Populares Mês

domingo, 25 de março de 2012


Com a diferença entre uma boa época e uma época claramente abaixo das expectativas, a ser a conquista ou não do título, prioridade das prioridades, é hora da equipa azul e branca mostrar carácter, espírito de conquista, atitude à Porto e ganhar os jogos necessários para que em 2011/2012 continue a reinar o Dragão.
Em Paços de Ferreira, frente a um Paços bem orientado, atrevido, organizado e com bons jogadores, tem de estar um Porto guerreiro, se for preciso, de fato de macaco, capaz de igualar o adversário no empenho, na determinação e depois, porque tem melhores jogadores, fazer essa maior qualidade sobressair e ganhar. Agora que só está em jogo o campeonato, facto estranho nesta altura, mas que demonstra o tanto que o melhor clube português tem conseguido, de há muitos anos a esta parte, não há mais tempo para desculpas, para ses e mais ses. As contas do campeonato não estão como gostaríamos, a pressão é muita, mas nada a que não estejamos habituados, não é a primeira vez que passamos por uma situação semelhante. Somos uma equipa de Campeões, na Capital do Móvel estará uma equipa a mostrar que quer continuar a ser uma equipa de Campeões. 
Agora, mais que nunca, não podemos vacilar. Carrega Porto!

O árbitro é Hugo Pacheco auxiliado por Alexandre Freitas e Paulo Vieira

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Bracali;
Defesas, Sapunaru, Mangala, Rolando, Otamendi, Alvaro Pereira e Alex Sandro;
Médios, Fernando, Moutinho, Defour e Lucho;
Avançados, James, Hulk, Janko, Varela, Kléber e Iturbe

Equipa provável:
Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro, Fernando, Moutinho e Lucho, Hulk, Janko e James

Antevisão de Vítor Pereira:
Faltam sete jogos oficiais para o FC Porto acabar a época. Vê algum benefício em só jogar no campeonato?
As questões motivacionais superam as outras. Não vejo qualquer benefício.

Que tipo de jogo e de adversário espera na Mata Real?
O campo do Paços de Ferreira é pequeno e tem características muito próprias. A equipa joga um futebol rápido e agressivo, com transições aceleradas. É um adversário complicado mas queremos ultrapassar as dificuldades e estar ao melhor nível.

O que aconteceu entre Cristian Rodríguez e João Moutinho?
O Cristian está dispensado dos treinos para tratar de assuntos relacionados com o futuro dele. Tem a permissão do clube e do treinador. O desentendimento com o Moutinho é especulação vossa.

Quer comentar as declarações de Jorge Jesus sobre os bloqueios? Tem algum receio de que o árbitro seja influenciado pelas palavras do treinador do Benfica?
Eu não pretendo influenciar ninguém. Inicialmente os bloqueios eram disfarçados. Neste momento, e como estas faltas têm passado em claro, estão cada vez mais refinados. Agora, conseguem construir bloqueios e fazer barreiras a vários jogadores. Apenas constato que, observando as imagens, há um padrão claro. Se as coisas continuarem assim, o Benfica vai continuar a fazer golos de bola parada.

As suas palavras no final do jogo com o Benfica eram de alerta ou de pressão?
Ao ver o segundo golo do Benfica em câmara lenta, é notório o que aconteceu. Estou a constatar factos, não estou a pressionar ninguém. São faltas, obstruções.

As questões motivacionais dos jogadores vão ser uma preocupação até ao final da época?
O nosso grande objectivo é o campeonato e é nele que estão concentradas as nossas motivações. Quem está noutras competições também tem questões motivacionais.

Se conquistar o título, vai considerar que esta foi uma boa época?
Estamos concentrados no jogo com o Paços de Ferreira. Vencer é fundamental. No final, estaremos aqui para fazer o balanço da época.

Só conta com 19 jogadores em campo. Pensa que o plantel é curto?
Desde que não haja lesões e todos os jogadores estejam operacionais, o plantel chega e sobra para o que resta do campeonato.

O Fernando já está apto para o jogo de domingo?
Vamos ver. Espero que consiga recuperar porque é um jogador importante para nós.

Ainda pensa utilizar o Danilo esta época?
Espero que sim. Vamos ver se podemos contar com ele porque é um jogador de qualidade, mas isso é mais uma questão do departamento médico.



- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset