Populares Mês

terça-feira, 7 de janeiro de 2014


Como a pílula está para durar e como diz um amigo meu, só vai abrandar domingo, se o F.C.Porto perder, porque se ganhar a morte de Eusébio vai servir para branquear muita coisa e nesta altura que todos têm uma história para contar sobre o pantera negra, não quero contar um episódio passado comigo e com muitos outros, na altura apenas uns putos, no campo de treinos do saudoso Estádio das Antas, em 1969, uns dias antes de um Portugal-Grécia, porque seria desalinhar e ainda corria o risco de ser condenado à fogueira ou pior, lançado a uma jaula cheia de cães famintos. Então falar de quê? Como faz hoje 29 anos que faleceu Pedroto, ainda pensei se devia falar do Grande Zé do Boné, mas como já falei aqui e também está na minha página do facebook... Ou falar dos adeptos do F.C.Porto que em apenas 3 horas esgotaram os bilhetes para a Luz, era demasiado redutor, ser Porto é isso mesmo e estas manifestações de portismo multiplicam-se, não são surpresa. Que acham se falar do tempo? Da onda que tantos estragos fez na Foz em Matosinhos ou Leça, só para falar do que me está mais próximo? Ou falo dos gravíssimos problemas de Paredes e do facto de nem presidente da República ou primeiro-ministro terem tido uma palavra para tanta gente que ficou com a vida desgraçada? Não, não falo nisso, porque ainda corro o risco de perder clientela e eu como ganho ao comentário, fico mais pobre. Querem que fale do aproveitamento político da morte de Eusébio e aí, a guerra do Panteão tem sido curiosa: nós dissemos primeiro que ele devia ir para o Panteão, diz um político frequentador habitual da tribuna da Luz; Não, quem disse primeiro, fomos nós, diz logo outro também que não perde uma e já reservou lugar para domingo; Mas é caro, diz outra, para passado umas horas rectificar e dizer que afinal não é tão caro como isso? Também não e pelas razões apontadas anteriormente... 
O quê? Fala mais alto! O Jesus é que tinha razão quando apelidou o Eusébio de ET? Porque se até o Céu chorou, como diz o panfleto da queimada, é porque Eusébio era um ET? Não, nada disso, um Deus, apenas um Deus. O quê, falo do filme 12 anos escravo? Ainda não vi, vou ver, mas a que propósito? Não, apenas vou dizer o seguinte:
Espero que domingo na Luz esteja um Porto Vintage. Um Porto com os atributos que o guindaram ao patamar de melhor clube português. Com a coragem que o distingue. Com a raça, a crença, a alma e o forte espírito do Dragão. Tudo porque o único andor que nós carregamos é o do portismo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset