Populares Mês

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014


Tem um ego e uma vaidade do tamanho do mundo, adora ver-se na televisão e ouvir a sua voz rouca na rádio. Todos os dias de manhã olha o espelho e pergunta: espelho meu, espelho meu, diz-me, há alguém melhor do eu? Como o espelho, obviamente não responde, ele conclui: quem cala consente, sou o maior! Esta figura que tudo que geriu, faliu - sim, é verdade!...-, chegou ao futebol e sem qualquer originalidade, inspirou-se em Vale e Azevedo e copiou a velha receita: se Portugal e a comunicação social portuguesa, são maioritariamente anti-portistas; como é preciso motivar e mobilizar o calimerismo para aumentar o número de sócios, vender mais gamebox e assinaturas do jornal; toca a disparar contra o F.C.Porto e o seu Presidente. Como fazer? Fácil, coloca-se semanalmente o jornal a falar do apito dourado - esquecendo o apito verde de 1999/2000; dos portistas no Conselho de Arbitragem ou na Comissão Arbitral Paritária - não é verdade, mas não faz mal, os fins justificam os meios; provoca-se o rival nortenho com manobras de próprias de garotada, não cumprindo os regulamentos e não disponibilizando os lugares de tribuna a que têm direito - se a Liga permite que se insultem árbitros, sem quaisquer consequências, vai lá querer saber se não se cumprem os regulamentos?; mandam-se umas bocas na direcção do Dragão e nisso o presidente tem de dar o exemplo, ser o primeiro, mas se for preciso mais, recorre-se a paineleiros, freteiros ou colunistas; e vai ser um ver se te avias. Os "3 milhões", rapidamente vão passar a "6 milhões"; as gamebox vão triplicar; o jornal vai ter um aumento de assinaturas imparável. Mas o aprendiz de feiticeiro enganou-se. Primeiro, contava com troco, não teve, teve o mais profundo desprezo. Segundo, a cassete já não vende como no passado, apesar de um ou outro manhoso, alguns freteiros com calo e sem calo no cu, lixeiras mais ou menos a céu aberto, fazerem tudo para ajudar nas vendas. E sendo assim, com quase tudo aquém do esperado, a figurinha já começa a passar a ideia que a recuperação financeira está em risco, vai ser difícil cumprir os objectivos... - há quem diga que é mais um grito de mobilização que outra coisa, mas não é, a situação é muito complicada. Aguardemos... Até ao Natal o jardim esteve florido e isso foi muito importante, mas se lá para a Primavera estiver murcho, aí, dizem as más línguas, se o BES deixar, o aprendiz de feiticeiro vai arranjar um qualquer pretexto e "vasar".

Neste momento ainda é tempo de citar apenas uma parte da célebre frase de Abraham Lincoln: "Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo...

PS 1 - No panfleto da queimada já é um clássico, ano novo, notícias velhas, o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, entrevista o presidente do Benfica. É entrar o ano em grande, a lamber traseiros e a marcar a linha de rumo... para quem ainda tivesse dúvidas.
Vieira trabalha para cumprir o sonho dos benfiquistas, um Benfica "made in" Benfica.
Pinto da Costa trabalha para cumprir o sonho dos portistas: títulos, muitos títulos!

PS 2 - Na capa do Rascord Cristiano Ronaldo:"Falta-me????!!!! ser campeão no Sporting"


Podíamos viver sem o jornalismo isento, equilibrado, com ética e deontologia com origem na travessa da queimada? Podíamos... mas não era a mesma coisa!!!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset