Populares Mês

terça-feira, 22 de novembro de 2011


Já disse quase tudo no post anterior e hoje só acrescento o seguinte: ou ganhamos e continuamos vivos ou não ganhamos e "morremos" para a Champions. Em caso de derrota, então, até a Liga Europa ficará em causa. Portanto, chegou a hora da verdade, hora dos profissionais do F.C.Porto mostrarem de que massa são feitos, o seu verdadeiro carácter. Se são unidos, solidários, se estão ou não estão com quem dirige. Dos fracos não reza a história.

O árbitro é o escocês Craig Thomson, auxiliado pelos seus compatriotas Alasdair Ross e Derek Rose.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Bracali,
Defesas: Fucile, Rolando, Otamendi, Alvaro e Maicon;
Médios, Fernando, Souza, Belluschi, J.Moutinho e Defour;
Avançados, Djalma, Hulk, Varela, Kléber, James e C.Rodríguez.

Equipa provável:
Antevisão de Vítor Pereira e S. Defour:
Preparados para levar os três pontos
"Esta é uma competição diferente. O jogo de Coimbra foi para a Taça de Portugal e este é para a Liga dos Campeões. É um desafio de extrema importância para nós, estamos motivados, concentrados e preparados para discutir o resultado e levar os três pontos".

Jogo que pode abrir boas perspectivas
"Vai ser um jogo diferente, porque sabemos que nos pode abrir boas perspectivas de passagem à fase seguinte, que é um objectivo de época. É para isso que vamos jogar, estamos confiantes e conscientes de que não podemos repetir o jogo de Coimbra. Acreditamos no talento dos jogadores e vamos estar à altura de um jogo de Champions. Vai ser um FC Porto diferente de certeza absoluta".


Confiança na equipa
"Acredito e confio no trabalho, no talento e no carácter da equipa. Acredito plenamente, confio plenamente no nosso trabalho, no talento dos jogadores e no carácter da equipa. Estamos focalizados para amanhã termos as condições necessárias para discutir o jogo com o Shakthar e ganhar".

O que é envolvente passa-nos ao lado
"Temos de nos preparar para todas as eventualidades e esta equipa tem experiência para abordar estes grandes jogos e sabe que tem de manter o controlo emocional, acreditar muito na organização da equipa e na estratégia. Estamos de tal forma focados neste mundo do futebol, no que é competitivo, no que é fazer tudo para ganhar, que quase que o que é envolvente nos passa ao lado, porque estamos absorvidos pelo que temos de fazer para chegar à vitória. É nisso que estamos concentrados".

S.Defour:
Saber o que fazer
"Sabemos bem o que temos de fazer e vamos mostrá-lo amanhã. O Shakhtar tem muita qualidade, mas nós também a temos. Não sei se vou jogar".

Confiantes num bom resultado
"Nem sequer pensamos nisso [Liga Europa]. Estamos prontos para este jogo e muito confiantes numa boa exibição e num bom resultado"


Dossier de imprensa da UEFA, aqui

Miguel, que feio um filho enganar o pai e levá-lo a escrever coisas falsas... O James entrou, não a 20 minutos do fim com o F.C.Porto a perder 1-0, mas e azar, aos 14 minutos da segunda-parte e com o resultado em branco. Depois, não por culpa dele, note-se, as coisas descambaram, mas esta é a verdade que importa repor.
Não, não Miguel, não estás sozinho, eu também não perdoei, nem perdoo ao "Borrado" a traição... e para sossego de alguns ratos de esgoto, desde já deixo claro que, se ele um dia voltar, não vou deixar de ser portista, pagar quotas, comprar o Dragon Seat, nem deixarei de ir ao Dragão ver o F.C.Porto com o mesmo entusiasmo e a mesma paixão de sempre. Mas que fique claro, terei de engolir um grande sapo, será uma grande desilusão. Mais, pode ele dizer o que quiser, sobre cadeiras de sonho ou fazer juras de amor eterno, que só me dará vontade de rir.
Aliás, se compararmos as carreiras do "Borrado" em Londres e o Vítor Pereira no Porto... 


Sorteio da Taça da Liga - Bwin Cup
Grupo D: F.C.Porto, Paços de Ferreira, Estoril e V.Setúbal.
1ª Jornada - Paços-Porto dia 2 ou 3/1/2012
2ª Jornada - F.C.Porto - Estoril dia 18/1/2012
3ª Jornada - F.C.Porto - V.Setúbal dia 4 ou 5/1/2012

Meias-finais: 
Dia 21/3/2012
Vencedor do Grupo B (Benfica, Marítimo, S.Clara e  V.Guimarães) - Vencedor do Grupo D

Final: 
Dia 14 de Abril, Estádio Municipal de Coimbra

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset