Populares Mês

quarta-feira, 3 de julho de 2013


Sem grandes novidades para apresentar - devem surgir na sexta-feira -, uma olhadêla pelo Mundial sub-20 a decorrer na Turquia. Vi o Portugal vs Gana e aí, alguns dos jovens que já têm ligação ao F.C.Porto; vi também o Coreia do Sul vs Colômbia, com especial atenção a Juan Quintero que ainda não é Dragão, mas depois do que vi hoje, se não for vou ficar muito triste.

Começando pelo Portugal 2 - Gana 3.
Depois de tanta badalação acerca da selecção sub-20... tive azar. Exibição fraquita, erros primários e derrota de uma forma incrível. Depois de ter feito o mais difícil, virar o resultado de 0-1 para 2-1, perto do último quarto-de-hora, a equipa portuguesa permitiu que o Gana também desse a cambalhota e em 7 minutos passasse para a frente e vencesse por 3-2.
Dois jogadores ligados ao F.C.Porto, Tiago Ferreira e Ricardo, foram utilizados e aquilo que vi foi o seguinte: Ricardo ainda está muito verdinho, não me parece ter pedalada para fazer parte do plantel principal e ou é emprestado ou está destinado à equipa B. Tiago Ferreira que me chegou a entusiasmar há anos atrás e a ver nele uma possibilidade forte para dar o salto para a melhor equipa do F.C.Porto, nestes últimos tempos, cerca de 2 anos, não evoluiu nada, está quase sempre mal colocado, deixa os avançados aparecem-lhe nas costas, tem falhas de concentração, tem dificuldades na marcação e comete faltas escusadas, incapaz de de desarmar sem ser de forma irregular. Ou dá o salto e prova esta época, seja na equipa B ou noutra equipa da 1ª ou 2ª Liga, ou será caso para dizer que prometeu muito e vai dar pouco.
Dos outros, sendo Bruma o que tem tido mais protagonismo, importa realçar que mesmo tratando-se de um jovem com valor e com futuro, só posso rir quando leio que o Chelsea o quer, oferece 15 milhões de euros, mas o Sporting não vende.

Juan Quintero:
Que talento! Que classe! Que pé esquerdo! Que potencial!
Só tem 20 anos, ainda tem muito que crescer, mas se de facto se confirmar e vier para uma das melhores universidades do mundo; tiver a humildade e disponibilidade para aprender - principalmente que tem de ter mais espírito de sacrifício, mais rotação, cultura táctica e que não pode ficar a ver quando não tem bola; não tenho dúvidas, vai ser um craque e no futuro mais um negócio extraordinário do F.C.Porto. O golo de livre que marcou e que é apenas mais um, entre muitos semelhantes, não é para qualquer um...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset