Populares Mês

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Vitíma de um lamentável engano

Lista para a fase de grupos da Champions League
Guarda-redes:
Fabiano, Andrés Fernandez e Ricardo Nunes
Defesas:
David Bruno, Danilo, Alex Sandro, Maicon, Martins Indi e Marcano
Médios:
Ruben Neves, Brahimi, Casemiro, Evandro, Herrera, Quintero e Oliver
Avançados:
Quaresma, Ricardo, Jackson Martínez, Aboubakar, Adrian Lopez e Tello.
Ainda falta os inscritos na lista B, onde poderá estar Kelvin

Estavamos de acordo que não era fácil a tarefa de Lopetegui na hora de escolher a lista dos jogadores que vão estar disponíveis para a fase de grupos da Champions. Havia palpites para todos os gostos, mas parece-me uma lista equilibrada, quase consensual. Opare tem estado lesionado, Marcano pode jogar a lateral e a central, tal como Indi e Maicon, dão alternativas ao treinador e daí serem Reyes e Josè Angel os sacrificados. No meio-campo e no ataque, Otávio e Campaña só chegaram agora, eram esperadas as suas exclusões da lista final.

Meus caros, foi assim, acredito que Lopetegui tenha analisado e ponderado tudo muito bem, se optou por estes, é porque entende que são estes que lhe dão melhores garantias. Portanto, também são estes os meus escolhidos. É com estes que vamos à luta, é com estes que temos de atingir o objectivo de chegar aos oitavos-de-final.
Lamentável o lapso que colocou Fabiano Freitas fora da lista para a Champions, o que seria uma grande surpresa.

Nota final sobre o manhoso:
Ontem brinquei, ironizei com a saída do manhoso da direcção do Record. Hoje que o nome dele já não consta no cabeçalho do jornal, é altura de contar um episódio, verídico - quem me contou merece-me toda a confiança e credibilidade -, sobre o perfil do "artista". Quando tomou posse como director, deslocou-se ao Porto; entrou sem cumprimentar ninguém; reuniu uma hora com o responsável da redacção; e no final mandou agrupar os jornalistas para uma reunião geral. Nessa reunião, perante a presença de todos os jornalistas do norte, afirmou: "isto é apenas uma delegação e nada mais. Quero que fique claro que o jornal tem três prioridades: Benfica, Sporting e Real Madrid!" Ficou tudo de boca aberta. O homem mais não disse e foi para Lisboa.

Este exemplo é sintomático de como se faz jornalismo neste país, mas infelizmente, não é exemplo único, há outros que funcionam da mesma maneira. Todos os dias assistimos a episódios demonstrativos da forma facciosa, sectária e tendenciosa como o F.C.Porto é tratado. Não basta responder-lhes em campo.

 Adepto do Milan a chorar baba e ranho pela saída de Cristante

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset