Populares Mês

sábado, 26 de novembro de 2011


A vitória na Ucrânia foi decisiva para continuar a alimentar o sonho, um importante grito de revolta e terá sempre valido a pena, mas terá muito mais significado se tiver continuidade, a começar já amanhã frente ao S.C.Braga. Os minhotos são uma boa e muito competitiva equipa, estão bem orientados, estão mais descansados, puderam preparar o jogo com toda a tranquilidade e esse é um facto a ter em conta, mas se frente a esse difícil adversário estiver o Porto com a atitude e o espírito de Donetsk, mais o forte apoio do público do Dragão, então as coisas ficarão mais fáceis para o Campeão ganhar e manter a liderança na Liga. Ganhar significará, também, um ponto final no mau momento e o início de um novo ciclo que se espera de muitas e saborosas vitórias.

O árbitro é Artur Soares Dias, auxiliado por Rui Licínio e João Silva.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Bracali;
Defesas, Fucile, Otamendi, Rolando, Maicon e Alvaro;
Médios, Fernando, Belluschi, Moutinho, Defour e Souza;
Avançados, Hulk, Varela, Kléber, Djalma, James e C.Rodriguez.

Equipa provável:
Helton
Fucile, Rolando, Otamendi, Alvaro
Fernando
 Moutinho, Defour
Hulk, Kléber, James

Já não sei quem foi que me disse, mas sei que me disseram que quem escreve tem de ter sempre bem presente quem são a maioria dos leitores que vão ler. Não é seguramente o caso de Paulo Teixeira Pinto...
E então, quando ainda falta tanto para acabar o campeonato e o F.C.Porto está na frente, falar do clube do regime como provável futuro campeão, não lembra ao diabo.
Dêem o Dragão de Ouro para o sócio do ano, aos Super-Dragões, ao Colectivo, ao Lourenço do trompete e deixem de dar a estes portistas de algibeira e de pouca fé.

Antevisão de Vítor Pereira:
 Adversário de qualidade
"Este é um SC Braga competitivo, de qualidade e bem orientado. Nos últimos anos, tem-se afirmado no futebol português. É uma equipa complicada, que nos vai criar dificuldades, mas vamos estar preparados para elas e vamos adoptar a estratégia que acharmos conveniente para abordar o jogo."

Apelo aos adeptos
"Sinceramente nem tinha pensado na hipótese de podermos chegar aos 50 jogos sem perder no campeonato nacional. Estou focado unicamente na vitória, com o apoio da massa associativa. É fundamental criar um envolvimento forte, de grande emocionalidade, e sentirmos que a massa associativa está connosco. Esperamos um grande ambiente, um grande jogo e uma vitória. Temos de fazer o nosso trabalho e se o fizermos com empenho, agressividade, concentração e talento, de certeza que os adeptos estarão do nosso lado."

Rumores de saída do treinador
"Já disse, por mais do que uma vez, que ser treinador é conviver com isso e ser treinador de um clube como o FC Porto é conviver com isso de uma forma ainda mais exponenciada. É natural que surjam muitas notícias porque vendem. Acredito no trabalho que fazemos e acredito muito no talento dos jogadores. Numa estrutura como a do FC Porto, temos tudo para ganhar e mantermo-nos confiantes. Sou um treinador confiante no meu trabalho."

O "derby" Benfica-Sporting
"Sinceramente, a minha preocupação única e exclusiva é ganhar o nosso jogo, porque, se o fizermos, de certeza absoluta que vamos continuar na frente. Não me passa totalmente ao lado porque é um jogo que nos diz também respeito, mas o que nos interessa verdadeiramente é o FC Porto e o grande adversário que vamos ter pela frente."

De Coimbra a Donetsk
"Fizemos um jogo frente à Académica em que reconhecemos que não estivemos ao nosso melhor nível, em termos de agressividade e concentração. Frente ao Shakhtar tudo isso surgiu e o resultado foi diferente. O Presidente foi ao balneário porque o FC Porto, como estrutura, faz o que é possível para sermos competitivos e ganhar os jogos. Não se trata de nada de especial, penso que não acontece só no FC Porto mas sim em todos os clubes. Tratou-se da necessidade de assumirmos as nossas responsabilidades, só isso."

Mais confiança
"Uma vitória sobre o SC Braga pode dar-nos mais confiança, que nos permita potenciar melhor o talento de cada um. Esperamos ganhar para reforçar a nossa posição na frente do campeonato e a consistência dos nossos comportamentos. Estamos a tentar recuperar e para já não há ninguém impedido de jogar. Sabemos que fizemos uma viagem desgastante e tivemos um jogo igualmente desgastante, mas vamos estar de certeza preparados."



Duas referências do F.C.Porto, José Maria Pedroto e Monteiro da Costa, em dois pequenos, mas significativos vídeos e com o Bexigueiro apanhado a pular a cerca.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset