Populares Mês

domingo, 16 de novembro de 2014


Porque mostrou disponibilidade num dia muito especial, não podia deixar passar a oportunidade de entrevistar o menino Estádio do Dragão que comemora hoje o 11º aniversário.

- Menino Estádio do Dragão, em meu nome e em nome de todos os que frequentam este humilde tasquinho e em primeiro lugar, muito obrigado pela simpatia, é um prazer tê-lo connosco, muitos parabéns e feliz aniversário.
- Eu é que agradeço, o prazer é todo meu.

- Menino, apesar de não ser uma originalidade, o menino deve estar sempre a ouvir dizê-lo, agora que estou aqui tão próximo de si, não posso deixar de referir que o menino é muito bonito, de uma beleza esmagadora e que nos deixa sem palavras. 
- É, de facto estão sempre a dizer-me que sou lindo, as minhas linhas são perfeitas, que os meus pais capricharam... até fico encabulado, sem saber o que dizer perante tanta simpatia e tantos elogios Ah, não me trate por menino, trate-me por Dragão. Sabe, festejo hoje apenas 11 anos, mas já vivi tanto...

- É verdade, parece que ainda foi ontem o dia da sua chegada, da festa magnífica que tive o privilégio de assistir, apesar do frio de rachar que estava nessa tarde/noite de 16 de Novembro de 2003. 
Dragão, nestes 11 anos de vida, certamente que teve alegrias, tristezas, momentos que recorda com emoção, acontecimentos marcantes pela positiva e pela negativa. Quer referir alguns?
- Repare, nestes 11 anos de vida, em 8 deles festejei o título de Campeão Nacional, uma Champions League, uma Liga Europa, uma Taça Intercontinental, quatro Taças de Portugal, não faço conta às Supertaças. Já vi nascerem, crescerem, tornarem-se referências do futebol português e mundial um sem número de jogadores. Vi a estreia de um dos melhores jogadores de futebol de sempre. Vi grandes equipas do F.C.Porto, algumas que fizeram história. Vi exibições que que marcaram quem teve a felicidade de a elas assistir. Já vi golos fantásticos, tantos que é difícil escolher um, embora concorde consigo acerca do golo de Tarik Sektioui. Vivi momentos que não são traduzíveis por palavras, como o golo de Kelvin ao minuto 90+2 e a loucura posterior. Também vivi momentos maus, mas foram tão poucos em comparação com os momentos bons... que já me esqueci deles.

- E o que espera deste ano que começa a contar a partir de hoje?
- Olhe, espero coisas boas, em particular, espero ter em Maio mais uma festa de arromba.

- Uma, só? 
- Sim. Já seria óptimo, duas seria pedir demais. Mas, olhe que logo no meu primeiro ano de vida ninguém apostava nada e sabe o que aconteceu, não sabe?

- Sei, sei, mas concordo consigo, vamos com calma, vamos indo e vamos vendo.
Dragão, sendo tão popular e tão querido, imagino que tenha recebido muitas vistas e muitas prendas. Quer referir alguma em especial?
- Olhe, visitas tive muitas, registo a daqueles que tiveram o trabalho de me imaginar, arranjar condições para nascer e têm feito tudo para me criar saudavelmente. Prendas tive muitas, a que mais me agradou foi uma maquineta especial e que vai permitir que o meu jardim esteja sempre em excelentes condições, para que os artistas que nele evoluem podem dar e bons espectáculos

- Menino Estádio do Dragão, muito obrigado, muitos parabéns, muitas felicidades, muitos anos de vida. 
   

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset