Populares Mês

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

1ª mão a 20 de Agosto; 2ª mão a 26 do mesmo mês.

Numa análise não muito exaustiva, nem saiu o adversário mais temido, os espanhóis do Athletic Bilbao que vão enfrentar o Nápoles; nem aquele que teoricamente era o mais acessível, os belgas do Standard. Tocou em sorte ao F.C.Porto os franceses do Lille. 
Se nos recordarmos que o jogo de apresentação do F.C.Porto foi com os também franceses do Saint-Étienne - premonitória, esta escolha; das dificuldades que os Dragões tiveram, mesmo com todas as condicionantes relativas a um jogo de apresentação; e tendo o Lille ficado à frente da equipa que abrilhantou a nossa festa; ficamos com a noção do obstáculo que vamos ter de ultrapassar. Não sei se o plantel da equipa francesa sofreu muitas alterações - era bom que tivesse sofrido...-, sei que o belga Origi que tanto brilhou no Mundial do Brasil, continua em Lille, mesmo tendo sido contratado pelo Liverpool; o costa marfinense Salomon Kalou até ver não saiu; receberam o internacional português sub-19, Ronny Lopes; o guarda-redes é o experiente internacional nigeriano, Enyeama. Jogam no Estádio Pierre Mauroy com capacidade para 50.186 espectadores. Ah, o campeonato francês já começa este fim-de-semana, com o nosso adversário a receber amanhã o Metz. Enfim, é preciso um bom Porto para conseguir atingir o primeiro grande objectivo da época: chegar à fase de grupos da UEFA Champions League.
O jogo da segunda-mão ser no Dragão parece-me um ponto a nosso favor na altura em que a máquina ainda não está afinada.

Notas soltas:
Rolando no Inter por 2 milhões de euros? Só pode ser piada...
Dizem em Itália que o Inter só está à espera do ingresso de Campagnaro no Génova para finalizar o negócio com o F.C.Porto, por Rolando, o preço já está acertado e é de 2 milhões.
Como os italianos são uns exagerados, vamos aguardar, mas deve-se tratar apenas de uma piada... Aguardemos

Daniel Opare não está uma pré-época muito feliz, tem uma lesão muscular que o vai afastar por uns tempos da competição. E é uma pena. Desde logo porque é nos trabalhos de início de época que os jogadores ganham o estôfo necessário para aguentar uma temporada que no caso do F.C.Porto se espera longa; porque Danilo está a jogar praticamente todos os jogos e isso mais lá para a frente pode causar dano.
Esperemos que o jovem ganês que promete, recupere bem e rapidamente possa ser opção e alternativa.

Oblak já passou pela lavandaria do panfleto da queimada e está limpinho, limpinho, branquinho, branquinho, perdoadinho, perdoadinho. Tanto benfiquismo é de levar às lágrimas!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset