Populares Mês

quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Mais vale cair em graça que ser engraçado, diz o povo com toda a razão.
O F.C.Porto já ganhou a Supertaça, está na Taça de Portugal, lidera a Liga Zon Sagres - apesar de todo cão e todo gato dizer que o campeonato é liderado pelo clube do regime -, com mais golos marcados e menos sofridos, apenas está pior, mas ainda a tempo de reverter a seu favor a situação, na Champions. Mesmo assim, tudo serve como arma de arremesso contra Vítor Pereira. Até o novo look de Hulk. Ora, sabe-se hoje, pelo JN, ver aqui, que se trata apenas e tão só de publicidade que exigiu a mudança da cor de cabelo a troco de 50 mil euros e não, como disse o entendido Sousa Tavares, outra forma de dar nas vistas, que não apenas jogando bem futebol ou um sinal de instabilidade, um sinal que no F.C.Porto, agora, é um regabofe.

Também os 8 cartões frente ao Apoel serviram para "cascar" no treinador do F.C.Porto. Não gostei da falta de calma, mas daí a bater em Vítor Pereira, vai uma grande distância... Curioso, o muito badalado "Borrado" está sob investigação da federação inglesa, depois do jogo do último fim-de-semana, onde o Chelsea perdeu, ter visto dois jogadores expulsos, 7 amarelos e Terry que acabou o jogo, também está em vias de ser castigado. Mas que falta de liderança, treinador e equipa de cabeça perdida, frente a essa potência do futebol europeu, chamado Queens Park Rangers!...

Mas há mais, Belluschi saiu, não gostou de sair, fez cara feia, amuou. E depois? É assim no F.C.Porto e em qualquer outro clube, agora, no passado recente ou mais longínquo. Na temporada anterior também havia caras feias, azias, amuos nas saídas e nas redes sociais, nem vale a pena perder tempo a recordar o que diziam alguns. Portanto, se é assim, irrita-me solenemente que, aproveitando um momento menos feliz do treinador do F.C.Porto, tudo sirva para o diminuir e de uma situação sem importância, se crie um problema que não é problema nenhum.

Finalmente, no jogo frente ao Nacional que ganhamos por 5-0, a exibição não foi famosa, mas são 5-0, ao ouvir algumas análises e comentários ao jogo, parece que marcar golos de bola parada não contam, mas só no F.C.Porto. Em outras paragens, normalmente diz-se: "a equipa tal é fortíssima nos lances de bola parada... Pensava eu que, no futebol actual, em que existe pouco espaço, o aproveitamento dos lances de bola parada deviam ser enaltecidos e não utilizados como forma de critica à equipa... O F.C.Porto não jogou bem e os portistas são os primeiros a reconhecê-lo, mas utilizar como exemplo para falar de um jogo pouco conseguido, o facto do Campeão marcar dois golos de bola parada, é tentar argumentos que não lembram ao diabo.

Termino dizendo o seguinte: não conheço Vítor Pereira de lado nenhum, nunca falei com ele, mas é e isso é fundamental, o treinador do meu clube. Poderei e não hesitarei em fazê-lo, sempre que houver algo que não goste, criticá-lo com objectividade, construtivamente, mas nunca lhe faltarei ao respeito, nem permitirei que no meu blog, o façam.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset