Populares Mês

domingo, 8 de abril de 2012


Meus caros, neste dia de Páscoa, a melhor coisa a fazer é postar com espírito cristão e ter paciência infinita para com alguns meninos mimados que só olham para o seu umbigo, desrespeitam toda a gente, julgam-se acima do F.C.Porto... Está visto, nunca na vida poderia ser dirigente... Desvalorização de activos, o futebol é um negócio, etc., ok, compreendo e aceito, mas quando vejo os sacrifícios que tantos fazem para acompanharem a equipa e dizerem, ORGULHOSAMENTE, SOU PORTO e depois o comportamento, lamentável, de quem tem tantos privilégios e tanto deve à Instituição F.C.Porto, fico com dificuldades em me conter...
Faltam quatro jogos ou melhor e como diz um amigo meu, quatro vitórias. Só com unidade, todos a puxarem para o mesmo lado e a colocarem os superiores interesses do F.C.Porto acima de egos e vaidades pessoais, se preciso for, engolindo um ou outro sapo, conseguiremos o tão almejado título. 
Como disse aqui, é por isso que os meus símbolos são outros...

Notas finais:
Compreendi a opção de Vítor Pereira por Kléber, embora eu não tivesse ido por aí - tinha entrado com Hulk, Varela e James. Janko tem jogado e marcado pouco, era a altura para dar uma oportunidade a Kléber, lamentavelmente, o brasileiro desperdiçou-a totalmente...

Ontem recebi um SMS de um amigo a dizer-me que na SIC, Ribeiro Cristóvão e David Borges foram uma vergonha nos comentários ao S.C.Braga /F.C.Porto. Não vi, mas já não me surpreendem. Um é vermelho, o outro verde, ambos têm o F.C.Porto e Pinto da Costa atravessado.

Uma das virtudes do futebol é que é um jogo simples e permite a qualquer um colocar-se no papel de treinador, escolher a equipa, dar a táctica, fazer as substituições. Ainda bem que assim e não vem daí nenhum mal ao mundo, mas pegando em dois comentários deixados no post de antevisão do jogo da "Pedreira", deixo dois exemplos demonstrativos do quão é difícil a tarefa de um treinador.
O João Lopes dizia: "Espero muito sinceramente que no caso do Fernando não jogar que o VP pense que a defesa precisa de alguém rápido e que o Otamendi não o é." É uma análise com sentido, mas lá está, o Otamendi jogou, fez um grande jogo e foi decisivo em um ou dois cortes a evitar golo iminente.
Já o Hugo dizia: "Caro DVP, espero que VP não o ouça e não coloque Hulk no meio, já vimos o resultado disso..." O que aconteceu? Pois, foi com Hulk no meio e lançado pelo meio que fizemos o golo da vitória.
Não sabemos o que teria acontecido se as opções fossem as pretendidas pelo JL e o Hugo, mas e isso é um facto, com as opções que eles rejeitavam, ganhamos.
Como disse Cândido de Oliveira e já lá vão muitas décadas, os treinadores de futebol passam muito rapidamente de bestiais a bestas e vice-versa.


Grande remate de Hulk, grande defesa de Quim, grande foto do Pedro Blue

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset