Populares Mês

sábado, 9 de março de 2013


Veremos...
A resposta à interrogação só pode ser dada após os jogos de quarta-feira frente ao Málaga e domingo a oito dias contra o Marítimo, jogo a disputar na Madeira. Mais, a análise ao jogo de hoje que o F.C.Porto venceu com toda a justiça, mas com uma exibição muito abaixo do que seria exigível, também só devia ser feita após esses dois jogos. A razão é simples: se depois de tanto poupar e com isso irritar, ao ponto de levar muita gente arrepender-se de ter ir ao estádio; transformar o jogo, depois do 2-0 - Maicon aos 4 e Jackson de penálti aos 13 -, num longo e penoso bocejo; isso não significar uma exibição de qualidade, com total disponibilidade física e mental na Andaluzia e na Pérola do Atlântico, então o que se passou hoje no Dragão é motivo de grande preocupação para o futuro. Tanta falta de concentração e de atitude, tanta displicência, tanta vontade de complicar em vez de simplificar, tanta desinspiração, se não teve a ver com a cabeça já estar noutro lado, principalmente na montra que é a Champions, então, repito, temos de ficar a pensar no pior.

Era importante ganhar, conseguimo-lo e nesta altura é isso que conta? O Estoril vinha formatado para aguentar o 0-0 e a perder nunca conseguiu mudar o chip e incomodar? Estou a ser demasiado pessimista?
É verdade que o importantes foi conseguido, mas mesmo sem grande esforço, podíamos e devíamos ter jogado melhor. Para isso bastava uma coisa: depois do segundo golo, fazer aquilo que fazemos melhor, isto é, ter bola, trocá-la, jogando simples e não inventando. Também concordo que não tendo a equipa da Linha mostrado nada que pusesse em causa a vantagem, criado perigo qualquer perigo - a excepção foi um livre em que a bola bateu no lado de fora da barra -, os jogadores do F.C.Porto não tenham sentido necessidade de dar mais. Mas quando nos queixamos de ter pouco público no Dragão, não é tendo este comportamento, que vamos mobilizar os portistas. Não sei se estou a ser pessimista, mas hoje, mesmo ganhando, saí do estádio triste.

O que vi hoje foi apenas uma entrada forte, dois golos nesse período, promessa de uma bela noite de futebol bonito, mas que rapidamente se desvaneceu e deu lugar a uns irritantes 80 minutos de mau futebol.
Gostei de Atsu e da vontade que Castro mostrou de remar contra uma maré de pasmaceira. Como quase ninguém se salvou, não falo de James que jogou de início...
Cada vez tenho menos pachorra para jogos do nosso campeonato...
Ah, estamos em primeiros. É à condição, mas estamos na frente.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset