Populares Mês

terça-feira, 20 de março de 2012


Um Porto diferente em relação ao último jogo, saíram Maicon - para dar entrosamento à dupla Rolando/Mangala?-, Otamendi, Janko, C.Rodríguez e James e entraram Sapunaru, Mangala, Alex Sandro, Kléber e Hulk; com uma "nuance", já experimentada na parte final do jogo na Choupana, Alex Sandro e Alvaro Pereira em simultâneo; e com uma mescla de jogadores mais e menos utilizados, que o campeonato é a prioridade, fez uma exibição positiva, perdeu, mas podia ter, pelo menos, empatado e levado o jogo para a lotaria dos penaltis.

Entrando praticamente a sofrer um golo, numa perda de bola na zona defensiva - quando é que os defesas do F.C.Porto se convencem que nem sempre se pode sair a jogar de trás? -, a equipa portista reagiu bem, começou a controlar, dominar, ser mais perigoso, marcou, voltou a marcar, virou o resultado e podia, no seu melhor período, ter aumentado a vantagem. Não conseguiu, o Benfica reagiu, ameaçou e marcou num lance de bola parada e precedido de falta. Tal como tinha acontecido no jogo do campeonato, Luisão fez falta, o árbitro não assinalou, a bola sobrou para Javi que sozinho a colocou no meio, para a entrada com o peito de Nolito para golo.
Em resumo, pelo equilíbrio, pela alternância no domínio e até pelas situações de perigo numa e outra baliza, a igualdade era justa.

Na segunda-parte o jogo continuou repartido, bola cá, bola lá, sem grande perigo junto às balizas, até que aos 77 minutos, numa desatenção defensiva, dois jogadores não saíram para o fora-de-jogo e Cardozo deu vantagem aos vermelhos. Já sem muito tempo para dar a volta, o F.C.Porto a arriscou mais, o clube do regime foi tendo mais espaço, teve um ou outro de maior perigo, sem consequências. Como não houve consequências, aos 85 minutos, quando Hulk ficou isolado, mas viu o árbitro auxiliar levantar, mal, a bandeirinha e impedir uma jogada de golo iminente. E mais nada de relevante se passou até final.
Ainda não é desta que vencemos a Taça SLB - Senhor Lucílio Baptista. Paciência... Não trocava a vitória do campeonato pela do jogo de hoje, por isso dizerem que o Benfica se desforrou...

Notas Finais:
Quando ganhamos na Luz para o campeonato, logo a seguir, no Dragão, frente à Académica, fizemos uma exibição e um resultado para esquecer. Não tiramos proveito nenhum da vitória no campo do nosso maior rival, não ganhamos embalagem, confiança, não ficamos, como se viu logo a seguir frente ao Nacional, fortalecidos psicologicamente. Agora que perdemos, pode ser que em Paços tudo seja diferente, até porque a exibição foi positiva e a derrota não deve deixar marcas. Saímos vivos da Luz, sem lesões e sem castigos e isso, também é importante. Não gostamos de perder, mas quando fazemos tudo para ganhar, nada há para reclamar, só reclamam os mesmo de sempre, mas como sempre, aqui têm vida difícil.

Há quem não saiba perder e quem não saiba ganhar. O bronco que treina o Benfica, é o exemplo acabado disso. Ganhou como podia ter empatado ou até perdido, mas fanfarrão, veio dizer que ficou provado quem é melhor. Não ficou. No somatório dos dois últimos jogos, tudo somado, houve equilíbrio no campo e nos resultados.


Original Video- More videos at TinyPic

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset