Populares Mês

segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Se bem se lembram, na época de 2008/2009 e no consulado de Jesualdo Ferreira, passamos por uma crise semelhante: tinhamos perdido em casa frente ao Leixões - já não acontecia, sei lá há quantos anos...? -, na Naval - Ulisses Morais na altura técnico da equipa da Figueira, nunca tinha ganho ao F.C.Porto -, em Londres frente ao Arsenal por 4-0 - mas podiam ter sido muitos mais...- e no Dragão contra o D.Kiev para a Champions. A contestação era muita, muitos dos que pedem agora a cabeça de Vítor Pereira pediam a de Jesualdo, jogavamos na Ucrânia, frente ao Dínamo, o futuro na prova rainha da UEFA. Na altura disse o seguinte:
«Havia um anúncio de televisão que dizia:"Eu sou do tempo..." Pois, eu também sou do tempo, em que as equipas do F.C.Porto nas horas difíceis, complicadas, em que se questionava quase tudo e era preciso dizer presente... diziam, faziam apelo à raça, alma, mística, brio, e espírito do Dragão, ganhavam e mandavam as crises para outros lados. Em vésperas do primeiro mata-mata da época é isso que espero.
Um F.C.Porto capaz de honrar o passado de equipa vencedora. Um F.C.Porto de cabeça limpa, mentalmente forte, ousado, confiante do seu valor e a jogar do primeiro ao último minuto, para vencer. É apenas, o que se exige aos profissionais do clube azul e branco, mas é também, aquilo que eles podem dar. não se exige nada de mais. A situação não é fácil, as coisas têm corrido de mal a pior, e por isso, o Dragão está triste, amargurado, deprimido, mas ainda tem chama. E depois... não há mal que sempre dure...»
Se me perguntarem, agora, se espero o mesmo, tenho confiança e acredito convictamente na vitória em Donetsk? Porque sou sincero e não sou hipócrita, digo que apenas oiço uma vózinha, ténue, que me diz: "Mas o que é isso, confia, não percas a esperança, onde pára a tua crença?"
Meus caros, o que mais desejo do fundo do coração, é que depois do jogo os comentários no blog sejam de críticas à minha pouca fé. Seria com um grande sorriso nos lábios que as receberia.

E agora, dedicado ao freteiro Delgado que anda há mais de 20 anos a sonhar com o fim da era Pinto da Costa, um post do passado, mas sempre actual:
É preciso muito mais que um curral de porcos para abater Pinto da Costa. Mas também é dedicado a todos aqueles que tantas insinuações maldosas e rascas fizeram sobre Pedro Emanuel, quando da vitória do F.C.Porto em Coimbra para a Liga Zon Sagres. Em particular o geloso Rui Santos que continua a chafurdar no chiqueiro, mas tem companhia.

O poder do boato..., para que ninguém mais venha venha com conversa fiada que é por isto, mais aquilo ou aqueloutro que as coisas não estão a correr bem. Lamentavelmente há portistas que vão na onda e não aprendem nada com as lições do passado, por mais recente que ele seja. Leiam o post sobre o poder do boato e reflictam, para definitivamente deixarem de acreditar em quem não quer mais nada que confundir, perturbar, desestabilizar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset