Populares Mês

terça-feira, 29 de novembro de 2011


Desde que tenho o blog já enviei 3 e-mails ao sindicato dos jornalistas. O primeiro, em Fevereiro de 2010, a propósito de um comunicado do sindicato sobre um incidente entre o F.C.Porto e o Pasquim da Queimada, ver aqui. O segundo, em Setembro do mesmo ano, porque o comportamento do Pasquim continuava provocatório e o sindicato não tugia nem mugia, ver aqui. E ontem, após ter recebido mais um mail - desde que enviei o primeiro mail passei, sabe lá porquê, a receber correspondência com origem no sindicato -, sobre problema com o "jornalista" Valdemar Duarte.

O comunicado que podem ler na íntegra aqui, é caricato, risível, apenas uma atitude corporativista que volta a não atacar o problema a montante. O ponto 8, então, é de bradar aos céus. Não sei o que se passou com aquele troglodita - digo troglodita, porque é isso que ele é...-  do Valdemar Duarte, alegadamente insultado e agredido, mas apelos à coragem, à informação livre e independente? O que esse doente faz é informação livre e independente? Perguntem aos adeptos do F.C.Porto, mas não só, que vêem as transmissões da TVI, narradas por esse escroque, se o que esse tipo faz é jornalismo livre e independente. Então esse anormal provoca, falta ao respeito, insulta o F.C.Porto e os portistas, sempre que narra o actual Campeão português e o clube tem de lhe estender um tapete vermelho, mesmo quando as provocações, faltas de respeito e insultos são na sua casa, o estádio do Dragão? O que faz o sindicato para acabar com a pouca vergonha que grassa nos sites dos jornais desportivos online, onde dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos, são constantemente insultados? O que fez o sindicato quando dois jornalistas de A Bola jantaram com corpos sociais do Benfica e colaboraram na elaboração de um vergonhoso comunicado lesa futebol? O que faz o sindicato contra o jornalismo rasca engajado, faccioso, tendencioso, que inventa, mente, tem dois pesos e duas medidas? O que faz o sindicato para acabar com o jornalismo que persegue, arrasa, trucida quem ainda não foi ouvido, muito menos julgado e condenado? Onde está a pedagogia contra a falta de ética jornalística que todos os dias nos entra pela casa dentro? E a direcção de informação da TVI porque reagiu se é cega, surda, muda e cúmplice das constantes poucas vergonhas perpetradas pelo Valdemar? Poupem-nos, quem não se sente não é filho de boa gente. Chega de brincarem com o F.C.Porto. A paciência tem limites, o copo há muito que já deitava por fora. Quem semeia ventos colhe tempestades.

O e-mail que enviei:
"É preciso ter lata, um grande descaramento, não fazem nada contra quem semanalmente pisa e viola o código deontológico, não actuam a montante, mas mal há qualquer coisa, numa atitude de puro corporativismo, aí está o Sindicato dos Jornalistas todo incomodado.
Quem permite, pelo silêncio, que tipos como esse faccioso e tendencioso do Valdemar Duarte, benfiquista doente e anti-portista primário, sistematicamente, insulte, provoque, tudo faça para denegrir o F.C.Porto, só tinha de estar quietinho e caladinho."


Breves:
agora que as coisas já estão melhores, anda por aí uma teoria que o F.C.Porto é dependente de Hulk. Pois, como se o Barcelona não fosse dependente do Messi, o Real do C.Ronaldo e por aí fora...

Cruz dos Santos, mais uma vez, viu o trabalho do árbitro Artur Soares Dias, com o olho vermelho. Muito bem ASD, até no penalty de Hulk. Pois, não se passou mais nada...

Vieira, com a sensibilidade que o caracteriza, foi mais uma vez protagonista no famoso túnel da Luz.
Pelo menos é o que diz o seu, até há pouco tempo atrás, amigo, Godinho Lopes.
Recebi um e-mail do José Manuel Conceição que me afirmou peremptoriamente que a culpa é de Pinto da Costa

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset