Populares Mês

sexta-feira, 2 de março de 2012


Parabéns Vítor Pereira! 
Foste grande na forma como em circunstâncias muito difíceis preparaste a equipa, na estratégia e também na forma ousada, à Porto, como foste mexendo, sempre para ganhar. Sem esquecer a excelente forma física da equipa.

Com Maicon a lateral-direito e Otamendi a central, naquela que foi a única diferença em relação à minha equipa provável, o F.C.Porto entrou na Luz fiel ao seu 4x3x3 e com Djalma no lugar de Varela ou James, os utilizados nos últimos jogos. Entrando forte, concentrado, organizado atrevido e com a atitude correcta, o Campeão dominou - nos primeiros 20 minutos só deu Porto...-, criou, marcou - grande golo de Hulk -, desperdiçou, foi melhor, bem melhor e não merecia ir para o intervalo empatado.

Na segunda-parte, motivado pelo golo que não merecia, a 5 minutos do árbitro apitar para o descanso, o Benfica melhorou, virou o resultado, sem fazer muito para o merecer, diga-se. Mas hoje a equipa do F.C.Porto estava preparada para tudo, para ir buscar a vitória, ao inferno, se fosse necessário. A perder o treinador do Campeão arriscou, James entrou e as coisas começaram a inclinar-se novamente para o lado do Dragão. 

Com mérito também de Fernando, o colombiano empatou e começou a fazer-se justiça, justiça essa que seria completa, quando e já depois de Vítor Pereira ter colocado toda a carne no assador, Maicon deu a vitória ao F.C.Porto.

Vitória justa, resultado moralizador, que dá confiança e liderança isolada ao Campeão. Isto depois de há poucas semanas atrás ninguém dar nada pela equipa portista. Mas e falarei disso amanhã, ainda não ganhamos nada.

Notas finais
Andaram ao colinho dos árbitros, árbitros?! ninguém se atreva a falar deles, mas mal começaram a não ganhar, aí estão eles, a atirarem-se com tudo a Proença e pasme-se, a Vítor Pereira, o da arbitragem - Jesus passou metade da conferência de imprensa a falar do árbitro. Compreende-se...Ia dizer que lá foi o verniz, mais eles não têm verniz, são uns arrogantes, já tinham encomendado as faixas, mas como as coisas se complicaram, lá estão eles contra tudo e contra todos. São tão previsíveis...Amanhã lá teremos a propaganda a fazer eco das queixas. Vai uma aposta?
Fantásticos adeptos tem o F.C.Porto! Hoje, como sempre, os milhares de portistas que estiveram na Luz, foram tão grandes como a equipa. Também estão de parabéns.

A um adepto pede-se que acredite sempre; mantenha a chama sempre bem alta; não desista antes do tempo; apoie aqueles que servem o seu clube; e, mesmo quando as coisas correm mal, nunca perca a esperança, quebre, mas não torça, mantenha a ilusão. É isso que procuro fazer e felizmente, não estou sozinho. Há semanas atrás ninguém apostava nada no Dragão, alguns já tinham atirado a toalha, já tinham desistido, outros, mantiveram-se fiéis, seguidistas do F.C.Porto, sempre, porque o F.C.Porto é paixão e as paixões não se explicam, sentem-se. Depois, uns expressam-na na uma maneira, outros de outra, mas emociono-me sempre nestes momentos, não porque não esteja habituado a estas coisas, mas porque os amigos são muito generosos comigo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset