Populares Mês

quinta-feira, 26 de abril de 2012


Sendo jogo frente ao Marítimo decisivo, é nele que devemos estar totalmente focados. Portanto, todo o ruído que se vai ouvindo, seja sobre saídas e entradas, seja sobre a pantomina das possíveis alterações classificativas, via desistência da U.D.Leiria SAD, tem de nos passar ao lado. Também os "trambiques" de Carlos Pereira, vulgo, "Guardanapo", que já começou a lançar achas para a fogueira, não deve perturbar, merecer mais que o nosso desprezo, a nossa indiferença. Preparar bem o jogo, encará-lo com a responsabilidade que merece e no sábado, colocar em campo todo o nosso potencial, individual e colectivo e ganhar, é o que deve estar no nosso pensamento, nos deve nortear.
 
Uma nota sobre o Real/Bayern e sobre José Mourinho.
Ao contrário do que aconteceu na meia-final entre o Chelsea e o Barcelona, onde a eliminação da equipa orientada por Pep Guardiola, foi uma grande injustiça, ontem, em Madrid, passou à final aquela equipa que, no conjunto dos dois jogos, mais mereceu.
Em termos de rivalidade entre a capital de Espanha e a capital da Catalunha, é caso para dizer: não te rias do teu vizinho que o teu mal vem a caminho.

No final do jogo Real/Bayern, coloquei na minha página do Facebook esta foto com Mourinho de joelhos e uma curtíssima frase, Nem com a benção Papal... A partir daí estabeleceu-se um diálogo muito curioso, de um lado, quem gosta de Mourinho e diz que lhe devemos muito e do outro, quem não gosta, quem não esquece e não perdoa, certos comportamentos, certas acções e omissões. Não era esse o objectivo, mas já que as coisas foram por aí, importa dizer o seguinte, sobre Mourinho e outros treinadores que tiveram sucesso no F.C.Porto: para mim, apenas um, José Maria Pedroto, porque deu e de que maneira, o peito às balas pela causa do Dragão, porque treinou e ajudou a criar condições para o sucesso, em tempos muito difíceis, digo, o F.C.Porto deve muito a Pedroto! Todos os outros, até dou de barato que não devem nada ao F.C.Porto e portanto, estamos quites.
Ainda sobre o Zé, aqui, podem encontrar algumas das razões para que eu não esqueça e me custe a perdoar.

Nota final:
Porque hoje joga o Sporting e porque Eduardo Barroso é o presidente da Assembleia Geral, logo a maior figura do clube e porque achei piada, deixo-vos uma parte do seu artigo de ontem - Paelhas, canecas de cerveja...-, em que o Dr Cutty discorre como viveu, em Barcelona, nas Ramblas, o jogo da 1ª mão.
O meu amigo José Manuel Conceição também leu o artigo e enviou-me mais um dos seus e-mails:"Vila, o homem se não tem cuidado, acaba a ter de transplantar o próprio fígado"


F.C.Porto em Time Square, Nova Iorque

Como vi o A.Bilbau - Sporting 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset