Populares Mês

sábado, 12 de maio de 2012

 
Um Porto muito diferente do habitual, de início, com apenas três jogadores que começaram o jogo frente aos leões de Alvalade, Moutinho, James e Varela e em clima de festa, ainda na fase de apalpar terreno e quando não tinha feito nada de especial, já estava a ganhar 2-0 aos 17 minutos, Djalma e James. Daí para a frente o Bi-Campeão, mesmo em ritmo que nunca foi muito elevado, dominou totalmente o jogo, jogou bem, atacando bem pelos flancos e podia, por várias vezes, ter aumentado a vantagem. Não conseguiu e claramente contra a corrente do jogo, o Rio Ave reduziu, num golo que não devia ter acontecido: João Tomás estava em fora-de-jogo quando foi tocado por Djalma para penalty, que o mesmo João Tomás converteu. Nos restantes 3 minutos até ao intervalo os vilacondenses animaram, ainda criaram uma situação de algum perigo, mas o resultado manteve-se.
Tudo somado, F.C.Porto justamente na frente, mas devia ter ido para o descanso com a vantagem de dois golos.

Na segunda-parte entrou Iturbe para o lugar de James e logo no início grande oportunidade, mais uma, que Kléber voltou a falhar. Só que o avançado brasileiro não podia falhar sempre e aos 5 minutos não perdoou, colocando o marcador num muito mais justo 3-1. Depois foi gerir, ainda reduziu a equipa de Vila do Conde, mas nunca ameaçou verdadeiramente a vitória portista que Kléber - não há fome que não dê fartura - com mais dois golos, colocou nos números certos.
Vitória justa, tranquila, numa boa exibição do BI-Campeão, apesar de faltarem muitos dos habituais titulares. Cumprida e bem cumprida, a missão - campeões a duas jornadas do fim, melhor ataque e melhor defesa -, agora... vamos festejar. Eles, os perdedores, medíocres e invejosos, assistem, roem-se todos, rogam-nos todas as pragas, chamam-nos todos os nomes, mas lá no fundo e não é preciso muito fundo, queriam ser como nós.

Notas finais:
Vítor Pereira fica no F.C.Porto, disse o Presidente antes do Rio Ave/F.C.Porto. Para a semana, no balanço da época, falaremos também disso. Achei uma grande piada, o Serpa dizer que o que estava a condicionar Pinto da Costa foi a notícia do panfleto da queimada, onde um rapazola chamado Nuno Vieira, quais mostrar serviço e num altura importantíssima da temporada, para lançar a confusão e desestabilizar, fez saber que mesmo que fosse campeão, Vítor Pereira saía. Está provado, aquilo no panfleto da queimada, com raras excepções, está tudo apanhado da azia. Não sei se repararam, mas nos últimos dias, coisa que já não acontecia há muito tempo, começaram a parecer anúncios do Kompensan na publicidade televisiva. Porque será?

Gostei muito dos putos que são nossos e jogaram pelo Rio Ave, Kelvin e C.Atsu, mais o segundo.
Bracali, já era esperado e Kadú, também foram campeões. O puto que ainda é júnior, está louco de alegria e vai inundar o Facebook...
Iturbe jogou 45 minutos e mostrou alguns bons pormenores, mas mostrou também, ainda muita verdura.

PS 1 - Uma palavra de conforto para o Feirense, clube sério, que paga a tempo e horas e que desce de divisão, enquanto alguns, por exemplo o V.Setúbal, apesar da simpatia que tenho pelo clube do Sado, têm vários meses de salários em atraso - todos os anos é a mesma história...- e vão manter-se na 1ª Liga.

PS 2 - Tantos sustos Pedro Emanuel, mas tudo acabou bem.


Rio Ave 2-5 FC Porto (Resumo) por Ricardo109x

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset