Populares Mês

quinta-feira, 27 de outubro de 2011


O jogador de Hóquei em Patins do F.C.Porto, Pedro Gil, adepto do Real Madrid, teve a honra de dar o pontapé de saída do jogo Real/Villarreal, ontem à noite no S.Bernabéu. Os porcos da bola até fizeram a crónica do jogo, mas fazer uma referência a esse facto, de grilo, nada, nicles. Pergunta o "Vieira" em comentátio no post anterior: "Se fosse um jogador do clube do regime, o que teria acontecido?" Ele próprio responde: "Teria honras de capa". Pois teria, caro amigo, mas do jornalismo rasca, de sarjeta, que extrapola no caso do clube do regime e omite, esconde, ignora quando se trata do F.C.Porto, já nada nos espanta. Não é que dê uma satisfação por aí além, Pedro Gil dar o pontapé de saída, é o tratamento jornalístico que está em causa...
Vá lá, o Jogo fala do assunto, ver aqui. Quanto ao Rascord não sei...

Parece que Defour e Mangala já estão a ser pagos e digo já estão a ser pagos, porque o pagamento é por tranches e não na totalidade. É uma boa notícia e que só atingiu determinada dimensão porque o tipinho do Standard de Liège quis trazer para a praça pública um assunto que devia ser tratado com cuidado, como o F.C.Porto tem feito em casos semelhantes e em que é o credor. Mas é comprensível, o senhor Pierre Francois queria vender Mangala a outro clube... Vamos pensar que talvez fosse porque o vermelho é a cor do Standard...

A SAD do F.C.Porto deu lucros, 7 milhões de euros, pelo quinto ano consecutivo, sem contabilizar a transferência de Falcao, mas tem um passivo de 202 milhões. Como sempre e como não sou especialista, não vou tecer grandes comentários, mas quem quiser, está à vontade.

Nota:
como ouvi que tinhamos tido lucro de 7 milhões, coloquei no post esse valor, mas um amigo mandou-me um SMS a dizer que tinha metido o pé na argola e que os 7 milhões são o resultado operacional e não o líquido, que foi de 0,5 milhões. Fica a correcção.


Cheguei agora da Assembleia Geral do F.C.Porto, clube. Relatório e contas aprovado por unanimidade, com um prejuízo de 330.266 euros. No ano passado o prejuízo tinha sido de 1.926.767.
Passivo também baixou, era 40.750.928, passou a ser 39.527.631, o que significou um abatimento de 1.223.631

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset