestes tempos difíceis, em que o crédito está pela hora da morte, mas vamos honrar o acordo e pagar. Registamos a atitude e até o mau gosto de tentarem aproveitar a rivalidade com o clube do regime, para dizerem, uns pagaram, outros ainda não pagaram. Nós, F.C.Porto, para vossa informação, ao contrário desse clube, nunca fomos conhecidos na europa do futebol, como um clube caloteiro.
Mas ainda a este propósito, baixa a forma como Carlos Dias, na Bola Branca das 12:45, abordou o assunto. Em vez de procurar saber o que tinha a dizer o F.C.Porto, visado no comunicado do clube belga, o "Padreco" foi ouvir, pasme-se, o Benfica, apenas com objectivo de tentar estabelecer um paralelismo entre o Benfica, bonzinho que até antecipa pagamentos e o F.C.Porto que ainda não pagou. Ouvir aqui

O Presidente do F.C.Porto está sempre com a equipa, nos bons e nos maus momentos, em ambientes pacíficos ou em ambientes hostis. Pinto da Costa não se esconde, não foge, dá a cara, nunca saiu ao intervalo, quando à ida para o descanso, a coisa já ameaçava descambar, ao contrário de outros.
Tendo o Líder azul e branco este historial, era óbvio que só motivos pessoais e muito fortes, estariam na origem da sua ausência em São Petersburgo. Especular, insinuar, fazer graçolas de mau gosto, é coisa de sabujos que julgam os outros por aquilo que eles próprios são.
Ao Presidente, nesta hora difícil, envio um abraço de solidariedade.
Adivinhem onde é esta foto de Pinto da Costa?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset