Populares Mês

sexta-feira, 2 de março de 2012


Não há nenhum portista que exija uma vitória, ninguém tem esse direito, mas também não há nenhum portista que não espere que a sua equipa faça sempre tudo para ganhar. É essa a nossa marca, é isso que fazemos, com uma ou outra excepção, por todos os campos de Portugal e da Europa. Não é um jogo fácil, nada disso, mas é um jogo que tal como aconteceu e por duas vezes, na época passada, podemos ganhar. Para o conseguirmos temos de ser PORTO, isto é, uma equipa concentrada, organizada, unida, solidária, ambiciosa, ousada, com qualidade, confiança, mentalmente muito forte, tacticamente irrepreensível... durante os 90 minutos. Não podemos dar abébias, como em Manchester ou jogar apenas meio tempo, como fizemos frente ao Feirense. Tenhamos sempre presente que ganhar é importante e significará um grande passo em frente, mas temos de procurar a vitória com calma, matreirice, sem loucuras e não indo com demasiada sede ao pote. Não temos nada para provar. Importante também, controlar a ansiedade e passá-la para o outro lado, assim como não devemos cair em provocações ou discutir as decisões do árbitro.Pensemos apenas em jogar à bola e muita atenção aos lances de bola parada. É muita exigência, é pedir demasiado? Não, apenas o apelo a um PORTO à PORTO.
Não será por falta de apoio que não sairemos felizes da Luz...

O árbitro é Pedro Proença, auxiliado por Tiago Trigo e Ricardo Santos

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Bracali;
Defesas, Sapunaru, Maicon, Rolando, Alvaro, Otamendi e Alex Sandro;
Médios, Fernando, Defour, Moutinho e Lucho;
Avançados, Hulk, Janko, James, Kléber, C.Rodríguez, Iturbe e Djalma

Equipa provável:
Helton, Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro, Fernando, Lucho e Moutinho, Hulk, Janko e Djalma.

Antevisão de Vítor Pereira:
O que podemos esperar do FC Porto na Luz?
Esperamos ganhar o jogo e somar os três pontos. Podemos esperar um FC Porto à procura de vencer e trazer os três pontos para casa.

No ano passado, o FC Porto venceu duas vezes na Luz. Acredita na superação dos jogadores?
A história já passou, o futuro é que importa e importa que amanhã estejamos no nosso melhor, para fazermos a história que nos interessa.

De que forma preparou a semana, sem ter aqui uma série de jogadores?
As condições não foram as ideais para se preparar um jogo destes, mas amanhã vamos estar preparados, de certeza, e não vou encontrar justificações desse tipo para justificar o que for. O Paulo Bento referiu-se a isso e concordo com o que ele disse, mas amanhã teremos uma equipa em condições para vencer o jogo.

Conta com James, que jogou esta madrugada pela Colômbia?
Vamos ver o estado em que chega, porque ele jogou há pouquíssimas horas. Depois avaliaremos as condições, mas não serão as melhores, de certeza absoluta.

Espera um Benfica fragilizado, depois dos últimos resultados?
Equipas como o FC Porto, Benfica e Sporting têm responsabilidades e têm de as assumir. Acredito que o Benfica vai jogar com a responsabilidade de ganhar e nós também, com a nossa identidade, com aquilo que é a nossa ideia de jogo.

Muitos críticos diziam que o Benfica estava muito melhor. Qual é a melhor equipa?
A melhor equipa será aquela que vencer o campeonato. Teremos de esperar pelo fim do campeonato para dizer se seremos nós, o Benfica ou o Braga, que também está a lutar pelo mesmo objectivo. O que a realidade nos diz é que são duas equipas em igualdade.

Qual é o maior perigo que vem do Benfica?
Estou única e exclusivamente focado no nosso jogo, na nossa equipa e na nossa identidade. Estando ao nosso nível estamos mais do que preparados para disputar o jogo e vencê-lo.

A equipa ganhou confiança por ter recuperado a desvantagem pontual?
Há três jornadas o que líamos é que o campeonato estava entregue, mas nunca acreditamos nisso. Tenho dito desde o início que o campeonato seria discutido até final, porque é nisso que acredito depois de analisar as equipas.

Este é um jogo muito importante ou mesmo decisivo?
Decisivo não o posso dizer, porque não tenho bola de cristal, mas é um jogo muito importante, disso não tenho dúvidas.

Quais vão ser os factores determinantes?
Acredito que é preciso fazer um jogo sério e rigoroso do ponto de vista táctico, mas a qualidade individual também terá importância. A conjugação de todos os factores será determinante. Espero que seja isso e que não haja outros factores.

Este FC Porto é o mais concretizador deste século...
Devem estar a falar de outra equipa, não da minha. Face às críticas que ouço ao treinador, à equipa... É curioso, não sou eu que os marco, deve ser a equipa. Outro dado curioso: vejo que a nossa equipa é a que tem menos golos sofridos, porque leio muitas vezes que defende mal. Vamos esperar pelo fim e vamos ver o que é que a realidade traduz.

Sente-se mal tratado pelos media?
Não, nós somos muito bem tratados, sempre com nível, de forma equilibrada, justa. Somos muito bem tratados...


Em vídeo, aqui
 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset